89 receitas para um jantar romântico inesquecível

Não é necessário esperar por uma ocasião especial para preparar um jantar romântico para a pessoa que você gosta. Essa é uma maneira muito carinhosa de mostrar que você se importa com alguém e ainda desfrutar de uma noite prazerosa que combina comida com boa companhia.

E o cardápio também deve ser pensado com muito carinho, viu? Afinal, ele pode transformar a noite especial.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Entradas para jantar romântico

Sofisticado, delicioso e fácil de fazer! Esse ceviche de salmão é a entrada perfeita para uma noite inesquecível. Surpreenda o seu amor com muito sabor!

Publicidade

Essa receita te ensina a preparar o clássico e delicioso fondue de queijos. Um preparo ideal para aquele jantar romântico e inesperado com o seu amor. Acesse e aproveite!

Se você está procurando uma entradinha mai sofisticada, essa burrata gratinada entrega o que promete! Confira o passo a passo em fotos e curta o início da noite romântica.

Essa é uma opção de entrada simples de preparar e ideal para impressionar o seu amor. O sabor do queijo brie fica divino combinando com o mel e massa folhada. Decore com frutas secas e saboreie!

Que tal elevar o nível do seu jantar romântico com um coquetel de camarão? Além de um visual atrativo, o camarão é uma comida afrodisíaca e perfeita para começar a noite.

Publicidade

Os canapés são versáteis e muito fáceis de preparar para iniciar o seu jantar. Veja como fazer essa versão recheada com ricota e azeitona. Vai ser sucesso!

Um antepasto de berinjela é a opção certeira para servir como entrada em diversas ocasiões. O preparo é bem prático e o resultado muito saboroso. Fica ótimo para servir acompanhado de pães e torradas.

E que tal colocar uma entradinha na airfryer enquanto prepara os outros ingredientes? Experimente esses legumes crocantes e curta o momento!

Uma excelente ideia de entradinha, a brusqueta é uma torradinha com tomate e outros ingredientes. Simples e clássica, você vai arrasar.

Ceviche com peixe branco é um prato mais que clássico nos restaurantes de comida japonesa. Se você curte essa rica culinária, não perca tempo e venha aprender!

Publicidade

E se você gosta de guacamole, ela é uma excelente entradinha que pode ser servida com nachos ou até torradinhas. Prática e ideal para começar a noite.

Dadinho de tapioca traz um ar mais sofisticado para a noite. Sirva com uma geleia de pimenta de sua preferência e aproveite!

Ótima ideia para impressionar, esses legumes salteados no shoyu são tiro e certa! Faça e comece a noite com algo mais levinho.

Agora, se você quiser deixar um preparo já no forno, esse suflê de espinafre e bacon vai se encaixar perfeitamente. Suave e leve, ele vale a pena!

Diferente e simples, esses palitinhos de batata crocante são uma boa opção para servir com um molho e uma bebida.

Publicidade

Saladas para jantar romântico

oferecido por Copacol

O bacalhau é um peixe consumido principalmente nas ocasiões especiais, essa receita é perfeita para servir em um jantar romântico. O seu amor merece o melhor!

Essa opção é feita com grão-de-bico e além de ser rica em proteínas, também é uma ótima pedida para dias quentes, pois é refrescante. Pedaços de tomate e uma boa quantidade de temperos são usados para deixar seu prato ainda mais gostoso e irresistível.

Essa é uma salada clássica, feita a partir da combinação de salsão, maçã, uvas, nozes e maionese. Um prato com combinações interessantes de sabores para surpreender seu par romântico e se deliciar.

A salada de pepino é uma sugestão rápida e prática de preparar. Em poucos minutos você pode fazer essa versão coreana para saborear no seu jantar.

Para quem prefere saladas cremosas, essa receita com cenoura é maravilhosa. Misture o legume com tomate, cebola, milho e tempere a gosto. Para garantir a cremosidade, aposte no creme de leite. Você e seu par vão amar!

A salada Caesar é uma das receitas mais famosas e você pode reproduzi-lá facilmente em casa. Essa opção é feita com alface, bacon e um molho especial. Para um toque charmoso, a sugestão é adicionar um crispy de parmesão.

