13 receitas de Doritos para ter esse salgadinho sem sair de casa

Escrito por    
Em 24.04.20

O Doritos é um salgadinho muito versátil e com sabores marcantes. Ele pode ser utilizado com comidas mexicanas, como aperitivo e é uma ótima opção de snack. Se você não tem em casa ou quer fugir dos industrializados, confira estas receitas de versões caseiras que vão te surpreender.

Continua após o anúncio

1. Doritos simples

Você vai tirar de letra esta receita. Basta misturar em um recipiente farinha de trigo, tempero Sazón, sal, ovo e água. Depois, é só abrir a massa, cortar e fritar em óleo bem quente. Não tem segredo!

2. Doritos sem ovo

Esta é uma versão que dá certo, mesmo sem o ovo. A massa fica perfeita preparada apenas com farinha de trigo, farinha de milho, água e tempero Sazón. Ela deve descansar por 15 minutos e está pronta para ser moldada e frita. Crocante!

3. Doritos com páprica doce

Você vai levar apenas 15 minutos para ter um chips fresquinho. Ele fica muito saboroso temperado com páprica doce que também contribui para a coloração da massa. Fica ainda mais gostoso salpicando temperinhos depois de frito.

4. Doritos com fubá

Em um único recipiente, você consegue preparar a massa que leva farinha de trigo, fubá, ovo, tempero Sazón, água e sal. Você ainda pode deixar ela com um gostinho especial acrescentando curry, colorau, salsinha, orégano, ou páprica picante.

Continua após o anúncio

5. Doritos com páprica e colorau

Deixe seu Doritos caseiro bem laranjinha utilizando pó colorau. Além dele, a páprica picante também vai trazer ainda mais cor e muito sabor para a sua receita. Estes temperos serão utilizados na massa e também na finalização das unidades. Vai ficar igualzinho ao original!

6. Doritos com fubá e mix de ervas

Esta é uma deliciosa opção de snack caseiro para combinar com guacamole ou patês. A massa é facilmente preparada com farinha de trigo, fubá, óleo, água e sal. Você pode deixar ela mais saborosa acrescentando mix de ervas, páprica picante e alho desidratado.

7. Doritos com farinha de milho

A farinha de milho vai trazer sabor e textura para a sua receita. Ela é misturada com farinha de trigo, sal, azeite e água para criar a massa. É muito fácil de modelar e fica pronta em poucos minutos. Não tem erro!

8. Doritos bem temperado

Trazer uma explosão de sabores é fundamental para ter um Doritos caseiro de sucesso. Para isso, você pode utilizar curry, uruca, salsinha seca, orégano e páprica picante. A massa fica bem crocante por ser furada antes de ser frita, formando bolhas deliciosas.

9. Doritos assado no forno

iStock

Se você está evitando fritura vai amar esta versão de Doritos assada. Ele fica crocante, levemente picante e com sabor de fubá. É ideal para fazer quando estiver sozinho ou duplicar a porção, pois a receita não rende bastante. Confira esta versão, os ingredientes e o modo de preparo. Irresistível!

Continua após o anúncio

10. Doritos de Rap 10 assado no forno

Até os iniciantes na cozinha vão ter sucesso com esta versão. Ela é muito fácil e fica pronta em poucos minutos. Para colocar em prática, você vai precisar de Rap 10, manteiga, manjericão desidratado, orégano, páprica doce e queijo ralado. Dá água na boca só de pensar!

11. Doritos vegano

Os veganos vão agradecer por esta receita. A massa é preparada em um único recipiente misturando farinha de milho, farinha de trigo, óleo e água. Além de ser muito fácil de preparar, também possui um ótimo custo-benefício. Tudo de bom!

12. Doritos gigante

Esta é uma receita muito divertida para fazer com as crianças que vai agradar os fãs deste chips. É um Doritos gigante que não economiza no sabor nem no tamanho. Seu diferencial é a massa cortada em um grande triângulo. Vai assim direto para a panela com óleo. Crocância garantida!

13. Doritos fit

Poucos ingredientes e poucas calorias. Quer motivos melhores para fazer esta delícia? Esta versão fit de Doritos é preparada apenas com farinha de aveia, Sazón sabor carne, ovo e água. Fica bem douradinho e crocante assado no forno em apenas 15 minutos.

Com esta seleção incrível, vai ser mais rápido fazer seu Doritos em casa do que ir ao supermercado. Agora, se você quiser deixar esta refeição ainda mais completa em poucos minutos, não pode perder estas receitas de guacamole igualmente práticas e saborosas.

PARA VOCÊ