97 receitas para o Dia das Mães ficar ainda mais especial

Que tal fazer deliciosas receitas no Dia das Mães? Comemorada no segundo domingo de maio, a data merece um almoço superespecial, para homenagear a sua rainha com as pessoas mais queridas por perto. A lista abaixo traz pratos simples e mais elaborados, com opções de entradas, massas, risotos, carnes, saladas e sobremesas para preparar uma refeição deliciosa e completa. Confira!

Café da manhã para o Dia das Mães

Sua mãe vai amar essa receita. Além de render bastante, o nível de dificuldade é baixo, ou seja, o passo a passo pode ser reproduzido por qualquer um. Acabaram-se as desculpas para não levar um café na cama para a mamãe neste dia especial!

Publicidade

Também bem simples de preparar, a receita leva os seguintes ingredientes: leite em pó instantâneo, café solúvel, chocolate em pó, açúcar (ou adoçante em pó), canela em pó e bicarbonato de sódio.

Pronto em 30 minutos, essa versão é perfeita para quem está procurando um chocolate quente mais incrementado, porém sem deixar de ter um preparo fácil.

E quem não gosta de um pão de queijo bem quentinho pela manhã? Surpreenda sua mãe com essa delícia.

feita no estilo americano, mais gordinha, essa panqueca vai deixar o café da manhã da mamis ainda mais especial e muito saboroso!

Publicidade

Para um bolo fofinho com uma camada de queijo surpreendentemente macia, essa versão adiciona uma xícara de queijo minas, que é batida junto aos outros ingredientes e, depois de assada, separa-se do restante da massa. Parece uma pamonha de forno!

Essa receita tradicional de bolo de fubá com goiabada é feita com farinha de trigo, açúcar, farinha de fubá, óleo, leite, ovos e fermento, além da deliciosa goiabada. Com certeza o bolo vai deixar as mamães formiguinhas para doce de queixo caído.

Uma opção de bolo que surpreende no sabor. A maçã com a geleia de damasco juntas deixam esse bolo mais do que especial.

Se está procurando uma crepioca mais incrementada para presentear sua mãe no café da manhã, acabou de achar. Na receita, ela ganha um toque de queijo mussarela e tomate picado.

E que tal preparar um misto quente do zero? Com certeza, essa receita vai arrasar corações, experimente!

Publicidade

Experimente fazer em casa essa opção incrível com morando e limão siciliano. Além dos dois ingredientes, você vai precisar de chia, mel, aveia, iogurte, leite vegetal e canela.

Essa receita é feita com aveia, chia, banana, cacau, açúcar, essência de baunilha e café. Essa é uma opção simples, mas perfeita para começar bem o dia!

Entradas e acompanhamentos para o Dia das Mães

Para testar essa receita em casa, você precisa cozinhar as batatas por 5 minutos, colocar para escorrer e esperar que esfriem antes de ir ao forno – é esse processo que faz com que a casquinha fique extremamente crocante. Ah, e o tempero é bem basiquinho, já que fica por conta apenas de azeite, sal e alecrim.

Para preparar essa receita, você vai precisar de farinha, açúcar, manteiga, sal, leite integral, creme de leite, ovo, bacon, noz-moscada e pimenta-do-reino. Depois de preparar a massa seguindo o passo a passo, é só levar para assar por, mais ou menos, quarenta minutinhos.

Já pensou em preparar uma versão mais leve de brusqueta feita com berinjela? O preparo é fácil e fica uma delícia, confira!

Publicidade

As cestinhas recheadas são ótimas opções de entrada. Fáceis de fazer, você pode incrementar nos recheios e deixar o petisco cheio de sabor.

Se você busca uma opção de entrada bem leve e sem carne, essa receita pode ser uma ótima pedida. Aqui, o legume é cortado em fatias bem finas e ganha um molho de tahine e suco de limão, além de cobertura de tomate seco, alcaparras e amêndoas. O resultado é para lá de saboroso e ainda combina texturas.

O antepasto é feito no forno com a berinjela picadinha, junto de um mix de pimentões, cebola e temperinhos a gosto.

