10 receitas de frango desfiado na panela de pressão fáceis e práticas

Escrito por                          

Se você acha que desfiar frango é uma tarefa bastante trabalhosa e demorada e quer encontrar uma maneira mais simples de fazer isso, está no lugar certo! Fáceis e práticas, essas receitas de frango desfiado na panela de pressão ficam prontas em muito pouco tempo e são perfeitas para quem gosta de otimizar os processos culinários.

1. Frango desfiado na panela de pressão simples

Quer uma receita básica? Cozinhe o frango na panela de pressão, tire toda a água que estiver dentro, feche bem a panela, chacoalhe-a por uns 20 segundinhos e pronto! Quando você abrir a panela, seu frango estará todo desfiado e pronto para ser usado.

2. Frango desfiado com louro e cheiro-verde

A dica, aqui, é usar limão, cebola, dentes de alho, louro, cheiro-verde, aipo e sal para temperar seu frango enquanto cozinha-o na panela de pressão. É só levar todos os ingredientes ao fogo e deixar 15 minutos na pressão. Depois, é hora de desfiar.

3. Frango desfiado e temperado com sal rosa

O segredo dessa receita está no uso do sal rosa em pedra. Para começar o preparo, refogue o frango na cebola, no alho e no azeite com o sal. Depois, cubra com água e leve para cozinhar na pressão por 15 minutos. Para desfiar, é só chacoalhar a panela com a tampa bem fechada.

4. Frango desfiado fácil para recheios

Perfeito para usar como recheio nos mais variados pratos, esse frango é incrementado com cebola, alho, pimenta-do-reino, pimenta branca, sal e óleo. Bem simples! Leve para a pressão, como de costume, e, em seguida, retire toda a água que ficou dentro da panela. Então, é só chacoalhar.

5. Frango desfiado e temperado na panela de pressão

Se você quer dar um sabor diferente ao seu frango, deixe-o marinando no vinagre e no limão por algumas horinhas. Com azeite, alho, cebola, pimenta-do-reino e tablete de caldo de frango, tempere a carne e leve-a para cozinhar na pressão por 20 minutos. Sacode, sacode, sacode!

6. Frango desfiado e temperado para tortas e salgados

Esse recheio de frango desfiado e temperado é ótimo para massas de tortas e salgados, mas também pode ser usado como mistura no almoço ou no jantar. Anote os ingredientes: óleo ou azeite, sal, pimenta-do-reino, água, cebola, alho, colorau, açafrão, tomate, extrato de tomate, azeitona, cheiro-verde e, claro, frango.

7. Frango desfiado e temperado com páprica defumada

O passo a passo dessa receita consiste em, primeiramente, levar todos os ingredientes – peito de frango, tomate, pimentão verde, cebola, alho, páprica defumada, salsinha, sal e óleo – para cozinhar por 30 minutos na panela de pressão. Em seguida, basta ir apertando os pedacinhos de frango com uma colher que ele vai desfiar aos poucos.

8. Molho de frango desfiado na panela de pressão

Anote os ingredientes dessa receita: peito de frango, cebola, dentes de alho, tomate, pimentão verde, cebolinha, orégano, pimenta-do-reino e sal marinho. Fácil de fazer e muito gostoso, esse franguinho desfiado é ótimo para rechear escondidinho de mandioca ou a versão tradicional de batata mesmo.

9. Frango desfiado na panela de pressão fit

Na panela de pressão, refogue o frango cortado em cubos e temperadinho com sal e pimenta num fio de azeite com a cebola e os dentes de alho. Acrescente o tomate pelado, o pimentão verde em fatias, o cheiro-verde, a água e leve para cozinhar por 20 minutos na pressão. Por fim, escorra a água da panela, tampe bem e chacoalhe para desfiar.

10. Frango desfiado com pimenta-caiena

Antes de mais nada, cozinhe o frango na panela de pressão por mais ou menos meia hora e, depois, desfie-o. Então, corte a cebola e o tomate em pedacinhos e leve para dourar dentro de uma panela com um pouquinho de água. Junte o frango, tempere com sal, açafrão, curry, pimenta caiena, gengibre em pó e páprica picante e mexa bem.

Frango desfiado pode ser usado em pratos diversos, como, por exemplo, nessas receitas de fricassê de frango ou, também, como recheio para torta de liquidificador.

PARA VOCÊ