14 receitas de geladinho de chocolate para se refrescar nos dias quentes

Escrito por                          

O geladinho de chocolate é aquela sobremesa que conquista qualquer um. Seu preparo conta com uma consistência cremosa e difícil de resistir. Além disso, é possível deixar o doce ainda mais gostoso com o uso de biscoitos, frutas e cremes. Confira uma seleção imperdível de receitas:

Geladinhos de chocolate clássicos

1. Geladinho de chocolate com leite: o leite integral é o ingrediente base dessa opção simples. Você vai precisar de apenas mais três ingredientes: amido de milho, açúcar e chocolate em pó. É uma versão de sabor bem equilibrado e textura gostosa!

2. Geladinho de chocolate com açúcar: nessa receita você pode usar tanto o chocolate em pó, como o achocolatado. O açúcar entra para deixar o preparo bem docinho. Leve ao fogo somente depois que os ingredientes já estiverem bem misturados.

3. Geladinho de chocolate com leite condensado: aqui, a consistência cremosa da mistura de duas camadas é o ponto alto. Uma das camadas é composta por leite, creme de leite e leite condensado. Já a outra leva chocolate derretido e creme de leite. Na montagem, o creme de chocolate é colocado primeiro.

4. Geladinho de chocolate com leite em pó: a mistura dos ingredientes dessa versão é feita em um recipiente e não precisa ir ao fogo. É importante mexer bastante o preparo para que o leite em pó, a liga neutra e o achocolatado sejam bem dissolvidos. O resultado é um doce perfeito para os dias mais quentes!

5. Geladinho de pavê de chocolate: a inspiração dessa opção é o pavê. O biscoito utilizado é o de maisena que deve ser quebrado em pedaços. A parte líquida é preparada no liquidificador e deve ficar com uma textura bem densa.

6. Geladinho de chocolate com Danete: o iogurte Danete é usado para incrementar a montagem dessa receita. Os demais ingredientes utilizados são achocolatado, chocolate 50%, leite, leite condensado, creme de leite e liga neutra. Para combinar tudo de maneira prática, você vai utilizar o liquidificador.

Geladinhos de chocolate especiais

7. Geladinho de chocolate Chicabon: o ingrediente que faz essa versão ficar com o gostinho inconfundível de Chicabon é o doce de leite. Para o preparo, também é importante usar um chocolate em pó forte. A mistura é batida com a ajuda de um mixer.

8. Geladinho de chocolate com Nutella: a Nutella é usada para decorar o saquinho e deixar a camada exterior dessa delícia gelada ainda mais gostosa. Uma dica é utilizar leite condensado e creme de leite caseiros. O preparo leva liga neutra para o doce ficar bem cremoso.

9. Geladinho de chocolate com Ovomaltine: o Ovomaltine é aquele ingrediente pra lá de especial e que deixa qualquer doce ainda mais gostoso. Além disso, ele dá um toque crocante para o geladinho. Você também vai precisar de leite e leite condensado para o preparo.

10. Geladinho com casquinha de chocolate: esse geladinho tem um aspecto incrível e é feito com uma camada exterior de chocolate e uma interior de sabor chiclete rosa. O resultado é muito saboroso e faz sucesso com as crianças!

11. Geladinho de prestígio: o prestígio é aquele sabor clássico e alegria garantida para muitos. O coco seco ralado deve ser adicionado depois que a parte líquida com chocolate já estiver pronta. O doce fica com uma textura bem cremosa e possui um gostinho irresistível!

12. Geladinho de chocolate com banana: quem disse que o geladinho não pode ser incrementado com frutas? A banana é uma opção que harmoniza bem com o chocolate e é usada nessa receita para deixar o doce ainda mais gostoso.

13. Geladinho de chocolate branco com morango: além do chocolate ao leite, o geladinho também pode ser feito com chocolate branco. Nessa versão, utiliza-se pó para sorvete com sabor de chocolate no preparo. Para incrementar o doce, você vai preparar uma espécie de geleia com morango e açúcar.

14. Geladinho de chocolate branco: aqui, pedaços de chocolate branco são utilizados para compor a parte líquida e também são colocados no fundo do saquinho para dar um toque especial. Os demais ingrediente usados são leite, leite condensado, liga neutra e creme de leite.

O geladinho é uma opção de doce que pode ser utilizada para se refrescar em casa ou vender e descolar uma graninha. Essa delícia faz muito sucesso e pode ser incrementada com ingredientes variados. É uma ótima pedida para preparar no verão. Veja também receitas de geladinho cremoso e geladinho de Leite Ninho!

PARA VOCÊ