Saudável, leve, refrescante e muito saborosa, a salada primavera é uma ótima pedida para qualquer ocasião, principalmente em dias quentes. Para fazê-la misture dois tipos de alface, tomate-cereja, palmito e manga.

Essa opção é ideal para quem aprecia uma salada com toque crocante. Combine beterraba e cenoura com amendoim para se surpreender com essa combinação de sabores.

Se você gosta de ricota, essa é uma excelente ideia de preparo para o jantar romântico. Clique e venha conferir o passo a passo!

Sabe aquela saladinha completa com proteína, verdura e um molho delicioso? Não perca tempo e venha conferir como preparar.

Salada crua e simples, essa versão leva repolho ralado e fica mais azedinha devido ao limão. Confira!

Acompanhamentos para jantar romântico

Se você está pensando em servir um peixe ou fruto do mar, faça esse arroz negro perfeito para acompanhar. O resultado é um prato sofisticado e cheio de sabor. Confira!

Que tal preparar um hot philadelphia caseiro para o seu amor? A receita é simples e fica muito saborosa, confira!

Um gratinado pode deixar qualquer jantar mais especial. Confira como fazer essa opção fácil e muito saborosa com palmito. Um prato cheio de cremosidade que vai fazer bonito na sua mesa.

Para um casal que adora batata, essa é uma receita maravilhosa. O tubérculo é cozido e depois combinado com leite e manteiga para fazer um purê supercremoso e versátil para acompanhar seu jantar.

Já se você prefere uma batata crocante para acompanhar seu jantar, essa versão rústica vai te conquistar. Além disso, seu preparo é feito na airfryer e traz mais facilidade na sua cozinha.

O ratatouille é uma clássica receita francesa feita com legumes. Uma opção prática e também muito nutritiva com um preparo fácil. E o resultado é digno de agradar até os paladares mais exigentes.

Essa abóbora cabotiá assada com ervas vai ser uma carta na manga para agilizar o seu trabalho na cozinha. Faça em casa e prepare outros pratos!

Esse purê de batata com queijo simples lembra aquele famoso preparo chamado alligot. Chique e único, ele é excelente para a sua noite.

Arroz colorido e tradicional, esse arroz à grega te tira da rotina e te leva para algo mais especial. Veja como preparar!

Essa batata gratinada vai te conquistar. Ela fica cremosa e é simples de fazer em um encontro a dois.

Se você procura um legume com um charme a mais, essa couve-flor gratinada encanta pela praticidade e sabor.

Pareciada com a receita anterior, no lugar da couve-flor, você vai preparar uma abobrinha gratinada deliciosa.

Carnes para jantar romântico

O camarão é um dos queridinhos para os momentos especiais a dois. Aqui, você vai aprender como fazer um camarão ao molho branco com batata delicioso!

E que tal preparar um jantar leve, rápido e prático? Esse salmão com batata na airfryer vai ser tudo que você procura e muito mais. Confira!

Para os amantes de strogonoff, faça esse prato que combina o sabor do mar com a suavidade do creme de leite e outros ingredientes saborosos. O resultado é surpreendente!

Essa receita de mignon suíno flambado ao molho de conhaque vai surpreender o seu amor. Acesse a receita e aprenda a preparar essa maravilha!

O clássico que não poderia faltar no seu jantar romântico. Nessa versão tradicional, você vai aprender a fazer o melhor strogonoff da sua vida. Confira!

Preferido de alguns e rejeitado por outros, esse strogonoff de frango simples é um dos pratos mais famosos no Brasil. E na sua jantinha, ele não poderia faltar, concorda?

O atum é ingrediente nobre e muito saboroso. Aqui, você aprende como fazer uma versão com crosta de quinoa, deixando a textura do prato ainda mais gostosa.

O frango xadrez é um prato clássico, prático e cheio de sabor para você reproduzir em casa. Essa versão fica tão boa quanto a feita em qualquer restaurante, vale a pena provar.

Elegância e sabor se unem nessa receita de filé mignon suíno ao molho de laranja. Os ingredientes são simples, o preparo é bem prático e o resultado fica sofisticado. Experimente!

Veja como fazer um delicioso contrafilé com molho de vinho tinto para impressionar no seu jantar romântico. Um prato suculento e cheio de sabor para sua noite especial.

