15 receitas de geladinho cremoso para deixar o verão mais refrescante

Receitas de geladinho cremoso são ideais para espantar o calor em dias quentes. Pode ser que você chame este doce de sacolé, de chup-chup, de gelinho, de dindin, de juju ou de algum outro nome diferente, mas, independente de qual seja a sua região do Brasil, vai ser impossível resistir à textura e ao sabor dessas opções. Experimente!

Publicidade

1. Geladinho cremoso de leite Ninho

Com 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite e 4 colheres de sopa de leite Ninho, você prepara uma receita muito especial de geladinho. Ainda, se preferir, pode fazer o doce em formas de picolé, caso não tenha saquinhos.

2. Geladinho cremoso de Ovomaltine

Cremosíssimo e com apenas três ingredientes, esse geladinho de Ovomaltine impressiona e é fácil de fazer. Ainda, você pode substituir o leite condensado por açúcar e o Ovomaltine por chocolate em pó, mas certifique-se de usar o leite integral para garantir a textura certa do doce.

Publicidade

3. Geladinho cremoso de Oreo

Que tal preparar uma receita completamente diferente do que todo mundo espera de um geladinho? Nos saquinhos, coloque as bolachas Negresco e Oreo separadas em pedaços e recheio. Enquanto isso, no liquidificador, prepare o líquido do geladinho e adicione nos saquinhos. Pronto, geladinho de torta de bolacha!

4. Geladinho cremoso de chocolate

Publicidade

Dois ingredientes entram em cena para fazer esse geladinho cremoso: chocolate em pó e doce de leite! Em um mixer ou liquidificador, bata-os com creme de leite. Depois, é só levar para o congelador em saquinhos. Aproveite!

5. Geladinho cremoso de maracujá

Para esta receita, utilize suco concentrado de maracujá. Se você preferir, pode usar suco natural também, mas vai precisar coar antes para não deixar nenhuma sementinha no geladinho. Ainda, leite condensado e creme de leite intensificam o sabor e a cremosidade.

6. Geladinho cremoso de morango

Você sabia que é possível preparar geladinho com suco Tang? É muito fácil! Além desse ingrediente, separe leite e saquinhos próprios para geladinho. A sugestão é fazer com suco em pó de morango, mas você pode escolher algum outro sabor de sua preferência também.

7. Geladinho cremoso de coco

Essa é mais uma receita de geladinho cremoso que leva apenas três ingredientes. Separe 500 ml de leite, 1 latinha de leite condensado e 1 garrafinha de leite de coco e mãos à obra. É difícil dizer quem vai gostar mais do doce – crianças ou adultos!

8. Geladinho cremoso de amendoim

Venha conhecer uma receita deliciosa de geladinho de amendoim cremoso! Com leite integral, creme de leite, leite condensado, açúcar e amendoim torrado e sem pele, você pode criar um doce fácil de agradar e surpreendente. Prepare para quem você ama!

Publicidade

9. Geladinho cremoso de paçoca

Paçoca é uma das grandes delícias brasileiras. Geladinho também. Então, o que você acha de combinar esses dois doces em um só? Separe leite condensado, creme de leite, leite e paçocas esfareladas para preparar esse passo a passo. Se você quiser, também pode usar a base dessa receita para inventar outros sabores de geladinho.

10. Geladinho cremoso vegano

Não consome alimentos de origem animal? Isso não quer dizer que você vai ficar de fora dessa lista! Aqui, você aprende a preparar 10 opções diferentes de sabores de geladinho. Para todas elas, a base é a mesma: leite integral vegano, leite condensado vegano, leite em pó vegano e liga neutra.

11. Geladinho cremoso sem liga neutra

Nesse vídeo, você aprende cinco receitas diferentes de geladinho – e todas elas não usam liga neutra no preparo e ficam cremosas mesmo assim! O segredo é acrescentar um tiquinho de leite Ninho no lugar da liga neutra. Os sabores são: açaí, churros, paçoquinha, piña colada e capuccino.

12. Geladinho cremoso Romeu e Julieta

Se você gosta de receitas inovadoras, aprenda a preparar um geladinho de Romeu e Julieta. Para fazê-la, tenha em mãos 1 litro de leite integral, 150 g de requeijão, 50 g de queijo parmesão ralado, 200 ml de creme de leite, 395 ml de leite condensado e 10 g de liga neutra.

13. Geladinho cremoso de abacaxi com coco

Publicidade

A combinação de abacaxi com coco é uma paixão nacional. Aqui, você deve usar uma marca de suco em pó de abacaxi boa, coco ralado seco, liga neutra, leite condensado, chantilly e leite. Na hora de bater no liquidificador, deixe a liga neutra e o coco por último. Experimente!

14. Geladinho cremoso de morango com chocolate

Essa receita é dividida em duas partes. Primeiramente, derreta chocolate ao leite em banho-maria e misture com creme de leite. Depois, no liquidificador, bata leite, leite em pó, açúcar e suco em pó de morango. Na hora de montar, despeje uma quantidade de chocolate, espalhe pelo saquinho e, para finalizar, adicione o creme de morango.

15. Geladinho cremoso de morango com leite Ninho

Existe dupla mais irresistível que leite Ninho e Nutella. Além disso, se você gostar da ideia, misture também morangos picadinhos no seu geladinho! Creme de leite e leite condensado completam o preparo, que precisa ir ao liquidificador para que a mistura fique bem homogênea.

Além do geladinho, outras coisas podem deixar o verão menos calorento e mais refrescante, como essas receitas de sorvete de maracujá, de suco de acerola e de caipiroska e, claro, um bom banho de piscina!