7 receitas de cobertura de leite Ninho perfeitas para seus doces

Escrito por                          

Quer incrementar seus bolos e doces? Aprenda a preparar sete receitas de cobertura de leite Ninho que são muito gostosas e também extremamente fáceis de fazer.

Com leite condensado, creme de leite, açúcar, chantilly e outros ingredientes, é impossível não se apaixonar por essas receitas. Confira:

1. Cobertura de leite Ninho com chantilly

Para fazer essa opção de cobertura de leite Ninho, você vai precisar de 200ml de chantilly, uma lata de leite condensado e 3/4 de xícara de leite Ninho – essa receita é perfeita para trufas e bolos. Se quiser um ponto de bico, altere a quantidade de leite Ninho: uma xícara e meia é a quantidade necessária.

2. Cobertura de leite Ninho com creme de leite e leite condensado

Essa receita pode ser utilizada como cobertura e também como recheio de bolos e doces variados. Para fazê-la, você deve ter em mãos leite condensado, creme de leite, manteiga sem sal e leite em pó. O preparo deve ser feito utilizando a batedeira. Se possível, deixe gelar por um certo tempo antes de incorporar a receita.

3. Cobertura de leite Ninho com chocolate branco

Qualquer receita com leite Ninho é irresistível, mas se você decide adicionar chocolate branco ao preparo, o sucesso é ainda mais certo. Os ingredientes, aqui, são: duas caixas de leite condensado, cinco colheres de sopa de leite Ninho, 100g de chocolate branco picado, uma colher de sopa de margarina e uma caixa de creme de leite.

4. Cobertura de leite Ninho com emulsificante

Recheie e cubra bolos variados com essa cobertura de leite Ninho supergostosa e que rende bastante. Creme de leite, leite condensado, emulsificante para sorvete e leite Ninho são as estrelas do preparo. O segredo para alcançar o sucesso nessa receita é utilizar o creme de leite e o leite condensado bem gelados.

5. Cobertura de leite Ninho tipo buttercream

Em um recipiente, coloque três claras de ovos e 180g de açúcar refinado e leve ao banho-maria até que a textura fique lisinha. Depois, leve a mistura à batedeira e bata bem. Acrescente, aos poucos, 220g de manteiga cortada em cubos e 1/3 de leite Ninho. Veja o vídeo e acompanhe o passo a passo!

6. Cobertura de leite Ninho com leite, leite condensado e creme de leite

Os ingredientes dessa receita são: uma caixinha de leite condensado, uma colher de sopa de manteiga, uma xícara de chá de leite Ninho, meia xícara de chá de leite e uma caixa de 200ml de creme de leite. Existem dois modos de preparo, no micro-ondas ou no fogão, e é você quem escolhe qual dos dois deseja seguir.

7. Cobertura de leite Ninho com gelatina

Primeiro, em uma batedeira, coloque 200ml de mistura para chantilly bem gelada, cinco colheres de sopa de açúcar de confeiteiro e cinco colheres de sopa de leite Ninho e bata até obter um creme com ondas leves. Depois, hidrate uma colher de chá de gelatina incolor e sem sabor com água, leve ao micro-ondas por oito segundos e misture bem. Leve a gelatina à batedeira e bata por cerca de dez minutos.

É muito difícil encontrar alguém que não se derreta pelo sabor e pela textura do leite Ninho – se você é um dos apaixonados por esse ingrediente, confira receitas de sorvete, bolo gelado, pastel e pavê feitas com leite Ninho!

PARA VOCÊ