60 receitas para um jantar romântico inesquecível

Não é necessário esperar por uma ocasião especial para preparar um jantar romântico para a pessoa que você gosta. Essa é uma maneira muito carinhosa de mostrar que você se importa com alguém e ainda desfrutar de uma noite muito prazerosa que combina comida com boa companhia. E olha, nem sempre é preciso gastar muito para ter um instante especial e cheio de bons momentos.

Publicidade

Para criar o clima ideal é interessante acender algumas velas, deixar a mesa bonita e escolher uma trilha sonora que seja a cara de vocês. Mas o cardápio também deve ser pensado com muito carinho, viu? Afinal, ele pode ser um dos pontos altos do dia.

Para que você conheça algumas sugestões de entradas, carnes, saladas, acompanhamentos, massas e sobremesas, confira abaixo uma lista com opções irresistíveis de receitas para jantar, que podem agradar os mais variados paladares.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Entradas

1. Queijo brie folhado

Queijo brie folhado
  • Preparo: 25min

Essa é uma opção de entrada simples de preparar e ideal para impressionar o seu amor. O sabor do queijo brie fica divino combinando com o mel e massa folhada. Decore com frutas secas.

Publicidade

2. Suflê de queijo fácil

Suflê de queijo fácil
  • Preparo: 60min

O suflê é um prato bem leve e por isso, vai muito antes da refeição principal. Aprenda a fazer essa versão deliciosa com queijo. O resultado é elegante e cheio de sabor.

3. Coquetel de camarão

Coquetel de camarão
  • Preparo: 30min

Que tal elevar o nível do seu jantar romântico com um coquetel de camarão? Além de um visual superatrativo, o camarão é uma comida afrodisíaca e perfeita para começar a noite.

4. Canapés de ricota com azeitona

Canapés de ricota com azeitona
  • Preparo: 35min

Os canapés são versáteis e muito fáceis de preparar para iniciar o seu jantar. Veja como fazer essa versão recheada com ricota e azeitona. Vai ser sucesso.

5. Terrine de roquefort e figos

Terrine de roquefort e figos
  • Preparo: 90min

Prepare uma deliciosa terrine de roquefort e figos e impressione em qualquer ocasião. Ideal para inovar nos sabores e surpreender o seu par.

Publicidade

6. Palitos de legumes crocantes

Palitos de legumes crocantes
  • Preparo: 80min

Essa é uma receita prática, leve e saudável para servir como entrada. Fatie os legumes da sua preferência, tempere e leve para assar.

7. Sticks de alho-poró e tapioca

Sticks de alho-poró e tapioca
  • Preparo: 50min

Para quem gosta de um aperitivo crocante, essa receita é a ideal. Com poucos ingredientes e de forma muito fácil, você prepara sticks saborosos para iniciar o seu jantar.

8. Tomates recheados com creme de queijo

Tomates recheados com creme de queijo
  • Preparo: 40min

Se você adora a combinação de tomate com queijo, pode testar essa receita já. O preparo é muito prático e com certeza, o resultado será de impressionar.

9. Antepasto de berinjela

Antepasto de berinjela
  • Preparo: 100min

Um antepasto de berinjela é opção certeira para servir como entrada em diversas ocasiões. O preparo é bem prático e resultado muito saboroso. Fica ótimo para servir acompanhado de pães e torradas.

10. Cogumelos recheados com ricota e jamón

Cogumelos recheados com ricota e jamón
  • Preparo: 30min

Essa é uma receita fácil, mas que garante um resultado supersofisticado na sua mesa. A sugestão é rechear os cogumelos com ricota e presunto espanhol. Vale a pena experimentar.

Publicidade

Saladas

11. Salada de grão-de-bico simples

Salada de grão-de-bico simples
  • Preparo: 15min

Essa opção é feita com grão-de-bico e além de ser rica em proteínas, também é uma ótima pedida para dias quentes, pois é super refrescante. Pedaços de tomate e uma boa quantidade de temperos são usados para deixar seu prato ainda mais gostoso e irresistível.

12. Salada Waldorf

Salada Waldorf
  • Preparo: 5min

Essa é uma salada clássica, que é feita a partir da combinação de salsão, maçã, uvas, nozes e maionese. Um prato com combinações interessantes de sabores para surpreender seu par romântico e se deliciar.

13. Salada coreana de pepino

Salada coreana de pepino
  • Preparo: 15min

A salada de pepino é uma sugestão rápida e prática de preparar. Em poucos minutos você pode fazer essa versão coreana para saborear no seu jantar.

14. Salada de cenoura cremosa

Salada de cenoura cremosa
  • Preparo: 10min

Para quem prefere saladas cremosas, essa receita com cenoura é maravilhosa. Misture o legume com tomate, cebola, milho e tempere a gosto. Para garantir a cremosidade, aposte no creme de leite. Você e seu par vão amar.

