O brigadeiro vegano é igualmente delicioso e comprova que os ingredientes de origem animal não são necessários para fazer esse docinho clássico. Esqueça o leite condensado, o creme de leite e a manteiga, use de outros sabores, como o leite e óleo de coco, o leite de amêndoa e a banana. O que acha de experimentar?
Este brigadeiro de limão é uma opção refrescante e cheia de sabor para quem gosta de sobremesas cítricas. Além de refrescante, é uma receita vegana, sendo assim, mais benéfica para a saúde.
Publicidade
Fazer brigadeiros veganos para sua festinha pode ser uma forma criativa e divertida de explorar novos sabores e ingredientes na cozinha, oferecendo uma alternativa saborosa para todos os gostos.
Nessa receitinha, as tâmaras não apenas adoçam o brigadeiro, mas também acrescentam um sabor e uma suavidade na textura, tornando o doce mais cremoso.
O resultado final é um brigadeiro com um perfil de sabor mais complexo e sofisticado. A combinação do leite de amêndoas com o xilitol, trará a doçura perfeita ao doce!
Na culinária vegana, é muito comum o uso da biomassa. Nessa receita você vai poder experimentar como a banana verde será usada para fazer essa biomassa deliciosa.
Publicidade
Para deixar sua receita de brigadeiro mais saudável, o inhame vem para substituir ingredientes tradicionais como o leite condensado, proporcionando uma textura cremosa e sabor delicado.
Diferente da receita tradicional, o uso das tâmaras, com as nozes e o toque de essência de baunilha garantem toda a doçura do brigadeiro tradicional.
Se você também é fã de um cappuccino e de brigadeiro, irá amar essa receita. Ela usa manteiga de amendoim no seu preparo o que a deixa ainda mais saudável e gostosa para qualquer momento.
Seja para compor uma mesa de doces ou comer de colher enquanto assiste um filminho, o brigadeiro vegano é uma escolha pra lá de perfeita para qualquer momento. Não se esqueça de conferir também essas sugestões de receitas de bolo vegano e continuar ampliando o seu cardápio.
Publicidade
Escrevo, cozinho e busco interligar essas duas paixões, compartilhando receitas práticas, com linguagem acessível e um pitaco de dicas. Para mim, cozinhar é contar histórias na panela. Acredito na culinária sustentável, política e sem crueldade animal.
minhas listas instagram