58 receitas de café da manhã fácil e rápido para quem está com pressa

Por mais que o café da manhã seja a refeição mais importante do dia, muitas pessoas não conseguem preparar algo balanceado e elaborado devido ao tempo e, por isso, acabam recorrendo a opções pouco saudáveis e industrializadas. Mas é possível preparar um café da manhã fácil e rápido muito gostoso, sabia? Confira opções que você pode incluir na sua primeira refeição do dia e crie suas combinações.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Panquecas e waffles para o café da manhã

Quer aprender a preparar aquela panqueca americana igualzinha dos filmes? Confira essa receita com o passo a passo dessa deliciosa massa.

Publicidade

Se você tem o aparelho para waffles em casa, pode se aventurar sem medo na receita tradicional. Os ingredientes são comuns ao dia a dia e você só precisa misturar tudo.

Os apaixonados por pão de queijo já estão de olho nessa receita. Não tem muito segredo e você vai precisar de parmesão ralado e polvilho doce para fazer a massa. Acompanhe o passo a passo!

Para você, as frutas são indispensáveis na primeira refeição do dia? Caso goste de fugir um pouco de comer a fruta pura, experimente trazê-la para a massa de waffle e aproveite todo o seu sabor.

Se crocância não pode faltar na sua receita, saiba que o amido de milho dá o toque especial para esses waffles que ficam prontos em apenas 25 minutos e podem ser consumidos com geleias, mel ou manteiga.

Publicidade

Com um toque saudável, tudo o que você precisa é ter frango desfiado na geladeira e misturar com outros ingredientes para agregar sabor. Além disso, a massa é superleve e fica pronta em menos de 5 minutos.

Se você quer se arriscar com um café da manhã integral, experimente preparar essa panqueca. Farinha de aveia e de quinoa são os ingredientes principais e prometem uma massa leve e saborosa. Quanto ao recheio, fica a sua escolha!

Perfeita para quem gosta de sentir o sabor da banana na massa, você nem precisa recheá-la, basta colocar um pouco de mel ou geleia por cima e se deliciar.

Essa é uma opção para quem gosta de algo bem docinho no café da manhã. A massa leva apenas 3 ingredientes e após pronta é só você caprichar no doce de leite para rechear e servir.

Lanches e pães para o café da manhã

O clássico pão de queijo não pode faltar no café da manhã, e nada como um preparo fácil no liquidificador, para você começar seu dia bem! Confira o passo a passo.

Publicidade

Uma receita simples, rapidinha e saudável. O avocado toast vai te surpreender no sabor e na praticidade. Confira!

Sabe aquele misto quente de lanchonete? Supersaboroso? Venha conferir todos os segredos para fazer um na sua casa, e o melhor, fica pronto em 5 minutinhos.

Tem uma lata de atum em casa? Se prepare para um café da manhã bem recheado. Em 15 minutos você consegue preparar 4 sanduíches que vão levar, além do atum, cenoura, salsinha e alface.

Dizem que é importante comer ovo no café da manhã, apesar de não ser um hábito do brasileiro. Você pode experimentar o lanche de frigideira com ovo que fica pronto em 10 minutos e promete ser completo.

Aquele sanduíche completo para começar o dia com um café da manhã reforçado. Você vai precisar montar uma pastinha com a ajuda do processador e ter uma fatia de peito de frango grelhado já pronta, mas vale comentar que o resultado promete te deixar com vontade de comer mais um.

Publicidade

Molho pesto combina com o café da manhã? Acredite, combina! E para fazer esse sanduíche você só precisa ter uma boa frigideira antiaderente por perto e colocar os ingredientes na ordem certa!

Ideal para quem deseja fazer um sanduíche muito saboroso, esse pão fica pronto em cerca de 3 minutos e tudo o que você vai precisar é do micro-ondas. Perfeito para o dia em que você quer algo leve e feito em casa, mas sem perder muito tempo na cozinha.

Se você quer experimentar um pão com sabor diferente e tem fubá em casa, saiba que encontrou a receita certa. Tudo é feito na frigideira, mas você vai precisar de uma tampa para garantir o cozimento do pão.

