9 receitas de Michelada perfeitas para quem gosta de drinks com cerveja

Por                                
Em 04.07.20

Estas receitas de Michelada são perfeitas para compartilhar com os amigos. O drink mexicano é preparado com cerveja, pimenta, limão, temperos e molhos. Ele é ideal para te refrescar e possui ingredientes na borda do copo que vão criar uma mistura de texturas especial. Confira algumas versões desta bebida para colocar em prática e surpreender.

1. Michelada simples

Transforme ingredientes simples em um drink delicioso. Se montada da maneira correta, a mistura de cerveja, limão, sal e gelo pode ficar muito mais interessante. Esta receita vai ser um sucesso para matar a sede nos dias mais quentes.

Publicidade

2. Michelada com sal marinho

Nesta receita, a borda do copo é saborizada com limão e sal marinho. Eles contrastam com o interior do copo que possui cerveja gelada, suco de limão e gelo. A bebida pode ser servida com uma pitada de pimenta cayena ou pimenta-dedo-de-moça.

3. Michelada clássica

A Michelada possui várias versões, mas se você quer a opção mais clássica é só seguir esta receita. Ela é preparada com gelo, cerveja, molho inglês, suco de limão, sal, páprica picante e molho de pimenta. Você vai criar esta mistura sem dificuldades.

4. Michelada brasileira

A versão brasileira da Michelada dispensa molhos e é feita apenas com cerveja, limão, sal, pimenta e gelo. Com certeza, esta mistura vai agradar os brasileiros. É muito fácil de colocar em prática e vai fazer sucesso nos seus churrascos.

Publicidade

5. Michelada com pimenta-negra

Esta receita não economiza na refrescância que a pimenta traz. Ela mistura os sabores da pimenta-negra, pimenta Tabasco e da pimenta-cayena. Os demais ingredientes para colocar em prática são: cerveja, molho inglês e sal.

6. Michelada com chilli

A borda desst drink faz toda a diferença. Ela é criada com limão que gruda a mistura de sal e chilli em pó no copo. Já o interior da bebida é preparado com cerveja, molho de pimenta, molho inglês e suco de limão. Imperdível!

7. Michelada com tequila

Esta bebida é perfeita para quem gosta dos sabores mexicanos. Além da cerveja, a receita também leva tequila, suco de limão e bastante gelo. Ela fica ainda mais gostosa servida com uma borda de sal e fatias de limão.

8. Michelada com molho maggi

Gelo, molho inglês, cerveja, suco de limão, molho de pimenta, páprica picante e sal. Estes são os ingredientes para fazer uma Michelada cheia de sabor e refrescância. É só seguir o modo de preparo simples que não tem segredo.

9. Michelada com suco tamato

Publicidade

Algumas receitas de Michelada levam suco de tomate. Se você quiser experimentar essa combinação precisa também de cerveja, molho inglês, sal, pimenta, gelo, suco do limão e salsa Tabasco.

Com ingredientes fáceis e um modo de preparo prático, você vai fazer drinks dignos de bartender. Se você quer ampliar o cardápio com opções fáceis e refrescantes, confira estas receitas de caipirinha de cerveja.