Já nessa receita, o cogumelo portobello é recheado com abóbora e espinafre. Uma dica importante é como fazer a limpeza do cogumelo corretamente, que não pode ser lavado com água, mas apenas com um pano úmido. Isso fará com que seu prato fique muito mais saboroso, pode apostar.

Uma entrada de aparência sofisticada, mas supersimples de preparar. Esses canapés vão conquistar a sua mão pelo olhar e pelo paladar também.

Empadinhas também são uma ótima pedida de entrada. Essa, além de deliciosa, não tem um preparo difícil.

Essa receita utiliza ovos, bacon e cebola, sendo uma ótima pedida para a sua ceia. A manteiga utilizada para fritar os ingredientes deixa um sabor marcante no preparo, além do gosto ótimo do cheiro verde usado no tempero. A dica é servir a farofa morna, pois o calor consegue deixá-la molhadinha e deliciosa!

Aqui, a farofa para a ceia de Natal é feita com farinha de milho, bacon, calabresa, ovo e pimentão, ingredientes que combinam bem entre si. O preparo é feito em uma panela misturando os ingredientes e o cheiro-verde, o azeite, a cebola, o alho, o sal, a pimenta e a manteiga entram para temperar o prato.

Saladas para o Dia das Mães

Caracterizada por ser um prato superversátil e bem refrescante, seu preparo pode ser incrementado com outros ingredientes de sua escolha. Uma dica para a finalização da receita é adicionar raspas de limão ou azeites aromatizados na hora de servir para perfumar ainda mais a salada.

Uma salada refrescante e perfeita para dar um toque a mais nesse acompanhamento. Confira!

Feita com repolho, cenoura e molho de iogurte, essa receita ainda conta com um toque de maçã. Para quem procura uma salada agridoce bem incrementada, testar essa opção em casa pode ser uma ótima aposta.

Não pense que essa é uma simples salada de folhas verdes. Aqui, outros ingredientes são usados para dar um toque extra de sabor ao seu prato, como tomate-cereja, palmito pupunha e manga picada. Essa combinação fica incrível tanto na textura quanto no gostinho. Vale muito a pena apostar.

E que tal preparar uma salada diferente com bacalhau e grão-de-bico? Aqui, você aprende essa versão perfeita para dias de comemoração.

Podendo ser preparada em 20 minutos, essa receita pode ser consumida fria ou quentinha. Ela é bem prática e leva o grão com tomates, cebola e temperos.

A batata é outra opção que agrada gregos e troianos. Por isso, a chance da sua mãe gostar dessa opção de entrada é enorme. Aqui o legume é servido em forma de salada acompanhado com bacon picadinho.

Essa salada criada em Nova York, traz um mix de sabores incríveis para o seu prato. Com alface, nozes, uva, salsão, temperinhos e um molho delicioso.

Já essa é uma receita de salada bem inovadora, já que traz o arroz negro como ingrediente principal. Alguns temperos também entram em cena para incrementar o sabor e deixar seu prato muito mais gostoso. Então, se sua mãe gosta de provar pratos que contam com um gostinho diferente, teste em casa.

Superprática e rápida, essa receita leva mel, pasta de amendoim, shoyu e limão para um molho que se complementa aos sabores da beterraba e cenoura. O amendoim proporciona uma crocância gostosa ao prato.

Massas para o Dia das Mães

Esse macarrão fácil conta com um molhinho com gorgonzola e creme de leite, simplesmente irresistível! O molho ganha consistência rápido, apenas 20 minutos - uma receita perfeita para não demorar na cozinha e deixar a família esperando.

Se sua mãe gosta de macarrão, você não pode deixar essa receita de fora. Na versão de forno, o macarrão cremoso é incrementado com presunto e queijo.

Quer preparar um macarrão simples, mas com uma aparência supercharmosa? Então experimente essa receita que leva penne, tomate pelado, tomate-cereja, manjericão, mussarela de búfala e temperos.

Já penou em surpreender sua mãe com um jantar sofisticado nesta data especial? Confira o preparo deste ravioli e aproveite.