15. Salada colorida de repolho roxo

Salada colorida de repolho roxo
  • Preparo: 10min

Para quem gosta de pratos com um belo visual, essa salada é uma ótima sugestão. Misture repolho roxo com cenoura, palmito e temperos e garanta um prato prático, saboroso e com um colorido bem atrativo.

16. Salada Caesar com crispy de queijo

Salada Caesar com crispy de queijo
  • Preparo: 10min

A salada Caesar é uma das receitas mais famosas e você pode reproduzi-lá facilmente em casa. Essa opção é feita com alface, bacon e um molho especial. Para um toque charmoso, a sugestão é adicionar um crispy de parmesão.

17. Salada de lentilha fácil

Salada de lentilha fácil
  • Preparo: 10min

A lentilha é um grão cheio de proteínas e nutrientes e também pode adicionar muito sabor à sua mesa. Veja como fazer uma salada simples para complementar seu jantar.

18. Salada primavera simples

Salada primavera simples
  • Preparo: 15min

Saudável, leve, refrescante e muito saborosa, a salada primavera é uma ótima pedida para qualquer ocasião, principalmente em dias quentes. Para fazê-la misture dois tipos de alface, tomate-cereja, palmito e manga.

19. Salada de beterraba e cenoura com amendoim

Salada de beterraba e cenoura com amendoim
  • Preparo: 20min

Essa opção é perfeita para quem aprecia uma salada com toque crocante. Combine beterraba e cenoura com amendoim e se surpreenda com essa combinação de sabores.

20. Salada fatuche

Salada fatuche
  • Preparo: 10min

Essa é uma salada típica da culinária libanesa e ideal para quem gosta de explorar novos sabores sem sair de casa. Você e seu par vão se sentir em outro país.

Carnes

21. Frango xadrez

Frango xadrez
  • Preparo: 30min

O frango xadrez é um prato clássico, prático e cheio de sabor para você reproduzir em casa. Essa versão fica tão boa quanto a feita em qualquer restaurante, vale a pena provar.

22. Bife especial de forno

Bife especial de forno
  • Preparo: 40min

Transforme um simples bife em um prato incrementado e cheio de sabor com essa receita. Frite a carne, misture com molho de creme de leite e finalize no forno com queijo e tomates.

23. Filé mignon suíno ao molho de laranja

Filé mignon suíno ao molho de laranja
  • Preparo: 30min

Elegância e sabor se unem nessa receita de filé mignon suíno ao molho de laranja. Os ingredientes são simples, o preparo é bem prático, mas o resultado fica incrível e sofisticado. Experimente.

24. Contrafilé assado com molho de vinho tinto

Contrafilé assado com molho de vinho tinto
  • Preparo: 90min

Veja como fazer um delicioso contrafilé com molho de vinho tinto para impressionar no seu jantar romântico. Um prato suculento e cheio de sabor para sua noite especial.

25. Filé mignon ao molho de gorgonzola

Filé mignon ao molho de gorgonzola
  • Preparo: 20min

Se você e seu par adoram um queijo com um sabor marcante, que tal experimentar essa receita que combina filé mignon com gorgonzola? O preparo é extremamente simples, mas o resultado é tão gostoso, que com certeza vocês vão querer repetir a dose.

26. Salmão grelhado ao molho de ervas

Salmão grelhado ao molho de ervas
  • Preparo: 25min

O salmão é um peixe macio, saboroso e refinado para seu jantar. Confira como fazer essa receita de peixe grelhado com um simples molhos de ervas. O sabor vai conquistar o seu par.

27. Tilápia assada com crosta de parmesão

Tilápia assada com crosta de parmesão
  • Preparo: 30min

A tilápia é outra opção de peixe para servir no seu jantar. Essa receita é praticamente toda feita no forno e ganha uma crosta crocante e deliciosa de parmesão. Confira!

28. Frango ao molho de champignon

Frango ao molho de champignon
  • Preparo: 35min

Essa é uma receita para lá de simples, mas que deixa o filé de frango muito mais saboroso com um molho com creme de leite e champignon. Com um passo a passo descomplicado e com ingredientes baratos você consegue inovar na cozinha.

29. Fraldinha assada na mostarda

Fraldinha assada na mostarda
  • Preparo: 90min

Se vocês gostam de carne assada, que tal testar essa receita? A fraldinha é coberta com mostarda e é levada ao forno com pedaços de batata. O resultado é um prato tão bonito, que dá para comer com os olhos.

30. Lombo recheado

Lombo recheado
  • Preparo: 120min

Prepare um jantar bem caprichado com essa sugestão de lombo recheado. Você e seu amor vão se deliciar com uma carne macia e cheia de sabor em cada garfada.

