8 receitas de pipoca de micro-ondas rápidas e saborosas

A pipoca de micro-ondas é uma ótima escolha para um lanche saboroso, de fácil preparo e que leva apenas alguns minutos para ficar pronto. Usando poucos ingredientes e sujando apenas uma louça, são várias as opções de sabores salgados e doces que fazem qualquer um ficar com água na boca.

Publicidade

Confira uma seleção com 8 receitas incríveis, perfeitas para quem tem um cotidiano corrido mas não abre mão de saborear um bom petisco crocante e saboroso.

1. Pipoca de micro-ondas tradicional

Sem muitos segredos, tudo que você vai precisar para preparar essa receita será: pipoca, água, sal marinho e molho de pimenta. Além disso, separe plástico filme e um recipiente que possa ser colocado no micro-ondas. Em menos de 8 minutos você estará saboreando uma pipoca bem crocante e saborosa!

2. Pipoca de micro-ondas com óleo

Aqui, você vai precisar de apenas 3 ingredientes. Primeiro, misture em um pote de vidro milho de pipoca, óleo vegetal e sal. Tampe o recipiente com um prato e deixe no micro-ondas por cerca de 3 minutos em potência máxima. Depois disso, é só esperar esfriar e provar essa delícia.

Publicidade

3. Pipoca de micro-ondas fit

Saborear um lanche crocante e saboroso sem sair da dieta é mais fácil do que você imagina. Aqui, a pipoca é feita sem óleo e fica pronta em alguns minutinhos. Adicione milho de pipoca e água em um recipiente próprio para micro-ondas, cubra com plástico filme e faça pequenos furos com um garfo para que o vapor possa sair. Deixe no micro-ondas por 6 minutos em potência alta e pronto!

4. Pipoca de micro-ondas com manteiga

Tudo que você vai precisar para o preparo dessa receita é milho de pipoca, manteiga, água e sal. Coloque todos os ingredientes em um recipiente próprio, leve para o micro-ondas, deixe por 3 minutos, abra o forno e dê uma mexida no preparo, e coloque novamente para estourar por mais 1 minuto. O resultado é uma pipoca bem crocante e com o sabor apaixonante da manteiga.

Publicidade

5. Pipoca de micro-ondas com leite Ninho

Muito rápida de fazer mas com um resultado incrível, essa opção vai fazer você se apaixonar. Separe milho de pipoca, açúcar e água, colocando em um recipiente coberto por papel filme com furinhos, e leve ao micro-ondas durante 7 minutos. Depois de pronta, é só polvilhar leite Ninho por cima da pipoca ainda quente. Não tem segredo!

6. Pipoca de micro-ondas com groselha

Parar preparar essa opção muito colorida e gostosa, separe: milho de pipoca, açúcar, groselha, água e glucose de milho. Siga o passo a passo, que a propósito é muito fácil, e em poucos minutos você estará saboreando uma pipoca doce deliciosa. É uma ótima opção para preparar em ocasiões especiais, como festas infantis ou em reuniões com os amigos.

7. Pipoca de micro-ondas com cobertura de chocolate

Se você é fã de pipoca e de chocolate, vai amar essa opção. Você vai precisar apenas de milho de pipoca, água e chocolate meio amargo picado. Seguindo todas as instruções e dicas da receita, você vai aprender a preparar um lanchinho doce bem crocante e de dar água na boca.

8. Pipoca de micro-ondas com caramelo

Apesar de possuir uma lista maior de ingredientes, essa receita é tão fácil quanto as outras. Você vai precisar de: milho de pipoca, açúcar mascavo, manteiga, glucose de milho, bicarbonato de sódio e baunilha. É possível substituir o açúcar mascavo pelo branco, mas siga atentamente as dicas da receita para que nada saia errado e sua pipoca fique perfeita.

Uma opção mais fácil que a outra, não é mesmo? Essas receitas provam que são várias as possibilidades para um lanche gostoso e que não tomam muito do seu tempo. Pensando nisso, confira essa seleção com 40 receitas feitas no micro-ondas que vão facilitar (e muito!) a sua vida.