15 receitas de mousse de chocolate branco para a sobremesa de domingo

Por
Atualizado em 21.01.20

Se você está em busca de uma sobremesa bem fácil de fazer para servir em um almoço especial, vale a pena preparar uma mousse de chocolate branco. Esse doce agrada diferentes paladares e, para ficar ainda mais gostoso, você pode servir o creme com frutas.

Algumas preparações são tão simples que levam apenas três ingredientes! Confira uma lista com as melhores receitas de mousse de chocolate branco que vão conquistar seus convidados!

Receitas de mousse de chocolate branco simples

Foto: iStock

1. Mousse de chocolate branco tradicional: nada como um clássico para alegrar um almoço de domingo! Esta receita requer ingredientes bem simples, como: chocolate branco, ovos, açúcar, creme de leite sem soro e manteiga. Antes de iniciar a preparação, deixe a lata de creme de leite por 10 minutos no congelador. Fazendo isso, o soro se separa do creme e fica mais fácil escorrer.

Publicidade

2. Mousse de chocolate branco e preto: que tal misturar um pouquinho de mousse branco e preto na mesma taça? Além de garantir um visual lindo, o sabor também vai conquistar muita gente. Para finalizar e deixar a apresentação ainda mais encantadora, use pétalas de rosa brancas (não tratadas quimicamente) e chocolate derretido.

3. Mousse de Laka: mais uma receita que mistura a mousse branca e a preta. Porém, aqui, a mousse preta é feita com Nutella! Esta receita não tem segredos, basta preparar uma ganache e misturá-la com claras batidas em ponto de neve.

4. Mousse de chocolate branco com cream cheese: se você busca uma mousse com consistência mais firme, aposte nesta receita. A mousse leva apenas três ingredientes que são o chocolate branco, o cream cheese e o leite de coco. As quantidades citadas na receita rendem quatro porções.

5. Mousse de chocolate branco com agar agar: sabia que em vez de utilizar gelatina, na hora de fazer uma sobremesa, você pode substitui-la por agar agar? Neste caso, além dele, você também vai usar chantily, chocolate branco, leite e, se quiser, frutas para decorar. O sabor fica incrível!

6. Mousse de chocolate branco fácil: se você tem pouco tempo para preparar uma sobremesa, esta receita é infalível! Para fazer esta mousse, você vai usar apenas três ingredientes, que são: chocolate branco, creme de leite e claras em neve. Depois de misturar os produtos, basta levar para gelar até ficar consistente.

7. Mousse de chocolate branco com leite Ninho: se mousse de chocolate branco já é uma delícia, imagine a tentação que fica se adicionarmos leite em pó à sobremesa? Sim, é isso mesmo que você vai aprender a fazer nesta receita. Para ficar ainda melhor, decore com cerejas em calda.

Publicidade

8. Mousse de chocolate branco com 2 ingredientes: é quase impossível pensar que misturando apenas dois produtos conseguimos ter uma sobremesa encantadora. Mas é possível, sim! Para isso, basta bater creme de leite fresco, até ponto de chantily, e misturar chocolate branco derretido. Simples, prático e bem gostoso!

Receitas de mousse de chocolate branco com frutas

Foto: Reprodução / Gastrolândia

9. Mousse de chocolate branco com calda de frutas vermelhas: esta receita usa um dos chocolates mais gostosos do mercado, o Toblerone! Além dele, você ainda vai precisar de leite, ovos, creme de leite fresco e açúcar. Prepare uma calda especial com frutas vermelhas de sua preferência, açúcar e vinho.

10. Mousse de chocolate branco com morango e maracujá: para fazer essa receita, primeiro você deve bater claras em neve e reservar. Em outra tigela, bata as gemas até ficarem fofinhas e adicione maracujá, chocolate branco e misture as claras em neve. Pique morangos e coloque a fruta no fundo de taças antes de despejar a mousse.

11. Mousse de chocolate branco com coulis de morango: o coulis de morango nada mais é do que um tipo de calda feito com morangos, água, açúcar, canela em pau e anis. Se ficar mais fácil, você pode usar até geleia de morango pronta, ok? Basta incluir essa calda deliciosa em cima da sua mousse na hora de servir.

12. Mousse de chocolate branco com calda de morango: para preparar esta receita, você deve bater as gemas com açúcar. Depois, acrescente o leite e leve ao fogo até levantar fervura. O passo seguinte é adicionar o chocolate branco picado nesta mistura e deixá-lo derreter. Quando esfriar, acrescente o creme de leite batido em ponto de chantily. Adicione um pouco de calda de morango para equilibrar o sabor da fruta com o do chocolate.

13. Mousse de chocolate branco com limão siciliano: os ingredientes necessários para fazer esta mouse são chocolate branco picado, creme de leite light, leite condensado, suco e raspas de limão siciliano. Dica: leve as raspas da casca do limão para congelar, assim elas ficam crocantes quando você servir a sobremesa.

14. Mousse de chocolate branco com maracujá: o maracujá é uma fruta azedinha que sempre combina com chocolate, não é mesmo? Para fazer esta receita, você vai precisar de chocolate branco picado, leite, extrato de baunilha, leite, ovos e polpa de maracujá.

15. Mousse de chocolate branco com calda de morangos especial: receitinha especial para preparar para quem você ama! Primeiro, separe as claras e as gemas. Bata as claras até atingirem o ponto de neve. Depois, na batedeira, bata as gemas com o açúcar até que a misture fique lisa. Adicione chocolate branco derretido, creme de leite e rum — é justamente o rum que vai tirar qualquer cheiro de ovo da sobremesa. Cubra a mousse com calda de morangos.

Viu como todas as receitas são fáceis de fazer? Se você é fã de mousse, aproveite para conferir as melhores receitas de mousse de chocolate e variar na hora de preparar a sobremesa para sua família e amigos.

Publicidade