10 receitas de pão de calabresa que são uma delícia a cada mordida

Escrito por                          

Se você é fã de massas recheadas, vai se encantar com essas receitas de pão de calabresa. Suculentas, essas delícias que seduzem nas vitrines da padaria vão brilhar na sua casa. Confira como fazer versões fofinhas, recheadas de sabores e temperos que vão dispensar outros acompanhamentos e conquistar seu paladar.

1. Pão de calabresa com queijo

Sem economizar no recheio, esse pão de calabresa possui um aliado muito poderoso: o queijo, que é utilizado em dose dupla, com parmesão ralado e cubinhos de mussarela. A massa é fofinha e superfácil de fazer. Os iniciantes na cozinha podem se arriscar sem medo com tamanha praticidade.

2. Pão de calabresa com cebola

A calabresa por si só já é muito saborosa, mas o que é bom pode ficar ainda melhor. Para deixar o recheio do pão mais gostoso, a calabresa é triturada, levada ao fogo com azeite e temperada com cebola, tomate, alho e sal. Então é só colocar a mão na massa, literalmente, para fazer essa delícia que vai ao forno.

3. Pão de calabresa com cebola roxa

Perfeita para dividir com os amigos, essa sugestão rende uma boa quantidade. A massa do pão, apesar de levar vários ingredientes, é de fácil preparo. Para o recheio, o diferencial é a cebola roxa cortada em lâminas finas que traz mais sabor para o preparo junto com a mussarela e os tomates.

4. Pão de calabresa com ervilha

Alimento com um sabor suave mas poderoso, a ervilha é uma ótima opção para dar um toque especial ao seu pão. Para otimizar o tempo, comece pela massa, que deve descansar por 20 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio com azeite, cebola, calabresa, ervilha, azeitona e tomate. Finalize criando porções individuais para serem saboreadas por todos da casa.

5. Pão de calabresa com erva-doce

Você vai se sentir um mestre da panificação criando uma massa fofinha com farinha de trigo, água, manteiga, açúcar, sal, leite em pó e fermento. Para arrasar no recheio, frite a calabresa no azeite e salpique erva-doce, que vai elevar a suavidade e o sabor do seu pão.

6. Pão de calabresa com orégano

Para não desperdiçar nenhum sabor da calabresa, ela será frita em sua própria gordura na frigideira. Para uma combinação de sucesso, acrescente orégano, um tempero barato e marcante para destacar o recheio e decorar sua massa. Essa combinação vai encantar qualquer paladar.

7. Pão de calabresa apimentado

Por ser uma massa leve e suave, essa opção permite brincar com os temperos. Uma ótima pedida é utilizar a páprica com orégano e ervas finas para trazer uma explosão de sabores. Essa receita é muito prática pois tanto a massa quanto o recheio são preparados em um único recipiente e não precisa de sova.

8. Pão de calabresa com cebolinha

Para deixar seu pão delicioso, adicione na lista de compras temperos como cebolinha, salsinha e bacon em flocos. Todos esses adicionais vão levar sua receita a outro nível! E, para encher os olhos com uma coloração douradinha do pão, pincele uma gema de ovo e salpique queijo parmesão ralado antes de levar ao forno.

9. Pão de calabresa de liquidificador

Se você tem receio de não conseguir sovar a massa e atingir a consistência correta, seus problemas acabaram! Essa massa saborosa é feita no liquidificador e se adapta à forma do recipiente em que for despejada. Cubinhos de calabresa fritos prometem temperar esse pão de uma maneira especial e saborosa.

10. Minipão de calabresa

Esse minipão de calabresa vai deixar o seu lanche mais prático e seu estômago mais feliz. E o melhor é que você pode levar facilmente essa delícia para qualquer lugar. Sem complicações e com preparo rápido, a massa sugerida leva apenas dois ingredientes: iogurte e farinha de trigo. O recheio é com calabresa, mas pode ser incrementado conforme a sua preferência. Irresistível!

Com tantos sabores, você vai ficar ansioso para seu próximo café. E, se você está sem tempo, mas não abre mão de um pãozinho, experimente fazer algumas dessas receitas de pão de micro-ondas!

PARA VOCÊ