11 receitas de mingau de banana para uma caprichada primeira refeição do dia

Escrito por    
Em 12.09.20

Um clássico no café da manhã, o mingau de banana é uma alternativa saudável para começar o dia, é fácil de ser feito, gostoso e permite variações. Assim, você consegue sair da rotina e se deliciar com novos sabores. Além disso, também vale comer esse prato na hora do lanche, viu? Quer saber como prepará-lo? Então, é só checar as receitas.

1. Mingau de banana simples

Simples, essa é uma receita que leva apenas quatro ingredientes: banana-da-terra, leite, açúcar e leite condensado. Aqui, todos os ingredientes vão juntos ao fogo. A textura fica bem cremosa e, caso você queira um toque aromatizado, a dica é utilizar paus de canela.

Continua após o anúncio

2. Mingau de banana-verde

Quer dar um uso para bananas-verdes? Então, chega mais para conferir essa receita que é feita com a fruta, leite, açúcar e uma pitada de sal. Sem complicações, essa é uma ótima opção para quem busca uma lista de ingredientes simples, mas um bom sabor final.

3. Mingau de banana com aveia e canela

Saudável, essa é uma receita nutritiva e que não leva açúcar. Para isso, a dica é utilizar uma banana bem madura, que já é adocicada por si só. Além disso, você também vai precisar de aveia, canela e leite. Aqui, o leite utilizado é o caseiro de coco, mas você também pode usar outro de sua preferência.

4. Mingau de banana com tapioca

Nessa receita, bananas-da-terra são amassadas e cozidas em água. Depois disso, leite condensado, tapioca granulada também vão para panela. Então, basta cozinhar até a textura encorpar. Sem complicações, essa é uma ótima alternativa para quem quer um mingau que foge do comum.

Continua após o anúncio

5. Mingau cremoso de banana-verde com tapioca

Outra alternativa com tapioca granulada, essa é uma receita em que o ingrediente é hidratado antes de ir para a panela. Além disso, a banana-da-terra é usada verde. Os outros ingredientes necessários são leite condensado, creme de leite, açúcar e sal.

6. Mingau de banana com aveia

Se você quer preparar um mingau certeiro, vale a pena apostar na combinação de banana com aveia. Aqui, a sugestão é utilizar um leite vegetal e melado para preparar a receita, o que a torna uma boa alternativa para os veganos. Um diferencial é que a finalização fica por conta de goji berry.

7. Mingau de banana para bebê

Uma alternativa nutritiva, essa é uma receita de mingau de aveia com banana que pode ser consumida por bebês a partir de oito meses. Pensando nisso, ela deve ser feita com fórmula ou leite vegetal. Caso você queira variar no sabor, ainda dá para usar purê de maçãs ou passas brancas hidratadas, que combinam muito bem com a banana.

8. Mingau cremoso de banana

Para deixar esse mingau bem cremoso, além da banana-da-terra verde, a dica é utilizar creme de leite, leite condensado, leite e tapioca granulada. Para facilitar o preparo, a dica é bater a fruta no liquidificador antes de levá-la pra a panela com os outros ingredientes.

9. Mingau de banana com aveia vegano

Continua após o anúncio

                   

Livre de ingredientes de origem animal, a base dessa receita fica por conta de aveia, banana e água. Caso você queira, ainda dá para adicionar leite de coco, açúcar e canela.

10. Mingau fit de banana com aveia e amendoim

Para fazer essa versão fit de mingau, a dica é usar leite desnatado, aveia em flocos, banana, amendoim moído e canela. A lista de ingredientes é curta e o modo de preparo é simples, mas o resultado é saudável e, ao mesmo tempo, saboroso.

11. Mingau fit de banana com café

iStock

Outra opção fit, essa receita é perfeita para quem quer dar muito mais sabor ao seu mingau. Para isso, a dica é utilizar whey protein de chocolate e café. Seguindo essa receita, fica fácil sair do comum. Para testá-la, confira o passo a passo.

Com tantas receitas gostosas, fica fácil inserir o mingau de banana no seu cardápio, não é mesmo? E se você é do tipo de pessoa que adora a primeira refeição do dia, quer variar, mas não tem muito tempo, veja também receitas de café da manhã fácil e rápido.