10 receitas de pão batido para quem está em busca de um lanche fácil

Escrito por    
Em 05.08.20

O pão batido é um lanche cheio de praticidade. O preparo pode ser feito batendo no liquidificador, em uma vasilha ou na batedeira. Há versões com recheios e até feitas com farinha integral. Para incrementar, ainda pode-se utilizar orégano e gergelim.

Continua após o anúncio

1. Pão batido com fermento fresco

Aqui, o pão pode ser batido manualmente em um recipiente ou então na batedeira. O fermento fresco deve ser dissolvido em água morna para ser utilizado. O pão modelado deve ser disposto em uma forma untada com óleo e o tempo de descanso é de uma hora.

2. Pão batido de liquidificador

Parte do preparo do pão desta receita é feito no liquidificador. Os ingredientes líquidos são batidos com fermento, sal e açúcar. Depois, você vai incorporar a farinha de trigo ao líquido em um recipiente. A massa é levada para assar em uma forma enfarinhada.

3. Pão batido na batedeira

Este pão de batedeira vai te dar água na boca. Depois de misturar os ingredientes, a massa deve descansar durante uma hora para crescer. O formato sugerido é enrolado e a farinha ajuda a não grudar na mão. A finalização é feita pincelando gema e polvilhando gergelim.

4. Pão batido de leite

O pão de leite tem uma textura inconfundível. O preparo dessa versão é realizado parte no liquidificador e parte na mão em um recipiente. Uma dica é deixar descansando em um lugar onde não bata vento, como no forno desligado. A forma deve ser untada e enfarinhada.

Continua após o anúncio

5. Pão batido francês

Aqui, a massa é composta por poucos ingredientes e resulta no pão preferido do brasileiro. O preparo é feito na batedeira e a massa é trabalhada em uma superfície enfarinhada. A casca fica bem durinha e a textura é aerada igual ao pãozinho da padaria.

6. Pão batido de milho

Esta receita traz um pão composto por duas farinhas, a de trigo e o fubá. Além disso, você também vai utilizar milho em conserva no preparo. O leite dá um toque diferente para a consistência do pão. A finalização pode ser feita com pincelando gema ou polvilhando fubá.

7. Pão batido com calabresa

O preparo deste pão é feito metade no liquidificador e metade em um recipiente. Depois da massa pronta, é preciso dispor em duas formas. A calabresa é cortada em rodelas, que são enfiadas no pão. O orégano é utilizado para dar um toque verde ao prato.

8. Pão de calabresa batido

Nesta receita a calabresa é cortada em pedaços bem pequenos e incorporada à massa do pão. O toque especial da carne é que ela é flambada com conhaque. A dica é utilizar uma forma antiaderente para não correr o risco de grudar depois de assar.

9. Pão batido de linguiça

Continua após o anúncio

Este pão conta com uma massa especial, que utiliza azeite como fonte de gordura. A linguiça calabresa é triturada e combinada com óleo e cebola picada para compor o recheio. A massa é enrolada e cortada em tiras com a espessura de dois dedos para assar.

10. Pão integral batido

Quem disse que pão integral precisa ser difícil de fazer? A massa é feita no liquidificador e fica pronta em poucos minutos. Além da farinha de trigo integral, o preparo é composto por outros ingredientes saudáveis, como o açúcar mascavo e óleo de coco.

O pão batido é um lanche que vai te encantar pela rapidez. Além de não ter fermentações demoradas, o preparo da massa demanda de pouca ou nenhuma sova. O resultado vai deixar seu cafezinho mais completo. Confira também receitas de pão de fermentação natural e pão de forma!

PARA VOCÊ