Se você e seu par adoram um queijo com um sabor marcante, que tal experimentar essa receita que combina filé mignon com gorgonzola? O preparo é simples, mas o resultado é tão gostoso que vocês vão querer repetir a dose.

O salmão é um peixe macio, saboroso e refinado para seu jantar. Confira como fazer essa receita de peixe grelhado com um simples molho de ervas. O sabor vai conquistar o seu par.

A tilápia é outra opção de peixe para servir no seu jantar. Essa receita é praticamente toda feita no forno e ganha uma crosta crocante e deliciosa de parmesão. Confira!

Essa é uma receita para lá de simples, mas que deixa o filé de frango mais saboroso com um molho de creme de leite e champignon. Com um passo a passo descomplicado e com ingredientes baratos você consegue inovar na cozinha.

Se vocês gostam de carne assada, que tal testar essa receita? A fraldinha é coberta com mostarda e é levada ao forno com pedaços de batata. O resultado é um prato tão bonito, que dá para comer com os olhos.

Prepare um jantar bem caprichado com essa sugestão de lombo recheado. Você e o seu amor vão se deliciar com uma carne macia e cheia de sabor em cada garfada.

Já pensou em preparar uma picanha na manteiga deliciosa e suculenta? Tente fazer em casa e veja como é possível preparar pratos especiais.

Essa maminha assada no sal grosso é uma boa opção de proteína para o jantar. Veja como preparar e aproveite!

Prepare esse camarão à fiorentina delicioso para um jantar romântico especial cheio de sabor. O preparo é simples e o sabor é irresistível.

Agora, se você prefere um prato feito com peixe, essa moqueca vai ser um preparo certeiro. Faça e se surpreenda!

Risotos para jantar romântico

Os fãs de frutos do mar vão adorar essa sugestão de risoto de camarão. Você e seu par vão se sentir mais próximos da praia com esse prato delicioso.

Para quem procura um risoto clássico, essa é a melhor opção. Seu sabor vem dos temperos e principalmente do caldo de legumes. Experimente e impressione no jantar!

Esse risoto primavera é uma ótima opção, principalmente para quem não come carne. Feito com vegetais, esse prato fica extremamente saboroso e tem um preparo simples.

O risoto é um prato clássico que conta com um passo a passo simples. Além disso, a combinação de filé mignon com pupunha e tomate-cereja vai trazer uma combinação de sabores surpreendente na sua mesa.

Um risoto quatro queijos é outra opção perfeita para preparar aquele jantar romântico. Aqui, ele é incrementado com cubinhos de bacon deliciosos.

E esse risoto de frango simples e saboroso? Com sabor único, ele entrega o que promete!

A carne-seca possui um sabor bem característico e você não pode esquecer de dessalgar antes de adicioná-la na panela para não errar na quantidade de sal.

Com pedacinhos macios entre os grãos do arroz e fatias crocantes por cima, esse risoto de bacon é uma boa para o jantar romântico com aquela pessoa especial.

Alho-poró já tem outra vibe, um pouco mais refinada e com um sabor mais apurado. Mesmo assim, vale a pena testar!

Uma boa dica dos nossos seguidores é acrescentar tomates para deixar o risoto ainda mais saboroso. Vem conferir e anotar os detalhes dessa delícia.

Prática e com uma carne mais acessível, esse risoto de calabresa simples tem tudo para incrementar o jantar romântico a dois. Venha conferir as fotos e curta!

Massas para jantar romântico

Surpreenda o seu amor com essa receita de macarrão com burrata e parma. O sabor é simplesmente maravilhoso e vai deixar o sue jantar mais romântico e especial.

Essa é uma ótima opção para quem gosta de pratos tradicionais. Aprenda a preparar um suculento recheio com carne moída e um delicioso molho branco para sua lasanha. Sirva acompanhado de um bom vinho tinto no seu jantar.

Essa é outra opção de lasanha, mas agora com recheio de frango. Uma versão simples, mas que encanta com muito sabor e suculência. O coração vai bater mais forte após provar.

Essa é uma receita de um macarrão com frango, que fica ainda melhor gratinado no forno. O preparo é simples e você nem precisa gastar tanto tempo na cozinha.

