22 receitas com leite Ninho surpreendentemente deliciosas

Lançado em 1944 na Suíça, o leite Ninho foi sucesso no mundo inteiro e, até hoje, é muito queridinho e usado para fazer todo tipo de doce: das receitas mais comuns até as gourmets. Se você também é fã dele, confira a nossa seleção de 16 doces com leite Ninho imperdíveis.

Já pensou em fazer o seu próprio leite condensado caseiro? Clique e confira o passo a passo em fotos para aproveitar um sabor intenso.

Publicidade

Para quem ama brigadeiro e leite Ninho, não pode perder a receita clássica que junta os dois. Fácil e muito saboroso, esse docinho não pode faltar nas festas.

Um dos maiores clássicos entre os recheios, a receita com leite Ninho é versátil para diversos bolos e até ovos de Páscoa. Não há quem não se apaixone! Veja como preparar em apenas 15 minutos.

Outra opção de recheio feito com Ninho é esse creme delicioso, cremoso e estruturado que pode ser utilizado como recheio, mas também como cobertura. Confira!

Esse bolo vai conquistar todo mundo. Uma massa de chocolate com dois recheios: um de brigadeiro e outro de brigadeiro de leite Ninho. Não tem como ser ruim, não é mesmo?

Publicidade

Esse brigadeiro de leite Ninho recheado com morango é um dos docinhos mais clássicos e deliciosos que existem. Vem conferir o preparo!

Uma das receitas mais clássicas é a mousse. E que tal fazer uma versão com leite Ninho? É supersimples: é só bater tudo no liquidificador e depois colocar para gelar e consumir depois de algumas horas.

Esse pavê de leite Ninho é a opção perfeita para aquela sobremesa espetacular. Além de saborosa, tem um preparo simples. Confira!

Se o pavê de leite Ninho já é delicioso, imagine então acrescentar moranguinhos como recheio? Não deixe de conferir o passo a passo dessa sobremesa perfeita.

Todo mundo ama uma pipoquinha, mas essa receita vai te surpreender. Uma versão doce com leite Ninho para você lamber até os dedos de tão deliciosa que é.

Publicidade

Já nessa versão, o chocolate em pó entra para deixar a pipoca ainda mais deliciosa. Confira e prepare na sua casa.

Um doce que ganhou muito mais sabor com o leite ninho foi o famoso bombom de travessa. Além de delicioso, ele é prático e rápido.

Aprenda a fazer esse bolo de chocolate fofinho com um recheio de creme de leite Ninho irresistível. Confira!

Um dos clássicos é o doce de corte. E se você pensa ser difícil de fazer, está muito enganado: coloque tudo na panela e prepare como se fosse um brigadeiro. Depois deixe esfriar e você já pode se acabar.

Uma versão do escondidinho para ninguém reclamar. A junção do morango com o leite ninho dá um resultado dos deuses, aquele azedinho com o doce do Ninho. Vale a pena conferir!

Publicidade

Uma receita que não podia faltar nesta lista é o pudim. Esta versão conta com o nosso querido leite em pó, e o melhor, nem precisa ir ao forno.

E se juntarmos 2 paixões em um dos doces mais amados do mundo? Pois, nesta receita, além do Ninho, a bolacha Oreo também marca presença neste saboroso picolé gourmet.

Se você gosta dos sequilhos, aquelas famosas bolachinhas de padaria, essa receita junta o leite Ninho e o chocolate trazendo um sabor irresistível.

Aqui não é piada de tio, é para comer mesmo. Esse pavê tem camadas de bolacha maisena, um creme delicioso de Ninho e uma ganache de chocolate para deixar todo mundo babando de vontade.

Essa não é uma versão de bolo comum. Além do Ninho, essa receita é daqueles famosos bolos gelados que todo mundo gosta.

E para finalizar com chave de ouro, temos essa torta, que além da massa crocante de bolacha, tem um dos recheios mais deliciosos: a junção da Nutella com o leite Ninho. É fazer e devorar até o último farelo.

Com uma massa superfofinha e uma cobertura bem cremosa, esse bolo vai conquistar os mais variados paladares. Confira o passo a passo e aproveite essa maravilha!