7 receitas de mousse de goiaba fáceis de fazer em casa

Se você está procurando por uma sobremesa fácil e rápida de fazer, a mousse de goiaba pode ser uma boa opção. Feito com poucos ingredientes, esse doce tem o sabor único da fruta como ponto forte e, sem dúvidas, vai deixar todo mundo com água na boca.

Aprenda a preparar oito versões de mousse de goiaba que cabem no seu bolso e que vão encontrar um lugar especial no seu coração!

1. Mousse de goiaba simples

Com seis goiabas maduras, duas caixinhas de creme de leite, uma latinha de leite condensado e um pacote de gelatina incolor, você consegue preparar essa mousse. Descasque a fruta e bata todos os ingredientes no liquidificador. Pronto, é só isso!

2. Mousse de goiaba com goiabada

Publicidade

A primeira receita dessa lista leva apenas quatro ingredientes em seu preparo e é muito fácil de fazer. Separe quatro goiabas, uma lata de leite condensado, uma lata ou caixinha de creme de leite sem soro e 100 g de goiabada. Depois, é só se aventurar na cozinha!

3. Mousse de goiaba com coulis

Anote todos os ingredientes dessa receita deliciosa e sofisticada: goiabas vermelhas e maduras, iogurte natural, gelatina incolor, claras em neve, açúcar, polpa de goiaba e água. Apesar de parecer complexo, o doce é fácil de fazer e não demora muito para ficar pronto.

4. Mousse de goiaba com cereja ao marasquino

Publicidade

Um pouco mais cremosa que as receitas tradicionais, essa mousse de goiaba ainda leva água, leite condensado, creme de leite, gelatina incolor e sem sabor e cerejas ao marasquino! Lembre-se de servir a sobremesa bem geladinha, para que ela tenha um efeito refrescante e deixe todo mundo querendo mais.

5. Mousse de goiaba cremoso com cream cheese

De textura leve, essa mousse ainda pode ser utilizada como creme de um cheesecake, se você quiser. Para reproduzi-la, tenha em mãos iogurte natural, creme de leite sem soro, leite condensado, cream cheese, baunilha, gelatina em pó sem sabor e polpa ou suco de goiaba.

6. Mousse de goiaba com suco concentrado

Ao invés de usar a fruta, você vai precisar de suco concentrado de goiaba e de suco em pó sabor goiaba. Os outros ingredientes da receita são leite condensado, creme de leite, gelatina incolor e sem sabor e água. Fácil e muito rápida de fazer, essa mousse é uma ótima opção de sobremesa!

7. Mousse de goiaba light

Sabia que é possível fazer um mousse de goiaba saudável e funcional? Pois é! Para isso, você deve substituir o uso de creme de leite e do leite condensado por iogurte natural ou por iogurte caseiro – que você também aprende a fazer no vídeo. Ainda, utilize adoçante em pó no lugar do açúcar.

O mousse é uma sobremesa rápida e muito fácil de fazer em casa! Além disso, existem inúmeras versões do doce. Confira também opções de mousse de uva, de chocolate branco e de mamão.

Publicidade