Que tal preparar um prático carbonara? A receita é simples, mas garante um jantar sofisticado e cheio de sabor em poucos minutos. Ótimo para quem não tem muita habilidade na cozinha e deseja impressionar o par.

O macarrão caprese é uma ótima opção para impressionar de forma prática. A combinação de massa com mussarela de búfala, tomate e manjericão é sucesso garantido e você tem uma bela refeição em menos de 30 minutos na cozinha.

Que tal preparar uma deliciosa massa de nhoque recheada com queijo? O sabor é tão gostoso que cada minuto gasto com o preparo vale a pena. Para incrementar o sabor, a dica é cobrir o prato com molho vermelho.

Nessa receita, o macarrão ninho é levado a um refratário e recheado com presunto, mussarela, Catupiry, e depois coberto com molho vermelho. O preparo é simples e o resultado vai conquistar corações.

Um pouquinho mais trabalhosa, esse conchiglione recheado com lascas de salmão é o prato de quem procura uma comida mais caprichada e diferente.

Nessa receita, você vai aprender como preparar o ravioli com o recheio você que escolher. Já imaginou fazer algo tão gostoso do zero?

E esse macarrão? Com massa de tomate e folhinhas de manjericão, ele é um clássico irresistível.

Mais um preparo famoso e renomado, o fettuccine alfredo é uma massa cremosa e mais achatadinha. Veja como fazer!

Quem busca sabores mais azedinhos, vai gostar de spaghetti al limone. Clique e aprenda com o passo a passo em fotos.

Sobremesas para jantar romântico

Aprenda a preparar um tradicional fondue de chocolate delicioso e cheio de sabor para saborear como sobremesa em um jantar romântico.

A combinação de morango com chocolate branco é apaixonante. Aprenda como fazer essa torta que traz sabores deliciosos para compartilhar com seu par.

O crème brûlée é uma sobremesa original da França perfeita para finalizar um jantar romântico. Um dos prazeres da noite vai ser quebrar a casquinha de açúcar para saborear o doce.

Já pensou em preparar um delicioso sorvete de chocolate em casa? Com essa receita isso é possível e você vai precisar apenas de 3 ingredientes. Aposte nessa receita cremosa, fácil e refrescante para saborear com seu amor.

Essa é uma receita que traz o delicioso Kit Kat como protagonista. O sabor é irresistível e vai fechar seu jantar com chave-de-ouro.

Quer um doce rápido e fácil para terminar o seu jantar? Essa receita de trufas de Nutella é cheia de sabor e seu preparo é prático. Seu par vai ficar encantado com essa delícia!

Já se você procura uma sobremesa mais elaborada, pode surpreender com essa cheesecake. Para a cobertura, a sugestão é usar amoras, mas caso queira, você pode substituir por outra fruta vermelha.

Nessa receita, a praticidade é certa, já que você precisa apenas de massa folhada, maçãs, açúcar, mel e canela. Faça e adoce a sua noite.

Essa torta gelada de Oreo é a pedida certa para noites quentes. O preparo é simples e o sabor irresistível. Vale a pena testar em casa e se deliciar com cada mordida.

Que tal preparar uma versão doce de escondidinho? Feito com leite Ninho e morangos, você e seu par vão achar esse doce a coisa mais deliciosa que já provaram.

Vermelho é a cor da paixão e ideal para colorir os doces da sua noite. Aprenda a fazer uma mousse com leite em pó e uma calda com amora, mirtilo e framboesa para dar um tom avermelhado especial ao seu doce.

Após jantar, imagina preparar esse chocolate quente cremoso e beber durante um filminho? É sucesso na certa!

Quem curte uma sobremesa com base feita de bolachas, vai gostar desse cheesecake de morango. Além da crocância, ela ainda leva uma cremosidade única e uma geleia de morango irresistível.

Tantas opções, e se você quer algo fácil, essa torta de limão vai ser o seu grande diferencial. Faça e impressione o final da noite.

Agora, se quiser lacrar, esse petit gateau vai ser a sobremesa para finalizar com chave de ouro. Faça e aguarde os elogios!

Um jantar romântico pode ser uma ótima pedida para agradar quem você gosta e manter uma relação que demonstra afeto e cuidado.

Se você curte cozinhar para as pessoas que quer bem, que tal conferir algumas receitas especiais para o dia das mães e para o dia dos pais?