Aqui, você aprende como preparar uma deliciosa panqueca com recheio de frango e requeijão. Molho de tomate, azeitona e parmesão também entram em cena para incrementar o sabor do prato e deixar sua refeição ainda mais gostosa.

Já essa é uma opção simples, que conta com recheio e cobertura de carne moída ao molho vermelho. Mesmo sendo um prato fácil de preparar, é um clássico que agrada a muitos paladares. Então, se sua mãe gosta de refeições mais básicas, pode apostar nessa receita que o resultado será um sucesso.

O clássico canelone feito de uma forma bem mais simples e recheado com ricota, para a sua mãe degustar com prazer.

Que tal preparar a sua própria lasanha? Nessa versão você usa a massa pronta e faz um recheio com frango desfiado, molho de tomate e mussarela.

Receita bem simples que você vai aprender a fazer de forma rápida e sem nenhum segredo. Primeiro você vai dourar a berinjela usando a frigideira e depois é só montar a lasanha e levar ao forno. Fica deliciosa com queijo, presunto e molho de tomate.

Já essa é uma receita que leva a massa tradicional de lasanha, mas que tem um recheio para lá de diferente: o brócolis. A combinação de ingredientes resulta em um prato que pode deixar muita gente babando, pode apostar.

Você já pensou em preparar sua massa de nhoque em casa? Aqui, a batata é a base da massa, e o recheio é feito com mussarela aos cubos. Para finalizar, aposte em molho de tomate, parmesão ralado e cheiro-verde.

Risotos para o Dia das Mães

Já essa é uma receita de risoto de camarão que ainda conta com o acréscimo de pimenta dedo-de-moça, tomate e parmesão, o que faz com que o prato fique cheio de sabor. O resultado é bem marcante e vai agradar a quem é fã de frutos do mar. Que tal testar?

Para uma refeição diferente do habitual, que tal tentar esta receita de risoto de calabresa simples? Fica bem cremosa – por conta do queijo parmesão – e é superfácil de fazer.

Já essa é uma ótima pedida para quem quer uma carne bem marcante. O brócolis e o queijo parmesão fazem com que o arroz fique ainda mais saboroso, e o modo de preparo é para lá de simples. Então, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, pode experimentar sem medo de errar.

Essa é uma receita de risoto de frango cremoso e muito simples de fazer. Além dos temperos tradicionais, o prato também leva um toque de limão, tomate, páprica e queijo ralado. O resultado é uma delícia!

Que tal essa versão com um sabor pra lá de especial? A combinação do queijo brie com o alho-poró é divino e sua mãe irá amar!

Se você procura uma receita de risoto saborosa e sofisticada, essa pode ser a opção ideal, já que esse é o resultado da combinação de shitake com queijo brie. Além disso, com apenas mais uma salada de folhas verdes, você já tem uma refeição inteira (e vegetariana!). Então, se é praticidade que você busca, pode apostar.

Se você gosta de surpreender, que tal preparar essa receita de risoto que combina o sabor levemente adocicado da abóbora com o salgado marcante do gorgonzola? Para melhorar ainda mais, o prato também leva nozes, que garantem uma textura crocante e muito especial.

Carnes e frutos do mar para o Dia das Mães

Em menos de 15 minutos, você consegue preparar uma picanha bonita e suculenta! Saiba como fazer essa delícia com um passo a passo detalhado.

Que tal preparar uma carne assada para o Dia das Mães? Aqui, você aprende a fazer uma alcatra assada no forno que fica bem suculenta e tem o preparo simples.

Veja como preparar essa carne macia que acompanha um molho de laranja especial. Para fazer o frango, você precisará deixá-lo marinar com alguns vegetais e especiarias.

Quem não ama uma costelinha de porco bem suculenta? O melhor desse prato é que ele não requer muitas habilidades na cozinha. Aprenda a fazer e surpreenda a família toda.

Que tal aprender a fazer um prato sofisticado, cheio de sabor e simples? Confira como fazer um escalope de filé mignon fácil, com molho de uísque que vai conquistar a sua mãe.

Nada melhor que surpreender quem a gente mais ama com uma maravilhosa carne de primeira linha!