O pão de queijo está na lista dos itens preferidos para o café da manhã. Se você está com pressa não precisa se preocupar em enrolar as bolinhas, basta fazê-lo na frigideira, como se fosse uma panquequinha. Confira!

Essa é uma forma de turbinar seu café com ingredientes básicos e em poucos minutos. Veja como fazer essa delícia na airfryer e experimente!

Já pensou fazer um pãozinho em apenas 5 minutos? Pois é possível e você só precisa levar a massa ao micro-ondas! Aproveite que a receita leva apenas 4 ingredientes.

Se você quer aproveitar a praticidade do micro-ondas e não está muito disposto a enrolar a massa do pão de queijo, essa receita foi feita para você. Aqui todos os ingredientes são misturados na caneca e depois é só levar ao micro-ondas por cerca de 2 minutos.

Bolos para o café da manhã

Se você quer fugir um pouco do chocolate e busca um sabor mais leve para iniciar o dia, o fubá é uma boa alternativa. Não tem muito segredo e em 10 minutos você já está com o bolo na mesa.

O clássico bolo de caneca sabor chocolate. Tudo o que você precisa é da sua caneca preferida, chocolate em pó, farinha de trigo, óleo, leite, ovo e fermento químico. Depois, é só levar ao micro-ondas e em menos de 5 minutos está pronto para se deliciar.

Encontrou coco ralado na geladeira e não sabe como aproveitar? Pois aqui está a receita ideal que vai deixar seu café da manhã com o gostinho de quero mais. Ela fica pronta em apenas 10 minutos!

Para os fitness de plantão, é possível comer algo gostoso e fácil de preparar para a primeira refeição do dia. Aqui a banana é a estrela da receita ao lado da farinha de aveia, o cacau em pó e outros ingredientes que garantem um sabor incrível.

Dica ideal para quem está com saudade daquele bolo com calda. Você precisará de uma caneca e fazer a calda na panela, mas, ainda assim, é rápido.

Para fugir um pouco do micro-ondas e aproveitar a Airfryer, essa promete ser a receita mais interessante. São vários ingredientes, porém, em poucos passos você já está com seu bolo nas mãos.

Também conhecido como biscoito montanha-russa, esse bolo tem um visual divertido e é muito saboroso, levando polvilho no preparo. Confira o passo a passo!

Para os fãs de banana, aqui o bolo é todo montado na frigideira e ganha um toque bem natural e saudável. Não tem muito segredo e em 15 minutos já está pronto.

Com poucos ingredientes e sem pedaços de frutas, a receita é feita inicialmente em uma vasilha e depois transferida para a frigideira. O bolo não fica tão grande, mas o sabor é de querer mais um pedaço.

Acompanhamentos para o café da manhã

Nada melhor do que começar o dia com um patê caseiro e fácil de fazer. Tem frango desfiado, maionese, requeijão e cenoura na geladeira? Então, já adicione essa receita na sua lista e experimente o patê de frango.

Aquela receita prática em que você coloca tudo no processador e em poucos minutos já tem algo saboroso para comer. Se você é apaixonado por mortadela, vale experimentar essa opção.

Com apenas 5 ingredientes você pode aproveitar a ricota que tem em casa e não sabia como utilizar. O patê tem um sabor especial, já que conta também com as azeitonas fatiadas. Aqui você precisará do processador ou liquidificador para obter o resultado desejado.

A receita mais fácil e prática, perfeita para quem quer passar longe do liquidificador ou do processador. Aqui você precisa apenas misturar os 4 ingredientes em uma tigela e em 5 minutos tudo está pronto.

Um pão com maionese combina bastante com a primeira refeição do dia, ainda mais se essa maionese for caseira. A versão de leite é prática e tudo o que você precisa é de um bom liquidificador para bater os ingredientes.

Se o sabor do alho te deixa encantado, saiba que dá para fazer uma maionese caseira com este tempero. A boa notícia é que são poucos ingredientes e o mixer será seu aliado para obter a textura desejada.

Em busca de um acompanhamento mais saudável? Experimente preparar a maionese de abacate. São apenas 5 ingredientes batidos no liquidificador e em 10 minutos já está pronta para servir.