Acompanhamentos

31. Palmito gratinado fácil

Palmito gratinado fácil
  • Preparo: 20min

Um gratinado pode deixar qualquer jantar mais especial. Confira como fazer essa opção fácil e muito saborosa com palmito. Um prato cheio de cremosidade que vai fazer bonito na sua mesa.

32. Arroz de couve-flor com burrata

Arroz de couve-flor com burrata
  • Preparo: 25min

Nessa receita, os grãos de arroz são substituídos por couve-flor triturada. Para uma apresentação de cair o queixo, acrescente uma burrata no centro e finalize com tomatinhos, amêndoas, manjericão e azeite.

33. Abóbora assada simples

Abóbora assada simples
  • Preparo: 60min

Essa é uma receita bem simples, mas que pode dar um charme extra ao seu jantar. A abóbora é levada ao forno com um pouco de azeite, ervas e temperos: uma combinação básica de ingredientes que pode deixar seu prato muito mais saboroso.

34. Purê de batata cremoso

Purê de batata cremoso
  • Preparo: 30min

Para um casal que adora batata, essa é uma receita perfeita. O tubérculo é cozido e depois combinado com leite e manteiga para fazer um purê supercremoso e versátil para acompanhar seu jantar.

35. Batata rústica na airfryer

Batata rústica na airfryer
  • Preparo: 200min

Já se você prefere uma batata crocante para acompanhar seu jantar, essa versão rústica vai te conquistar. Além disso, seu preparo é feito na airfryer e traz mais facilidade na sua cozinha.

36. Arroz cremoso de forno

Arroz cremoso de forno
  • Preparo: 30min

O arroz branco básico também pode se transformar em uma versão cremosa de forno. Incremente com presunto, seleta de legumes, molho de tomate, creme de leite e queijo ralado. O resultado é um prato com um gosto de quero mais.

37. Risoto de filé mignon com pupunha e tomate-cereja

Risoto de filé mignon com pupunha e tomate-cereja
  • Preparo: 40min

o risoto é um prato clássico e que conta com um passo a passo simples. Basta seguir todas as dicas com atenção. Além disso, a combinação de filé mignon com pupunha e tomate-cereja vai trazer uma combinação de sabores surpreendente na sua mesa.

38. Risoto de camarão

Risoto de camarão
  • Preparo: 45min

Os fãs de frutos do mar, vão adora essa sugestão de risoto de camarão. Você e seu par vão se sentir mais próximo da praia com esse prato delicioso.

39. Cebola caramelizada

Cebola caramelizada
  • Preparo: 55min

Nessa receita, o sabor das cebolas ganha outro nível com a caramelização. O passo a passo é bem simples, mas o resultado é tão gostoso que até quem não é fã desse ingrediente vai se apaixonar pelo resultado final.

40. Ratatouille de forno simples

Ratatouille de forno simples
  • Preparo: 90min

O ratatouille é uma clássica receita francesa feita com legumes. Uma opção prática e também muito nutritiva com um preparo muito fácil. E o resultado é digno de agradar até os paladares mais exigentes.

Massas

41. Conchiglione de espinafre e ricota

Conchiglione de espinafre e ricota
  • Preparo: 40min

Nessa receita, a dica é rechear o conchiglione com espinafre e ricota. Para o molho, a dica é usar creme de leite fresco. O resultado é apaixonante e supersaboroso.

42. Lasanha bolonhesa ao molho branco

Lasanha bolonhesa ao molho branco
  • Preparo: 60min

Essa é uma ótima opção para quem gosta de pratos tradicionais. Aprenda a preparar um suculento recheio com carne moída e um delicioso molho branco para sua lasanha. Sirva acompanhado de um bom vinho tinto no seu jantar.

43. Espaguete à carbonara

Espaguete à carbonara
  • Preparo: 30min

Que tal preparar um prático carbonara? A receita é simples, mas garante um jantar sofisticado e cheio de sabor em poucos minutos. Ótimo para quem não tem muita habilidade na cozinha e deseja impressionar o seu par.

44. Macarrão com frango gratinado

Macarrão com frango gratinado
  • Preparo: 80min

Essa é uma receita de um macarrão com frango, que fica ainda melhor gratinado no forno. O preparo é simples e você nem precisa gastar tanto tempo na cozinha.

45. Lasanha de frango com queijo

Lasanha de frango com queijo
  • Preparo: 60min

Essa é uma outra opção de lasanha, mas agora com recheio de frango. Uma versão simples, mas que encanta com muito sabor e suculência. O coração vai até bater mais forte depois de provar.

