19 receitas de ceviche de salmão que são refrescantes e irresistíveis

Escrito por                          

Faz calor no Brasil quase o ano inteiro. Pensando nesses dias quentes, pratos leves e fresquinhos são uma ótima aposta, não é mesmo? De origem peruana, o ceviche de salmão pode fazer um grande sucesso na sua mesa. Seu preparo consiste no peixe cru marinado no suco de limão, o que faz com que ele cozinhe levemente.

Para que o resultado fique ainda mais gostoso, o tempero deve ser bem caprichado. Para quem quer uma versão mais incrementada, dá para apostar no uso de frutas variadas e outros ingredientes. Na lista abaixo, você pode conferir 19 opções.

Ceviche de salmão simples

1. Ceviche de salmão com dois limões: simples de ser feita, essa receita de ceviche de salmão pede dois tipos de limões para a marinada, são eles: tahiti e galego. Para o tempero, você vai precisar de cebola roxa, coentro, salsinha, pimenta, sal e azeite.

2. Ceviche de salmão básico: quer fazer um ceviche com poucos ingredientes, mas que fique com um sabor incrível? Então, essa pode ser a receita ideal para você. Essa opção leva apenas o peixe, cebola roxa, tomate, coentro, limão, azeite e sal.

3. Ceviche de salmão com pimenta: aqui, a lista de ingredientes também é curta, mas difere das opções anteriores. Anote o que você vai precisar: salmão, pimenta, cebola roxa, limão, azeite, molho de soja, sal e cebolinha. O modo de preparo é simples, mas dá para se deliciar tranquilamente com o resultado dessa receita.

4. Ceviche de salmão com tomate: além de todos os temperos que deixam o ceviche de salmão bem gostoso, essa receita também conta com o acréscimo de tomate. Um simples ingrediente pode fazer a diferença no resultado final. E essa receita é a prova disso. Não deixe de experimentá-la.

5. Ceviche de salmão com pimentão: pimentão pode ajudar a dar um toque extra de sabor ao seu ceviche de salmão, certo? Porém, aqui não é só ele que é usado com esse objetivo. Pepino japonês também entra em cena. Sem contar nos temperos bem caprichados.

Ceviche de salmão com frutas variadas

6. Ceviche de salmão com maçã verde: se além de preparar um ceviche de salmão gostoso, você quer que o prato também surpreenda pela aparência, essa é a receita ideal. Aqui, o sabor suave do peixe é combinado com o ácido e ao mesmo tempo doce da maçã. O resultado pode surpreender qualquer um.

7. Ceviche de salmão com maracujá: combinar limão com maracujá pode ser uma ótima aposta para o seu peixe. Como as duas frutas são ácidas, elas criam um sabor muito interessante. Além disso, essa é uma pedida para lá de refrescante, ideal para os dias de calor.

8. Ceviche de salmão agridoce: nessa receita, você deve começar com o preparo do molho. Ele leva molho de soja, açúcar mascavo e mel. Depois que o peixe estiver cortado, salsa, abacate e suco de limão entram em cena. Para finalizar, é só adicionar o molho, sementes de sésamo e misturar bem.

9. Ceviche de salmão com caju: suco de caju e de limão na mesma receita? É isso mesmo! Para quem gosta de se aventurar na cozinha e se deliciar com sabores novos, essa receita pode cair muito bem. Sem contar que os ingredientes para temperar o prato foram escolhidos a dedo.

10. Ceviche de salmão com abacate: pode até soar estranho colocar pedaços de abacate no ceviche, mas vai por mim, essa é uma aposta certeira. Essa é uma fruta que não precisa ser usada apenas em preparos doces. Essa receita é a prova disso. Que tal tirar uma prova fazendo essa opção em casa?

11. Ceviche de salmão com creme de abacate: diferente da opção anterior, essa receita usa o abacate para o preparo de um creme. Esse creme é usado para cobrir torradas, que ainda ganham o ceviche de salmão como cobertura. Uma aposta de entrada ou petisco bem diferenciada e que pode te surpreender.

12. Ceviche de salmão com tangerina: a tangerina é outra fruta que combina muito bem com o salmão cru. A dica é que ela seja usada gelada, ok? Para marinar o peixe, o limão rosa também entra em cena. Os temperos usados são coentro, cebolinha, sal, pimenta-do-reino, pimenta dedo-de-moça e azeite.

13. Ceviche de salmão com manga: que tal dar um toque docinho ao seu ceviche de salmão? Para atingir esse objetivo, pedacinhos de manga entram em cena. O resultado fica muito interessante e pode fazer um grande sucesso na sua mesa. Confira a receita completa.

Ceviche de salmão com ingredientes especiais

14. Ceviche de salmão com toque oriental: nessa receita, o toque oriental fica por conta do uso de molho de soja e gergelim. Além desses ingredientes, você também vai precisar de salmão, avocado, açúcar, pimenta sriracha de cabrón, limões, coentro e cebolinha.

15. Ceviche de salmão com shoyu: usar shoyu na marinada no seu ceviche de salmão pode fazer toda a diferença no resultado final do prato. Além desse item, o ceviche é temperado com pimenta dedo-de-moça, cebolinha, alho, suco de limão, azeite, pimenta-do-reino, sal e coentro.

16. Ceviche de salmão com shoyu e gengibre: shoyu, óleo de gergelim, gengibre, wasabi, pepino e cebolinha fazem parte desse prato. Essa é uma proposta bem diferente da tradicional, mas que pode deixar muita gente com água na boca. Então, que tal experimentar?

17. Ceviche de salmão com molho oriental: nessa opção, o salmão é combinado com avocado, limão, cebola roxa e gergelim. Para incrementar o prato, é feito um molho com shoyu, açúcar mascavo, gengibre em pó, pimenta malagueta e cebolinha.

18. Ceviche de salmão com leite de coco: leite de coco no ceviche? É isso mesmo que você leu! Essa é uma receita que foge do comum e pode deixar muita gente de queixo caído. Além desse ingrediente e do salmão, também é preciso ter em mãos limão tahiti, limão cravo, coentro, gengibre, cebola roxa, pimenta, alho e tangerina.

19. Ceviche de salmão com frutos do mar: quer um prato leve, refrescante, delicioso e que ao mesmo tempo seja sofisticado? Então, não deixe de conferir o passo a passo dessa receita. A lista de ingredientes não é muito extensa e o trabalho não é dos maiores.

Viu só como dá para variar no preparo desse prato? Mesmo quando a lista de ingredientes é mais extensa, seu preparo não chega a ser complicado. Uma dica que vale muito a pena ser seguida é usar uma faca bem afiada. E sabia que nem só de salmão esse prato pode ser feito? Confira outras opções de ceviche com outros peixes também.

PARA VOCÊ