3 ingredientes e uma panela, isso é o que você precisa para fazer essa receita deliciosa. Vale comentar que a geleia ainda vai durar alguns dias, afinal, uma caixinha de morango rende bastante. Vem aprender!

Com apenas 3 ingredientes e um processador, você consegue fazer em casa a famosa manteiga de amendoim. Não tem muito segredo e você pode experimentá-la com pães e biscoitos.

Já pensou em fazer ovos mexidos de um modo diferente para acompanhar torradinhas no café da manhã ou tarde? Clique e veja o passo a passo da fortaia!

Bebidas para o café da manhã

Venha conferir o preparo desse smoothie de morango e banana que leva as duas frutas, iogurte natural, gelo e açúcar/adoçante. Confira o preparo e aproveite!

Ideal para quem gosta de começar a dia com uma bebida bem saudável. Aqui, além da polpa de coco e do suco de limão, você também usa água de coco. Ou seja, é uma ótima opção para se hidratar bem.

O suco verde também é uma opção interessante para começar o dia, ainda mais para quem gosta de algo leve ou está se preparando para ir à academia. Aqui a bebida ganha um sabor ainda mais especial graças ao ora-pro-nóbis, então, vale experimentar.

O chá gelado é fácil de fazer e vai misturar chá preto com pêssegos picados. Se você preferir a versão quente, não coloque gelo no final da receita.

A casca de abacaxi também pode ser aproveitada nas receitas, como acontece no preparo deste chá. Parte da receita é feita em uma panela e, caso prefira o chá quente, é só deixar o gelo de lado após coar a bebida.

Você não abre mão de uma xícara de café pela manhã? Experimente variar um pouco o preparo e teste essa opção que vai te lembrar os famosos cafés das cafeterias.

Se o dia estiver muito quente, mas você não quer deixar sua xícara de café para trás, vale testar a opção gelada que leva café solúvel e outros ingredientes bem fáceis de encontrar em casa.

Aquela vitamina para quem gosta de praticidade e já tem frutas congeladas em casa. É só bater tudo no liquidificador, transferir para um copo e aproveitar o resultado.

Que tal fugir um pouco dos sabores mais clássicos de vitamina? Se você tem um abacate na geladeira, basta misturá-lo com mais 4 ingredientes para experimentar essa delícia na sua primeira refeição do dia.

Saudáveis para o café da manhã

Quem gosta de pão de queijo e busca uma receita mais leve, vai se interessar por esta opção que tem creme de ricota entre seus principais ingredientes. Veja o preparo!

A panqueca pode ser parte do seu café da manhã e ainda ganhar aquele plus de leve e saudável. Aqui o Whey de cacau garante que a vontade de um docinho logo cedo já seja satisfeita.

Além dos bolos de caneca, o brownie também é uma boa opção para começar o dia. Se for fit, melhor ainda, afinal, dá para satisfazer a vontade de um docinho sem deixar a saúde de lado. Em apenas 15 minutos a receita está pronta para ser degustada!

Por mais que precise de forno, essa receita é tão rapidinha que você vai se animar a fazê-la logo pela manhã. São apenas 5 ingredientes que você deve misturar bem e, em seguida, moldar as bolinhas do cookie.

Para quem está seguindo uma dieta low carb, este salgado é simples de preparar e pode ser feito em forminhas de silicone para empadas. São apenas 20 minutos no forno e já está pronto para experimentar.

Já pensou em fazer seu próprio pão low carb? Essa receita conta com vários ingredientes, porém, não tem muito segredo. Depois, é só aproveitar a praticidade de fazer tudo na frigideira e comer com o seu acompanhamento preferido.

Não abre mão de um iogurte no café da manhã e quer ter o gostinho de infância? Faça essa receita que leva apenas morangos, banana, iogurte natural e leite de coco em pó. A parte mais demorada será esperar o Danoninho gelar um pouco!

Essa receita garante que você tenha um lanchinho saudável e reforçado para começar seu dia bem. Veja o passo a passo para preparar um cuscuz com ovo incrível!

Com todas essas opções diferentes para o seu café da manhã, você vai começar seu dia com muita energia e disposição.

Agora, o tempo não é mais desculpa!

Aproveite para conferir também as receitas fit com banana caso queira dar um toque fitness para todas as suas refeições.