10 receitas de joelho salgado para uma hora do lanche deliciosa

Escrito por    
Em 06.01.20

Clássico de qualquer lanchonete, o joelho salgado é aquele tipo de lanche que não tem erro: muito gostoso e fácil de fazer. Ficou com vontade de testar aí em casa? Então, confira essa seleção de receitas bem gostosas para colocar em prática e se deliciar a qualquer hora do dia.

Continua após o anúncio

1. Joelho de presunto e queijo com leite integral

O clássico enroladinho de presunto e queijo, popularmente conhecido como joelho salgado, ganha uma versão pra lá de gostosa. Aqui, a massa fica bem macia e é feita com leite integral e um leve toque de limão. Para finalizar, pincele um ovo batido e polvilhe queijo ralado por cima.

2. Joelho de queijo com presunto rápido e fácil

Para preparar um lanche bem gostoso, rápido e fácil, você não pode deixar de conferir essa receita. Com uma massa saborosa, essa opção rende bastante e leva ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa. Coloque um pouco de orégano por cima antes de levar para assar e aproveite!

3. Joelho acebolado para iniciantes

Se você nunca preparou um joelho salgado, então comece por essa receita! Ideal para iniciantes, ela é bem fácil de fazer e fica pronta em menos de uma hora. Os ingredientes são farinha de trigo, leite, açúcar, sal, margarina, ovo, fermento biológico seco, queijo mussarela, presunto, cebolas e cheiro-verde.

4. Joelho de presunto e queijo com massa de leite em pó

Muito macia e saborosa, essa massa derrete na boca! E o modo de preparo é simples: basta bater todo os ingredientes. Depois, é só sovar, deixar descansando por alguns minutos, rechear e levar para assar até ficar bem douradinho. Não tem como resistir!

Continua após o anúncio

5. Joelho super-recheado e simples

O seu lanche da tarde está garantido com essa receita de salgado gostoso e simples de preparar. Para a massa, você vai precisar de farinha de trigo, açúcar, sal, fermento biológico e água. Já para um recheio bem gostoso e farto, capriche no queijo mussarela e no presunto.

6. Joelho recheado com presunto frito e tomate

O gostinho especial dessa receita fica por conta do presunto frito! E para incrementar o sabor, invista no tomate, que deve ser cortado em rodelas finas. Sirva com um suco natural bem gelado e aproveite cada mordida!

7. Joelho de tabuleiro

Assado em uma única forma, essa versão vai ser aprovada por toda a família. Perfeita para ocasiões com vários convidados, essa sugestão é bem fácil de fazer e leva ingredientes acessíveis e baratos, ou seja, só vantagens! Confira o modo de preparo certinho e corra para a cozinha para testar.

8. Joelho de linguiça calabresa

Quem é fã de linguiça calabresa vai se encantar por essa opção! Muito leve e macia, a massa desse salgado surpreende não apenas pela textura gostosa, mas também pela praticidade! Para um recheio bem cremoso, invista em bastante queijo mussarela ralado. Você vai amar.

9. Joelho de frango com queijo e massa fresca

Continua após o anúncio

Sabe aqueles salgados de lanchonete lindos e saborosos que você fica babando só de ver? Então, prepare a sua própria versão! Com os ingredientes certos e seguindo alguns segredinhos, você consegue fazer a clássica receita de lanchonetes e padarias. Para isso, confira o vídeo.

10. Minijoelhos com recheio de paio, mussarela e gergelim

Para fechar a lista com chave de ouro, veja essa opção bem recheada e com uma massa incrível! Atenção para os ingredientes usados: farinha de trigo, ovo, açúcar, leite, margarina, sal, fermento biológico seco, paio, orégano, queijo mussarela, molho de tomate e gergelim preto e branco.

Escolha sua receita e prepare já! Confira também outro lanche delicioso que toda a família vai adorar, o pão de calabresa.

PARA VOCÊ