Feito da forma mais básica possível, este cupim assado é uma ótima opção para quem quer preparar uma carne bem suculenta. A dica é começar assando no papel alumínio, para manter a suculência, e depois finalizar sem cobertura, criando uma casquinha crocante!

Com certeza inovar na preparação de pratos clássicos vai surpreender sua mãe. Confira como fazer o tradicional bife do dia a dia enrolado em um palitinho e aproveite com quem você mais ama.

Já pensou em preparar o seu próprio molho barbecue para a cobertura de uma costelinha de porco? O resultado é um prato para lá de suculento que mescla um sabor salgado com leves toques doces e azedos.

Essa deliciosa receita de costelinha de porco caramelizada no forno é uma opção perfeita para o almoço de Dia das Mães, vai bem com arroz, legumes, purê de batata entre outros acompanhamentos!

Uma receita muito saborosa e que tem um preparo fácil. Confira como fazer em casa essa costelinha suculenta na fritadeira elétrica.

oferecido por Quatá

E que tal preparar um molho de gorgonzola para o seu filé mignon? Essa é uma receita para lá de prática, mas que pode fazer um grande sucesso no seu almoço de Dia das Mães. Se sua experiência na cozinha não é grande, pode testar sem medo essa opção. Com certeza, o resultado será bom.

Se você não tem muitos ingredientes para combinar com o seu filé mignon, então a dica é investir nessa versão deliciosa e com um molho de mostarda inesquecível!

Para surpreender a sua mão, essa receita é a ideal. A carne seca com a abóbora, traz uma mistura de sabores deliciosa.

Sua mãe merece esse salmão grelhado com um molho de creme de leite. Receita saborosa e prática. Confira!

Deixe o Dia das Mães perfeito com esse prato surpreendente. Confira esse bacalhau com batatas e brócolis, saboroso e leve.

Uma versão mais saudável do tradicional camarão na moranga, que é um prato de muito sucesso. A dica é usar requeijão light no preparo e abusar dos vegetais e temperos para um sabor bem especial.

E que tal preparar um receitinha bem sofisticada de camarão ao molho branco gratinado? Com certeza o resultado será bem saboroso.

Quer surpreender sua mãe com uma carne de porco? Como o lombo é assado, o trabalho é supersimples e o acompanhamento de legumes também não dá trabalho para ser feito. Então, se você acha que o sabor dessa combinação fica bom, teste em casa.

Sabe aquele filé de frango grelhado do dia a dia? Com um simples e delicioso molho de laranja, ele pode ganhar um sabor completamente novo. Se sua mãe gosta de um toque agridoce e da fruta, que tal surpreendê-la com essa opção que não requer muita experiência na cozinha?

Essa é outra opção para você inovar no preparo do frango, porém um pouco mais incrementada e trabalhosa do que a anterior. Aqui, a carne deve marinar no tempero antes de ser grelhada e coberta com queijo, tomates-cereja e manjericão. O resultado é um prato bonito e para lá de saboroso.

Essa receita é perfeita para quem quer fazer um aperitivo delicioso e simples. A liguiça é recheada com um molhinho a base de maionese e depois coberta com alguns legumes picadinhos. Para fechar com chave de ouro, muito queijo para finalizar. Você vai ficar com água na boca.

Não tem segredo de chef, a receita é simples mesmo. Além de ser um prato saboroso, deixa a casa perfumada, com os aromas de linguiça assada.

Peixe assado cremoso é uma ótima opção de prato principal. Confira essa receita preparada com molho branco e deixe o dia das mães ainda mais especial!

Essa opção, além de te ensinar a fazer um salmão delicioso na airfryer, você aprende a prepará-lo com batatas. Confira!

Sobremesas para o Dia das Mães

Aqui, o pavê de pêssego é feito combinado bolacha maisena, creme branco e pedacinhos da fruta. Para finalizar, bastante coco ralado. Confira!

O pavê é uma sobremesa bem clássica na mesa dos brasileiros, mas você já pensou em combinar abacaxi com coco no preparo do doce? Para dar um sabor e uma aparência ainda mais especiais, a base é feita com biscoito champanhe e a receita leva chantilly na finalização.

