9 receitas de Nhá Benta perfeitas para adoçar os seus dias

A Nhá Benta é um doce de marshmallow, também conhecido como merengue, coberto com chocolate, mas que também pode levar uma bolacha em sua base. Mesmo sendo uma opção simples, seu sabor agrada os mais variados paladares, e pode ser reproduzida facilmente em casa até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

Publicidade

Para que você aprenda a fazer essa delícia, basta conferir a lista abaixo, que conta com 9 opções diferentes, sendo que em algumas, o marshmallow fica com gostinho de outros ingredientes, como maracujá ou até mesmo morango.

1. Nhá Benta caseira

Com um marshmallow bem leve e uma cobertura de chocolate, essa receita de Nhá Benta pode te surpreender. O preparo é simples de ser feito, o difícil mesmo é se controlar para não comer tudo de uma vez. Para dar mais sabor ao doce, a sugestão é usar essência de baunilha e caramelo no preparo do marshmallow.

2. Nhá Benta rápida

Publicidade

Essa é uma receita simples, que para ser testada em casa, só é preciso ter em mãos claras, açúcar, água, gelatina sem sabor e chocolate. Com apenas 15 segundos de vídeo você confere o passo a passo, o que é ótimo para quem não quer perder muito tempo.

3. Nhá Benta de colher

Para inovar no preparo da Nhá Benta não é preciso muito trabalho, apenas usar a criatividade. Aqui, mousse de chocolate e marshmallow são intercalados em camadas para um resultado bem saboroso. Assim, você pode se esbaldar com colheradas do doce.

Publicidade

4. Nhá Benta de maracujá

Se você quer se deliciar com uma receita de Nhá Benta que conte com um sabor mais azedinho, usar suco de maracujá no preparo do marshmallow pode ser uma ótima pedida. Como você só precisa acrescentar o suco ao passo a passo, essa não é uma opção muito mais difícil do que as outras.

5. Nhá Benta no copinho

Para testar essa opção em casa, é preciso derreter chocolate e colocá-lo em copos descartáveis, para que seja formado o copinho de chocolate. O interior é recheado com merengue italiano e um pouco de ganache. Se você busca uma apresentação diferente para o doce tradicional, que tal apostar nesta opção?

6. Nhá Benta gigante

Também é possível preparar uma versão de Nhá Benta tamanho família, ideal para ser servida como sobremesa para aquele almoço de domingo. Essa é uma receita bem fácil de ser feita, mas o marshmallow é comprado pronto e derretido no micro-ondas para ser usado como recheio.

7. Nhá Benta com baunilha

Para deixar sua Nhá Benta com um toque de texturas diferentes, essa receita propõe fazer uma base com bolacha de leite redonda. O marshmallow ainda é usado como recheio, assim como o chocolate para a cobertura.

8. Nhá Benta deliciosa

Publicidade

Nessa opção, o fundo da Nhá Benta é feito com biscoito Maria. Aqui, a cobertura de chocolate leva um pouco de óleo de coco, para que seja mais fácil cobrir o marshmallow. Além disso, você também pode usar outros óleos de sua preferência ou até mesmo gordura de bacon!

9. Nhá Benta vegana

O marshmallow vegano tem como principal ingrediente a carne de coco verde. É muito importante que o coco seja verde, se não a textura de marshmallow não será atingida. Além disso, você confere uma dica de chocolate que não contém itens de origem animal.

Preparar a Nhá Benta não é uma tarefa difícil e ainda conta com ingredientes de baixo custo. Além disso, como você pode perceber, ainda é possível usar outros itens para deixar seu recheio com um gostinho especial. Para que você arrase no preparo de doces, que tal conferir receitas de merengue?