14 receitas de drinks com catuaba para beber durante o ano inteiro

Escrito por    

A catuaba é uma planta nativa da Amazônia com benefícios afrodisíacos e estimulantes. Com ela se faz uma espécie de vinho tipicamente brasileiro que vem ganhando cada vez mais espaço no coração das pessoas que não dispensam uma boa bebida. O preço baratinho e o alto teor alcoólico fizeram com que a catuaba ganhasse espaço entre os jovens.

Continua após o anúncio

Consumida pura ou como estrela em drinks, a catuaba reina nas noites e se tornou uma das bebidas mais populares no carnaval. Ela pode ser consumida tanto na temperatura ambiente quanto gelada. Junte isso a fama de aumentar a energia de quem bebe e você tem a bebida ideal para os foliões. Aprenda receitas de 14 drinks com catuaba para ir além do clima carnavalesco.

1. Catupirinha

A caipirinha é a típica bebida brasileira, e que tal uma variação com nossa querida catuaba? É só preparar uma caipirinha normal, mas substituir a cachaça pela bebida roxinha.

2. Catupirinha selvagem

Uma variação da Catupirinha tradicional. Neste drink, adicionamos morangos para dar um toque novo e especial. O açúcar deixa o drink bem docinho, disfarçando um pouco o gosto forte do álcool.

3. Catuaba de Piña Colada

A catuaba Piña Colada não é tão popular quanto a original ou a versão com açaí, mas pode dar drinks tão bons quanto as irmãs mais famosas, como este delicioso coquetel. Você vai precisar de mel, manga, rum e limão.

4. Sakerinha de Abacaxi com Catuaba

Continua após o anúncio

Ao colocar abacaxi, açúcar, saquê, catuaba e gelo nasce esse bonito e poderoso drink. Ele é perfeito para preparar para os amigos quando bate aquela vontade de beber algo diferente, sabe? Arrisque-se nessa opção e surpreenda a galera!

5. Shot Pesadão

Essa é pra quem é forte com bebidas álcoolicas. Um shot poderoso com absinto, whisky e catuaba. As três bebidas têm um alto teor alcoólico, então vá com calma, ok? O mais legal desse drink é que você pode apostar na performance e colocar fogo antes de beber. Imagina o sucesso que esse preparo vai fazer?

6. Mojito Selvagem

Mojito sempre foi uma sensação, agora com catuaba então… Você vai precisar de hortelã, açúcar, limão, rum, catuaba, gelo e água com gás. É para beber sonhando com esse eterno frescor.

7. Catuaba Afrodisíaca

Outra preparação para apimentar a relação, mas dessa vez utilizando mel, paçoca, licor de laranja, suco de limão e catuaba de açaí. Essa receita vai além e usa umas gotas de um componente afrodisíaco que pode ser comprado em qualquer sexshop.

8. Carga Rápida


Tanto a catuaba quanto a paçoca são considerados afrodisíacos, que tal tentar animar um pouco a vida de casal? Esse drink leva catuaba, paçoca, amendoim torrado e leite condensado. É ânimo na certa!

9. Festa Afrodisíaca

Continua após o anúncio

Catuaba de açaí com leite condensado, suco de romã e suas propriedades místicas. Adicione chantilly e calda de morango para uma combinação poderosa. Além de dar muita energia, esse drink fica lindo e mais parece um milkshake do que um coquetel alcoólico.

10. Catu Tônica

É fã do gin & tônica? Que tal experimentar essa variação e abrasileirar o famoso drink substituindo o gin pela catuaba? Se quiser ousar ainda mais, adicione alguma fruta cítrica, como por exemplo o limão. Fica uma delícia!

11. Zika do Baile

Foto: Reprodução / Bebida Liberada

Um drink tão famoso quanto prático, é só adicionar gelo e depois completar o copo em uma metade com a catuaba e a outra com Schweppes Citrus. Quer mais fácil que isso?

12. Drink Frozen de catuaba Açaí

Morangos, gelo, catuaba, vodka em um liquidificador e voilá! Um delicioso e refrescante frozen. Esse é o drink perfeito para você beber na piscina rodeado de amigos!

13. Catuaba com tequila (Catukilla)

Chegou a hora de juntar o México com o Brasil! Uma tequila, para dar aquela esquentada, e a catuaba para energizar. Esse drink vai ser a sensação entre seus amigos e promete deixar todo mundo bem alegre!

14. Batida de Catuaba com Açaí

Se a catuaba de açaí já é um clássico, porque não uma batida adicionando mais do próprio açaí? Você vai bater no liquidificador açaí, leite condensado, leite Ninho e a catuaba. Por fim, polvilhe o leite em pó em cima e acrescente alguns pedacinhos de morango para dar um charme.

Você imaginava que era possível todas essas combinações com catuaba? Depois de tantas opções só fica a dúvida de qual tentar primeiro. Coloque a catuaba para gelar e se ficar inspirado, confira também receitas de coquetéis com frutas para ampliar seus conhecimentos de drinks!

PARA VOCÊ