12 receitas de brigadeiro vegano que vão fazer da sua festa um sucesso

Escrito por                          

O brigadeiro vegano é a melhor alternativa para agradar todos os convidados da sua festinha. Seu resultado é igualmente delicioso e comprova que os ingredientes de origem animal não são necessários para fazer esse docinho clássico. O que acha de experimentá-lo?

Esqueça o leite condensado, o creme de leite e a manteiga: é hora de abrir espaço para outros sabores, como o cacau em pó, o leite de soja e a banana. A seguir, você confere uma seleção caprichada de receitas de brigadeiro vegano para testar, amar e nunca mais largar.

1. Brigadeiro vegano de café

Como não amar essa combinação? Confira a receita e aprenda a fazer essa versão na sua casa, você só vai precisar de leite condensado de soja, margarina vegetal, creme de leite de soja, chocolate amargo sem lactose e café. A maior prova de que as receitas veganas são incríveis.

2. Brigadeiro vegano de paçoca

Uma receita para quem quer comer paçoca o ano inteiro e não só em época de festa junina. Afinal, uma paçoquinha sempre vai bem, né? O preparo do brigadeiro dura cerca de meia hora e leva milho de pipoca, creme vegetal, creme de leite de soja e leite condensado de soja.

3. Brigadeiro vegano de banana

Provavelmente você nunca pensou que seria possível fazer um brigadeiro usando banana, né? Mas pode apostar sem medo, o resultado é de tirar o fôlego! Comece descascando e batendo a fruta no liquidificador e, logo em seguida, leve para a panela com chocolate vegano e açúcar mascavo. Aí é só mexer bem, deixar esfriar e servir como preferir.

4. Brigadeiro vegano de damasco

Aqui está mais uma versão à base de fruta que você precisa conhecer e experimentar. Dessa vez o preparo é feito com damasco, amêndoas, coco ralado, limão, canela em pó, melado de cana e uma pitadinha de sal. Em poucos minutos o docinho está pronto para ser devorado.

5. Brigadeiro vegano de avocado

O avocado é ainda mais nutritivo que o abacate tradicional, por isso, essa é uma boa opção para quem quer combinar saúde e sabor. Na hora de servir você tem três opções: enrolar os brigadeiros, servir em copinhos ou comer direto da panela. Um brigadeiro vegano, delicioso e prático de fazer. Que tal?

6. Brigadeiro de castanha de caju

Quer uma versão simples e que tenha uma lista de ingredientes curta? Você vai adorar saber que esse docinho é feito apenas com tâmaras, castanha de caju, cacau em pó e canela. E o melhor de tudo é que o sabor final é extremamente gostoso e não fica atrás de nenhuma outra receita de brigadeiro.

7. Brigadeiro vegano de biomassa

Além de ser totalmente vegana, essa receita tem uma baixa contagem de calorias e é ótima para os lanchinhos entre os treinos. Biomassa de banana, cacau em pó, açúcar demerara e óleo de coco são os ingredientes utilizados no passo a passo. Dica bônus: enrole os brigadeiros no cacau, na castanha ou no coco para ter ainda mais sabor.

8. Brigadeiro vegano com farinha de aveia

Uma receita prática, rapidinha de fazer e que tem um sabor tão sensacional que ninguém vai conseguir colocar defeito. Os ingredientes necessários? Farinha de aveia, açúcar demerara, água fervente e granulado vegano. Só falta você conferir o passo a passo e testar na sua casa.

9. Brigadeiro vegano com arroz

Arroz integral, açúcar demerara, cacau em pó, óleo de coco, essência de baunilha, água e sal: esses são os itens que você precisa ter em mãos para fazer essa delícia. O sabor do arroz é imperceptível e não altera em nada no gosto do docinho, portanto, pode testar sem medo.

10. Brigadeiro vegano com leite de amendoim

A primeira coisa que você vai aprender a fazer nessa receita é a sua própria versão de leite condensado. Vegana, é claro! Depois disso é só misturar todos os ingredientes como em qualquer outra receita de brigadeiro. Os itens necessários aqui são o amendoim, o cacau em pó, o óleo de coco, o extrato de baunilha e o açúcar demerara.

11. Brigadeiro vegano recheado com pasta de amendoim

A pasta de amendoim é usada para rechear o brigadeiro e dá um toque mais do que especial à receita. O preparo também pede leite condensado de soja, creme de leite de soja, chocolate em pó, margarina vegetal e biscoitos de Maizena. Não perca tempo: prove hoje mesmo!

12. Brigadeiro vegano de colher

A textura cremosa desse brigadeiro é perfeita para quem gosta de comer o doce diretamente da panela. Sabe aqueles dias em que a vontade de comer um doce bate tão forte que você nem aguenta esperar para enrolar o docinho? Bom, você acaba de encontrar a solução.

Seja para compor uma mesa de doces ou comer de colher enquanto assiste um filminho, o brigadeiro vegano é uma escolha pra lá de certeira. Não esqueça de conferir também essas sugestões de bolo de chocolate vegano e continuar ampliando o seu cardápio.

PARA VOCÊ