27 receitas de sorvete caseiro para se deliciar no calor sem sair de casa

Escrito por                          

Dias quentes combinam com comidas refrescantes e gostosas, não é mesmo? E nada melhor do que um sorvete caseiro feito no capricho para você saborear um docinho gostoso sem precisar sair de casa! A seleção de receitas abaixo traz opções tradicionais, com frutas e outras mais elaboradas, como um delicioso sorvete de leite Ninho com Nutella. Dá uma olhada:

Sorvetes caseiros de frutas

iStock

1. Sorvete caseiro de morango: com gostinho de infância, esse sorvete de morango é a opção perfeita para você que quer saborear algo gostoso, mas sem ter muito trabalho na cozinha. O segredo para uma massa cremosa e bem homogênea está nas etapas de preparo. Confira o vídeo e aproveite!

2. Sorvete caseiro de banana: o sorvete de banana é um clássico. E aqui apenas três ingredientes são usados: banana prata, iogurte grego e mel. Basta bater tudo muito bem no liquidificador e levar para o congelador por pelo menos duas horas antes de servir.

3. Sorvete caseiro de abacate: coloque no liquidificador o abacate, o leite de coco, o açúcar e o suco de limão. Bata tudo muito bem até obter uma massa lisa e homogênea. Transfira para um refratário e leve para o congelador por três horas. Atenção: é muito importante mexer a massa a cada uma hora, ok?

4. Sorvete caseiro de frutas vermelhas: um pouco mais elaborada, essa receita vale cada minuto gasto na cozinha! Confira os ingredientes necessários: creme de leite fresco, essência de baunilha, leite condensado, farinha de trigo, sal, manteiga, açúcar e, claro, frutas vermelhas.

5. Sorvete caseiro de maracujá: para um sorvete mais azedinho, a dica é apostar nessa versão de maracujá. Para isso, você vai precisar preparar a massa do sorvete e uma geleia da fruta que é bem fácil e rápida de fazer. O resultado final é um doce que arranca suspiros a cada colherada!

6. Sorvete caseiro de abacaxi: abacaxi com coco é uma das combinações mais gostosas para sobremesas. Aqui essa duplinha ajuda a compor um delicioso sorvete que promete agradar toda a sua família. A quantidade dessa receita rende um litro e meio e fica uma delícia!

7. Sorvete caseiro de tangerina: comece descascando e retirando as partes brancas da tangerina. Em seguida, leve a fruta para o liquidificador, adicione o leite condensado, o creme de leite e bata tudo até ficar bem cremoso. Por último, acrescente chantilly batido e leve para o congelador por no mínimo doze horas.

8. Sorvete caseiro de coco: leite de coco, leite em pó, coco ralado, leite condensado e creme de leite são os ingredientes que compõe esse delicioso sorvete! A dica aqui é servir com bolos, tortas ou outros doces da sua preferência. Vale a pena testar aí na sua casa.

9. Sorvete de pêssego: que tal deixar o seu sorvete um pouco mais refinado? A massa leva uma xícara de espumante e o pêssego é cozido junto com um toque de tomilho. Parece complicado, né? Mas na verdade o modo de preparo é bem fácil e não tem segredos. Confira!

Sorvetes caseiros tradicionais

iStock

10. Sorvete caseiro de leite condensado: bateu aquela vontade de comer um docinho bem gostoso, mas você está com a geladeira vazia? Não se preocupe, pois esse sorvete leva apenas dois ingredientes – chantilly batido e leite condensado – e fica uma delícia! Vale a pena experimentar!

11. Sorvete caseiro de chocolate: extremamente cremoso, o segredo desse sorvete está nas claras batidas em neve. Então atenção para essa etapa do preparo: em uma tigela, adicione as claras até formar uma espuma clara. Em seguida, acrescente o açúcar ou adoçante culinário e continue batendo até que as claras formem picos bem firmes.

12. Sorvete caseiro de creme: essa versão do tradicional sorvete de creme é superfácil e prática de fazer. Confira os ingredientes necessários para essa delícia: leite integral, baunilha, açúcar, gemas e creme de leite fresco. Para deixar tudo ainda mais gotoso e bonito, sirva em uma casquinha de sorvete com um pouco de Nutella por cima!

13. Sorvete caseiro de flocos: feita em duas etapas, essa receita requer um pouco mais de experiência na cozinha. Mas se você acompanhar as instruções certinho vai obter sucesso! Muita atenção na hora de fazer o merengue italiano, que não pode passar do ponto de cozimento, ok?

