12 receitas de mini-hambúrguer para servir em suas comemorações

Escrito por                          

Se você está planejando uma festinha de criança ou uma comemoração com seus amigos, considere servir uma dessas receitas de mini-hambúrguer! Fáceis de fazer e muito gostosas, as opções abaixo podem ser perfeitas para você e para seus convidados. Com opções tradicionais, vegetarianas e veganas, a lista está bastante completa. Confira!

1. Mini-hambúrguer de carne, pepperoni e salame

Para o hambúrguer, separe pepperoni, salame italiano, queijo cheddar, meia xícara de leite, cebola, patinho, contra filé moído, sal, pimenta-do-reino e pão de hambúrguer. Ainda, prepare um molho chimichurri delicioso que o sucesso é garantido. Não tem como ficar ruim!

2. Mini-hambúrguer de carne moída com molho tasty

O hambúrguer de carne moída pode parecer óbvio, mas o molho tasty é o que vai fazer a diferença aqui. Ele é feito à base de maionese, picles, açúcar, vinagre, alho, cebola, glutamato de sódio, limão, molho inglês, páprica, ketchup e mostarda.

3. Mini-hambúrguer de frango simples

Essa receita rende 6 unidades e leva filé de peito de frango sem gorduras e moído, alho ralado ou triturado, cebolinhas verdes bem picadinhas, salsinha fresca picada, folhinhas de hortelã picadas, azeite e um pouquinho de sal para completar. Irresistível!

4. Mini-hambúrguer de feijão branco e quinoa

Quem foi que disse que o feijão só serve para comer com arroz? Para preparar os mini-hambúrgueres, você precisa de quinoa, feijão branco, milho, farinha panko, sal, salsinha, chilli em pó ou páprica picante, cominho, alho, pimenta moída e suco de limão. Na hora de montar, tenha em mãos pães sírios, tomate em fatias e folhas de alface. Uma opção diferente, mas muito saborosa.

5. Mini-hambúrguer de forno

Sabe aqueles salgadinhos de festa recheados com hambúrguer? Aprenda a fazê-los! Para a massa, você vai precisar de fermento biológico seco, açúcar, sal, óleo de girassol, leite morno e de farinha. O hambúrguer é ainda mais simples. Tenha em mãos apenas carne moída, sal, pimenta, queijo mussarela e gergelim.

6. Mini-hambúrguer de pernil com geleia de abacaxi

Esses mini-hambúrgueres são acompanhados de uma geleia de abacaxi deliciosa que pede o uso de abacaxi pérola, açúcar, pimenta dedo-de-moça, cravos e canela em pau. Ela traz um sabor marcante e agridoce ao lanche. É de surpreender!

7. Mini-hambúrguer de frango com cenoura

Uma opção deliciosa para os fãs do hambúrguer de frango! A cenoura, além de trazer uma corzinha diferente, também deixa o lanche mais gostoso. Ah, a dica é usar farinha de trigo integral pra ficar ainda mais saudável.

8. Mini-hambúrguer de carne moída com bacon e molho apimentado

iStock

Quem não adora uma pimenta nos lanches, não é? Com o molho dessa receita, você vai experimentar o encontro perfeito da carne moída, do bacon e da pimenta dedo-de-moça. Mas pode ficar tranquila(o)! Como ele é feito à base de cream cheese, não fica exageradamente picante!

9. Mini-hambúrguer vegetariano de couve-flor

Se está procurando por mini-hambúrgueres vegetarianos, essa pode ser uma opção incrível! Anote aí a lista de ingredientes: couve-flor, tofu, ovos, farinha de mandioca, azeite, beterraba ralada, páprica defumada e sal. A receita rende 12 unidades – perfeita para reunir os amigos.

10. Mini-hambúrguer com maionese temperada

Com um tempo de preparo de 30 minutos, aqui, você pode começar moldando os hambúrgueres com acém moído temperado da maneira que você preferir. Depois, coloque-os na grelha bem quente e deixe até dourar. Acrescente o queijo e a cebola e espere esquentar. Para finalizar, corte os pães, incremente com maionese, mostarda e ketchup e coloque o hambúrguer com queijo e cebola, folhas de alface e picles.

11. Mini-hambúrguer de carne com queijo gorgonzola

Essa receita rende 17 unidades e é feita com contra filé moído, patinho moído, pães de hambúrguer pequenos, manteiga para selar, pimenta-do-reino, sal e queijos. Você pode escolher os queijos de sua preferência para compor o prato, mas a sugestão, aqui, é usar queijo prato e queijo gorgonzola.

12. Mini-hambúrguer com creme de cebola

Feitos com carne moída, creme de cebola, cebolinha, azeite, alface crespa, queijo cheddar, sal e bisnaguinhas, esses mini-hambúrgueres vão deixar todo mundo babando na sua casa. Além disso, a carne é feita na churrasqueira, deixando o preparo ainda mais especial. Confira!

Para incrementar seus mini-hambúrgueres, aprenda a preparar receitas de maionese verde e de molhos diversos que vão deixar seu sanduíche muito gostoso!

PARA VOCÊ