5 receitas de moti para se deliciar com um doce japonês

O moti, também conhecido como mochi, é um bolinho de arroz japonês, que pode ser servido com ou sem recheio. Além disso, ele é um dos protagonistas da mesa de refeição do Ano Novo no Japão.

Uma opção comum é colocar a pasta de feijão azuki doce, a anko, no interior da massa, mas você também pode usar frutas, se preferir. A cobertura também é bem versátil, já que pode levar shoyu ou açúcar.

Se você ficou curioso e quer conhecer essa sobremesa da culinária japonesa, basta conferir a lista abaixo:

Publicidade

1. Moti com morango

Nessa receita, primeiro, é preciso cobrir morangoss com anko, uma pasta de feijão doce. Depois disso, prepare o moti, que é feito com a combinação de farinha de arroz glutinoso, açúcar e água. Essa mistura deve ser levada ao micro-ondas e usada para cobrir seus morangos.

2. Moti de micro-ondas

Mesmo sendo uma opção de micro-ondas, essa é uma receita que precisa ter seu preparo planejado com antecedência, pois o primeiro passo é deixar o arroz motigome descansar em água por, pelo menos, 5 horas. Depois que esse tempo passar, basta bater o grão com água no liquidificador, levar ao micro-ondas, moldar seus motis e levar ao fogo para fritar.

Publicidade

3. Moti básico

Nessa receita, é preciso usar o arroz moti, que deve ser lavado e descansar na água durante uma noite inteira. Depois disso, é preciso bater o grão com água no liquidificador e fritar. Além disso, você confere dicas para que seja mais fácil moldar seus motis em casa.

4. Moti simples

Aqui, você aprende a preparar motis doces, que contam com o acréscimo de açúcar. Além disso, a sugestão é usar corante na sua massa, para que o resultado fique mais charmoso. Tirando isso, o passo a passo é bem parecido com as duas opções anteriores.

5. Moti recheado com anko

Aqui, você aprende a preparar receitas de motis que são recheados com anko, a pasta doce de feijão suziki. Para quem quer uma opção mais incrementada, essa pode ser uma ótima pedida para testar em casa!

Publicidade

O moti é uma sobremesa bem diferente do que nós, brasileiros, estamos acostumados a saborear, mas se você gosta de conhecer outras culturas, pode adorar se deliciar com esse docinho de arroz. Além disso, caso você tenha interesse, deve conferir também receitas de yakisoba, temaki e onigiri.