46. Ravioli com recheio de abóbora e gorgonzola

Ravioli com recheio de abóbora e gorgonzola
  • Preparo: 34min

Essa é uma ótima opção para impressionar em um jantar a dois. O ravioli pode ser preparado com massa fresca de lasanha e o recheio traz uma combinação extraordinária de sabores: abóbora e gorgonzola.

47. Macarrão caprese fácil

Macarrão caprese fácil
  • Preparo: 20min

O macarrão caprese é uma ótima opção para impressionar de forma prática. A combinação de massa com mussarela de búfala, tomate e manjericão é sucesso garantido e você tem uma bela refeição em menos de 30 minutos na cozinha.

48. Macarrão com brócolis

Macarrão com brócolis
  • Preparo: 35min

Essa é outra sugestão de macarrão simples e muito saborosa para você preparar no seu jantar. Com brócolis e creme de leite você transforma o sabor de qualquer massa e surpreende sua paixão com um prato quentinho e feito com amor.

49. Nhoque recheado de queijo

Nhoque recheado de queijo
  • Preparo: 60min

Que tal preparar uma deliciosa massa de nhoque recheada com queijo? O sabor é tão gostoso que cada minuto gasto com o preparo vale a pena. Para incrementar o sabor, a dica é cobrir o prato com molho vermelho.

50. Macarrão ninho com presunto e queijo

Macarrão ninho com presunto e queijo
  • Preparo: 60min

Nessa receita, o macarrão ninho é levado a um refratário e recheado com presunto, mussarela e Catupiry, e depois coberto com molho vermelho. O preparo é extremamente simples e o resultado vai conquistar corações.

Sobremesas

51. Torta de morango com chocolate branco

Torta de morango com chocolate branco
  • Preparo: 60min

A combinação de morango com chocolate branco é apaixonante. Aprenda como fazer essa torta que traz sabores deliciosos para compartilhar com seu par.

52. Crème brûlée

Crème brûlée
  • Preparo: 60min

O crème brûlée é uma sobremesa original da França perfeita para finalizar um jantar romântico. Um dos prazeres da noite vai ser quebrar a casquinha de açúcar para saborear o doce.

53. Sorvete de chocolate com 3 ingredientes

Sorvete de chocolate com 3 ingredientes
  • Preparo: 20min

Já pensou em preparar um delicioso sorvete de chocolate em casa? Com essa receita isso e possível e você vai precisar apenas de 3 ingredientes. Aposte nessa receita cremosa, fácil e refrescante para saborear com seu amor.

54. Pavê de Kit Kat

Pavê de Kit Kat
  • Preparo: 40min

Essa é uma receita que traz o delicioso Kit Kat como protagonista. O sabor é irresistível e vai fechar seu jantar com chave-de-ouro.

55. Trufas de Nutella fácil

Trufas de Nutella fácil
  • Preparo: 20min

Quer um doce rápido e fácil para terminar o seu jantar? Essa receita de trufas de Nutella é cheia de sabor e seu preparo é prático. Seu par vai ficar encantado com essa delícia.

56. Cheesecake de amora

Cheesecake de amora
  • Preparo: 50min

Já se você procura uma sobremesa mais elaborada, pode surpreender com essa cheesecake. Para a cobertura, a sugestão é usar amoras, mas caso queira, você pode substituir por outra fruta vermelha.

57. Folhado aberto de maçã com canela⁣

Folhado aberto de maçã com canela⁣
  • Preparo: 20min

Nessa receita, a praticidade é certa, já que você precisa apenas de massa folhada, maçãs, açúcar, mel e canela. Faça e adoce a sua noite.

58. Torta gelada de Oreo fácil

Torta gelada de Oreo fácil
  • Preparo: 30min

Essa torta gelada de Oreo é a pedida certa para noites quentes. O preparo é simples e o sabor irresistível. Vale a pena testar em casa e se deliciar com cada mordida.

59. Escondidinho de morango com leite Ninho

Escondidinho de morango com leite Ninho
  • Preparo: 15min

Que tal preparar um versão doce de escondidinho? Feito com leite Ninho e morangos, você e seu par vão achar esse doce a coisa mais deliciosa que já provaram.

60. Mousse de leite em pó com calda de frutas vermelhas

Mousse de leite em pó com calda de frutas vermelhas
  • Preparo: 20min

Vermelho é a cor da paixão e ideal para colorir os doces da sua noite. Aprenda a fazer uma mousse com leite em pó e uma calda com amora, mirtilo e framboesa para dar um tom avermelhado especial ao seu doce.

Um jantar romântico pode ser uma ótima pedida para agradar quem você gosta e manter uma relação que demonstra afeto e cuidado. Se você curte cozinhar para as pessoas que quer bem, que tal conferir algumas receitas especiais para o dia das mães e para o dia dos pais?