14. Sorvete caseiro de chocolate branco: quem prefere chocolate branco vai adorar esse sorvete! Comece batendo o creme de leite em uma batedeira até ele engrossar. Em seguida, acrescente o leite condensado e misture com auxílio de uma espátula. Por fim, acrescente o chocolate branco picado e leve para congelar!

15. Sorvete de baunilha com chocolate: muito gostoso, esse sorvete de baunilha com chocolate é uma opção perfeita para você servir de sobremesa no almoço de domingo com a família! O cuidado especial fica para a etapa de preparo do merengue, que requer um pouco mais de atenção.

16. Sorvete caseiro de doce de leite: se você gosta de doce de leite, não deixe de conferir esse sorvete cremoso e muito saboroso que tem como ingrediente principal o doce típico mineiro. Você pode servi-lo com uma calda de morango ou frutas vermelhas e algumas nozes picadas por cima!

17. Sorvete de menta com chocolate: com gostinho de infância, o sorvete de menta com chocolate agrada crianças e adultos nostálgicos! Lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: creme de leite em lata com soro, gemas, hortelã-menta, chocolate branco e chocolate amargo.

18. Sorvete caseiro de milho: saboroso, esse doce agrada os mais variados paladares e é muito fácil de fazer. Com apenas quatro ingredientes – milho verde, leite condensado, emulsificante e creme de leite – você consegue preparar algo bem gostoso e diferente!

Sorvetes caseiros elaborados

iStock

19. Sorvete caseiro de leite Ninho: difícil encontrar alguém que não goste de leite Ninho, não é mesmo? Muito gostoso, ele agrada os mais variados paladares e, aqui, é o ingrediente principal de um sorvete bem cremoso e saboroso. Para não cria aquela camada de gelo, o ideal é deixar muito bem embalado com plástico filme em contato!

20. Sorvete caseiro Magnum: para quem ama o clássico sorvete Magnum e está com vontade de saborear essa delícia sem sair de casa, a dica é apostar nessa versão caseira do doce! Para isso, tenha em mãos creme de leite com soro, leite condensado, doce de leite, chocolate ao leite, creme de leite sem soro e amêndoas em lascas trituradas.

21. Sorvete caseiro de Kitkat: sabe aquele sorvete diferente e muito gostoso que você acha que só pode saborear em sorveterias mais refinadas? Pois saiba que você pode fazer a sua própria receita de sorvete de Kitkat! Simples, ele fica pronto rapidinho e é sucesso garantido!

22. Sorvete caseiro de Nutella: nessa receita, você aprende a preparar um sorvete de Nutella bem gostoso e perfeito para servir no encontro com a família. Simples e deliciosa, essa versão leva ingredientes bem acessíveis. Confira o passo a passo e corra para a cozinha para preparar!

23. Sorvete caseiro de Oreo: com apenas três ingredientes – bolachas Oreo, creme de leite fresco e leite condensado – você consegue preparar um sorvete diferente e muito gostoso para saborear depois do almoço, no lanche da tarde ou ao longo do dia, quando dá aquela vontade de comer um docinho!

24. Sorvete caseiro de brownie: sorvete já é bom, agora imagina um sorvete de brownie! Aqui você aprende a fazer essa delícia sem ter muito trabalho. O segredo é usar ingredientes frescos e de boa qualidade, assim seu doce fica perfeito e supergostoso!

25. Sorvete de banana com chocolate e nozes: sorvete de banana já é uma delícia, incrementado com o de chocolate e nozes melhor ainda, certo? Aqui você aprende a fazer uma versão bem gostosa e cremosa do doce, que pode ser batido na batedeira, liquidificador ou processador de alimentos.

26. Sorvete caseiro de Ninho com Nutella: a combinação clássica de leite Ninho com Nutella entra em cena aqui para ajudar a compor um sorvete cremoso e supersaboroso! Os outros ingredientes que você vai precisar são leite integral, creme de leite, leite condensado, água e gelatina sem sabor.

27. Sorvete colorido unicórnio: tem criança em casa e quer fazer um agradinho? Então dá uma olhada nesse sorvete colorido e superdivertido de unicórnio. Além de ficar lindo, ele ainda tem um sabor único e muito gostoso! Prepare essa delícia e surpreenda a criançada e até os adultos!

E aí, gostou das opções dessa lista? Se você quiser saborear mais receitas refrescantes, pode querer conferir algumas opções de geladinho gourmet.

PARA VOCÊ