Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O T-bone ganha esse nome pois possui um osso que tem o formato da letra “T”. A parte maior dar carne é o final do chorizo, entrecot ou contra filé. Já a parte menor é chamada de coração do filé mignon, inclusive, essa parte chega ao ponto mais rápido do que a o contrafilé.
Carnes com 2 cm de espessura tem tempos de cozimento diferentes de carnes com 1 cm, por exemplo. De modo geral, é importante analisar a peça de carne (tamanho, espessura e gordura) para deixar ela completamente selada e com crostinha;
Para deixar o seu t-bone no ponto malpassado, deixe na frigideira cerca de 2 a 3 minutos. Para ponto mais passado, 5 minutos. Considerando uma peça com a altura de 4 cm. Lembrando que, quando bem-passado, a carne perde a suculência e a maciez.
Uma dica para verificar os pontos da carne é ir dobrando os dedos, junte o polegar e o indicar e sinta a parte da mão descendo do dedão. Esse ponto é o mal passado. Dedão com dedo do meio, ao ponto. Dedão com anelar, bem passada.
Depois de retirar o T-bone da frigideira, adicione um pouco de vinho (branco ou tinto) a frigideira quente, raspando o fundo, isso criara um molho saboroso para regar a carne.
Polvilhe um pouco de queijo parmesão ou gorgonzola antes de servir, com a carne ainda quente. Adicionará um sabor rico e salgado no ponto.

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Dinorá couto
28/08/2024