Como essa é uma receita fácil, a lista de ingredientes não é extensa, mesmo assim, o sabor fica bem gostoso. Como esse é um cheesecake assado, o tempo de espera é um pouquinho longo, mas o resultado compensa.

A banoffee é uma sobremesa clássica que promete encantar todas as mamães. Acredite, ela vai se apaixonar pelo gosto e textura!

Se uma mousse mais cremosa é o que encanta o paladar de sua mãe, opte por essa receita! Além de deliciosa, ela tem um preparo fácil e rápido.

Essa receita mostra como preparar uma mousse de manga deliciosa, com calda e com um modo de preparo simples. Confira e prepare em casa essa delícia!

E que tal fazer uma versão de mousse com leite Ninho? É supersimples: basta bater tudo no liquidificador e depois colocar para gelar e consumir depois de algumas horas.

A mousse de chocolate é uma sobremesa clássica, mas essa é uma opção que conta com um toque especial: o acréscimo de Jack Daniel´s. O resultado é um sabor incrível, ideal para quem gosta de inovar no preparo de pratos tradicionais. Além disso, o preparo não é nada trabalhoso. Perfeito, né?

E que mãe não gosta de um bom brigadeiro? Com essa receita ninguém vai passar vontade, o brigadeirão rende muito, além de ser bem saboroso.

Comece com uma receita bem simples e clásssica! Com essa versão, você aprende a fazer um pudim de leite condensado bem tradicional e que fica com aquela cremosidade incrível!

E para deixar o dia dias mães ainda mais saboroso, confira como fazer um manjar branco delicioso. Além de prático, o sabor e textura agrada qualquer paladar.

Essa é a receita tradicional, que tem as laterais com biscoitos de chocolate – que dão todo o charme da sobremesa – o recheio de creme de leite condensado e a cobertura de chocolate. Não tem como não agradar sua mãe.

Essa cuca fica incrivelmente saborosa e cremosa. Ela é feita com gemas, leite, creme de leite, leite condensado, farinha e essência de baunilha. Além disso, o doce leva camadas de farofa em cima e embaixo da massa.

Que tal preparar essa receita que inova na apresentação de uma simples salada de frutas? O resultado fica perfeito e vai surpreender no sabor. Confira!

Já nessa receita, você aprende a como preparar um bombom na taça que é recheado com creme, morangos e uma ganache.

Receitas especiais

Com essa receita, além de aprender a preparar o feijão preto combinado de carnes, você também pode conferir dicas incríveis de acompanhamentos para o prato.

O fricassé de frango clássico, bem cremoso e com muita batata palha, em um passo a psso detalhado para você não errar. Confira!

Essa é uma receita em que o grão é incrementado com uvas-passas, pimentão, cenoura, milho, ervilha e uma boa variedade de temperos. É outra ótima opção para quem não quer ter muito trabalho na cozinha e, ainda assim, inovar no sabor e na apresentação do prato. Além disso, você pode fazer boas combinações.

Uma ótima opção de acompanhamento, a berinjela de forno é prática e fica saborosa com bastante queijo e molho de tomate.

É difícil encontrar quem não goste de batatas, não é mesmo? E você já pensou em combinar o legume com bacon, cream cheese e parmesão e, depois, levar ao forno para gratinar? Com certeza, esse será um prato de muito sucesso na sua mesa. Então, se você está com dúvida, pode apostar nessa receita.

E que tal preparar o clássico escondidinho de mandioca com carne-seca? Essa é outra opção que é sucesso na certa. O passo a passo é um pouquinho demorado, mas o sabor final compensa toda a espera. E não se esqueça de dessalgar a carne, viu?

Um grande clássico da culinária russa, o strogonoff é extremamente versátil e pode ser feito de diversas formas. Nessa versão, ele leva filé mignon suíno como base e fica uma delícia!

Sua mãe merece muito carinho todos os dias, não é mesmo? Mas isso não te impede de mimá-la com alguns agrados extras nesse dia. Então, que tal fazer um almoço de Dia das Mães com pratos que agradem ao paladar dela? Para completar, prepare alguns drinks ou sucos para servir durante a refeição!