12 receitas de brigadeiro de banana para um doce ainda mais incrível

Escrito por Mariana Bianchini

Está morrendo de vontade de comer um doce, mas não quer sair da dieta? Confira essas receitas de brigadeiro de banana que são fáceis de fazer, gostosas e, ainda por cima, saudáveis!

Você também vai encontrar receitas que são mais tradicionais e que levam leite condensado e achocolatado. Tem opções para todo mundo!

1. Brigadeiro de banana com leite condensado e manteiga

Leve ao fogo uma lata de leite condensado, duas bananas bem maduras amassadas e uma colher de sobremesa de manteiga sem sal e mexa bem até começar a ferver. Depois, continue mexendo por mais uns 10 minutos até engrossar. Coloque o brigadeiro em uma vasilha untada e leve para gelar por cerca de quatro horas.

2. Brigadeiro de banana com leite condensado, manteiga e canela

Para fazer essa receita, você vai precisar de uma banana prata amassada, meia lata de leite condensado e uma colher de sopa de manteiga sem sal. Se quiser decorar e servir um doce ainda mais bonito, utilize também um pouco de açúcar gelado e de canela. Experimente!

3. Brigadeiro de banana com cacau e leite em pó

Coloque duas bananas no micro-ondas por dois minutinhos. Depois, amasse-as bem. Então, adicione duas colheres de cacau em pó e quatro colheres de leite em pó e misture até que fique homogêneo. Leve à geladeira por vinte minutos e, se quiser, você pode enrolar e decorar o doce.

4. Brigadeiro de banana com cacau, leite em pó e água

Amasse duas bananas e leve ao micro-ondas por dois minutos. Então, adicione 20 g de cacau em pó e 30 g de leite em pó. Misture bem e acrescente um copo de água pequeno. Deixe gelando por pelo menos duas horas antes de saborear e servir esta delícia.

5. Brigadeiro de banana com leite em pó e achocolatado

O segredo da receita é usar bananas bem maduras – aqui, a banana prata foi a escolhida. Amasse três bananas e adicione duas colheres de achocolatado em pó e quatro colheres cheias de leite em pó. Misture tudo e leve ao fogo até atingir a consistência desejada. Deixe gelando.

6. Brigadeiro de banana com leite em pó desnatado

Além de menos calórico, este brigadeiro conta com muitos nutrientes e benefícios vindos da banana e do cacau. Para fazê-lo, você precisa ter em mãos apenas duas bananas bem maduras, duas colheres de cacau em pó e cinco colheres de leite em pó desnatado. Aproveite!

7. Brigadeiro de banana com leite em pó, leite condensado e achocolatado

Anote os ingredientes dessa receita: uma banana inteira, uma lata de leite condensado, três colheres de sopa de leite em pó, quatro colheres de sopa de achocolatado em pó, chocolate granulado, manteiga para passar nas mãos na hora de enrolar e forminhas de papel.

8. Brigadeiro de banana com cacau, stevia e leite em pó sem lactose

Uma banana amassada, duas colheres de cacau em pó, uma colher de stevia em pó e duas colheres de leite desnatado e sem lactose em pó são os itens utilizados para fazer esse brigadeiro. Coloque todos os ingredientes juntos por quarenta segundos no micro-ondas e misture bem.

9. Brigadeiro de banana com farinha de linhaça

Aqui, você deve levar duas bananas nanicas maduras para o micro-ondas por aproximadamente 2 minutos. Depois, amasse-as bem e acrescente cinco colheres de leite em pó desnatado, duas colheres de cacau em pó 100% e um pouco de farinha de linhaça. Misture bem e leve para esfriar por 20 minutinhos. A receita rende treze brigadeiros.

10. Brigadeiro de banana sem chocolate

Para começar, separe quatro colheres rasas de leite em pó, da marca de sua preferência. Em seguida, amasse bem uma banana. Em uma panela, coloque a banana, o leite em pó e uma lata de leite condensado e mexa em fogo baixo até atingir ponto de brigadeiro. Se quiser, acrescente meia caixinha de creme de leite.

11. Brigadeiro de banana com mel

Para fazer o brigadeiro, aqui, você vai precisar de banana madura, cacau em pó e mel. Primeiro, amasse bem duas bananas e junte com os outros dois ingredientes a gosto. Leve ao micro-ondas por cerca de sete minutinhos, dependendo da potência do seu aparelho.

12. Brigadeiro de banana com Nutella

Em um liquidificador, bata uma lata de leite condensado, uma caixa de creme de leite, uma colher de chá de glucose, uma banana nanica e uma pitada de canela em pó por trinta segundos. Leve ao fogo baixo até dar ponto de brigadeiro. Espere esfriar, faça bolinhas e coloque um pouquinho de Nutella sobre cada docinho.

A banana é uma das frutas mais saborosas que existem, portanto, para incorporá-la cada vez mais no seu dia a dia, conheça receitas de bolo de banana com canela, de mousse de banana e de sorvete de banana.

PARA VOCÊ