11 receitas de cassata para quem ama sobremesas geladas

Escrito por                          

A cassata é uma sobremesa gelada de origem italiana. Com um visual incrementado, ela possui um aparência de torta e permite diversas combinações com sua cobertura, recheio e decoração com frutas. Aprenda maneiras de fazer essa delícia para surpreender seus convidados!

1. Cassata Tradicional

Conhecida também como sorvetão ou gelado paulista essa é a forma mais tradicional de preparar essa sobremesa. Sua base é feita com ovos, açúcar, sal, leite condensado, creme de leite, leite integral e amido de milho. Já sua calda leva apenas água e chocolate em pó.

2. Cassata de bolacha champagne com coco ralado

Uma ótima pedida para a ceia de Natal, essa cascata possui um toque especial com a adição de bolachas de champagne. Elas devem ser molhadas em uma mistura de leite com achocolatado para serem colocadas sobre a massa. E claro, para finalizar tudo da melhor forma, uma deliciosa cobertura de coco ralado.

3. Cassata com bolacha champagne e baunilha

Essa receita pode ser feita em minutos e pode te deixar feliz por muito tempo. O creme gelado é feito a partir da mistura de gemas de ovo, leite condensado, manteiga e essência de baunilha, e depois é coberto com bolachas. Já para a cobertura dessa sobremesa, você vai precisar de claras em neve com açúcar e creme de leite. Pedacinhos de coco para decorar vão trazer mais beleza e sabor.

4. Cassata de bombom

Feita com ingredientes simples, essa cassata vai agradar os amantes de doce. Ela possui três camadas: uma feita com leite condensado, outra com recheio de bombons picados e uma cobertura feita com claras em neve ou chantilly. Uma sugestão é investir em mais bombons para decorar a sobremesa. Vale experimentar e se deliciar!

5. Cassata de Ouro Branco

O Ouro Branco é um bombom adorado por muitos e que vai fazer toda a diferença na sua sobremesa! O chocolate branco combina perfeitamente com o creme branco gelado dessa opção. Aprenda como fazer essa delícia.

6. Cassata de chocolate

Você vai impressionar seus convidados ao servir essa sobremesa no próximo evento! Ela é composta por uma mistura de cremes e coberta com uma calda que vai te conquistar. Apesar de parecer complexa, seus ingredientes são simples e seu preparo pode ser feito rapidamente, aí é só esperar gelar!

7. Cassata de achocolatado com baunilha

Uma ótima opção é fazer a cassata na forma de pudim, isso vai valorizar a sobremesa e torná-la mais prática de servir. Além da estética, o sabor também é fundamental. Descubra como fazer um creme de baunilha muito saboroso e uma cobertura com uma calda de chocolate de dar água na boca.

8. Cassata durinha

Para que sua cassata seja um sucesso, é importante que ela fique firme e na consistência correta. Sua aparência lembra uma sorvete e aqui ela recebe uma deliciosa calda de chocolate que fica durinha. Uma opção refrescante para servir no dias de calor!

9. Cassata napolitana

Os sabores de baunilha, chocolate e morango são um sucesso no universo dos doces. O que já era bom, pode ficar melhor ainda com todas essas delícias em uma única cassata. Você vai conquistar o paladar dos fãs de napolitano de uma maneira refrescante e muito doce.

10. Cassata italiana

Essa sobremesa é perfeita para um cardápio de sucesso. Aqui o diferencial é o uso de diversas frutas, como manga, abacaxi, maracujá, laranja e uvas passas. Para inovar, também é utilizado pimenta dedo-de-moça e canela. Para descobrir o resultado dessa mistura especial, siga o passo a passo.

11. Cassata de panetone

Está enjoado do panetone que sobrou do natal? Não se preocupe pois ele vai ganhar uma função surpreendente! Para ter uma cassata deliciosa, você deve intercalar pedaços de panetone com sorvete de creme em uma forma, deixar no freezer por duas horas, desenformar, cobrir com chantilly e decorar com frutas.

Superversátil, você pode personalizar de acordo com sua preferência e aproveitar os dias de calor para saborear essa delícia. E para aprimorar seu cardápio de sobremesas geladas, veja também receitas de pudim de sorvete.

PARA VOCÊ