38 receitas de pipoca doce e salgada perfeitas para comer assistindo a um filme

Por
Atualizado em 08.09.21

A pipoca é conhecida como o petisco mais tradicional e comum na hora de assistir filmes tanto em casa, quanto no cinema, e ninguém pode negar que a combinação é realmente indispensável e super prazerosa, já que é um verdadeiro sucesso entre crianças e adultos.

Publicidade

Apesar da versão pronta para micro-ondas ser muito mais rápida e prática, ainda há muitas pessoas que não abrem mão da boa e velha pipoquinha caseira, feita na panela, que além de poder ser incrementada da forma que você preferir, rende muito mais do que as de saquinho e ainda pode ser bem mais saudável (se você quiser, claro).

E a boa notícia é que hoje existem diversas maneiras de consumir pipoca, pois ela pode ser preparada em versões salgadas básicas (apenas com sal ou manteiga), incrementadas (com ervas, bacon, limão ou até mesmo pimenta) e também em versões doces, com chocolates, leite em pó, canela e outras infinitas combinações de dar água na boca.

Abaixo listamos as melhores receitas de pipoca incríveis para você testar e aprovar. Confira!

Pipoca doce

1. Pipoca com canela: aqui você aprende a incrementar a pipoca adicionando canela na panela, junto ao óleo e o milho. Mexa a mistura o tempo todo em fogo baixo para evitar que a canela grude no fundo ou que a pipoca fique com gosto de queimado. Depois de servir, adicione um pouco mais de canela e regue com leite condensado.

Publicidade

2. Pipoca caramelada com chocolate: chocolate e pipoca só podem resultar em uma combinação maravilhosa, certo? Essa versão caramelada é um verdadeiro vício e leva ingredientes como milho de pipoca, açúcar mascavo, óleo, água e metade da medida de um achocolatado doce. Dica: quando tirar do fogo, deixe esfriar um pouquinho, pois de início ela fica meio grudenta e molenga mas depois fica super crocante e soltinha.

3. Pipoca de Leite Ninho: para uma pipoca bem saborosa e docinha, aposte no poderoso leite Ninho, que faz sucesso em receitas de sobremesa. Depois de preparar a pipoca com os ingredientes tradicionais (açúcar, óleo, milho e água), polvilhe o pó em cima para ele aderir à superfície e espere esfriar um pouco, assim a casquinha caramelizada fica bem gostosa.

4. Pipoca doce de pipoqueiro: o resultado dessa receita é bastante similar às famosas pipocas de pipoqueiros de rua. Você vai precisar dos seguintes ingredientes: milho, açúcar, óleo, água filtrada, leite de coco e corante vegetal alimentício vermelho, responsável pela cor vibrante da pipoca. Se desejar, despeje leite condensado em cima.

Publicidade

5. Pipoca doce achocolatada: que tal deixar a dieta de lado e preparar um enorme balde de pipoca doce achocolatada acompanhada de uma porção extra de leite condensado? Para fazer, basta adicionar os ingredientes na panela e mexer em fogo bem baixinho, caso contrário ela pode queimar.

6. Pipoca caramelada: preparar pipoca doce é sempre uma delícia, principalmente se é uma versão caramelada crocante e irresistível. Além dos ingredientes básicos da pipoca, a receita conta também com outros especiais para preparar o caramelo.

7. Pipoca com caramelo, chocolate e amendoim: para um lanchinho da tarde ainda mais especial, aposte nessa receita deliciosa de pipoca caseira caramelizada com amendoins salgados e chocolate amargo. Como ela rende bastante, você pode aproveitar e colocar em potinhos para presentear os amigos!

8. Pipoca de Nutella: essa é uma receita que você com certeza não vai se arrepender de preparar, já que ela combina o salgado da pipoca com o doce da Nutella, que juntos fazem um contraste de sabores simplesmente maravilhoso. Você vai precisar também de outros ingredientes como chocolate amargo, manteiga e açúcar de confeiteiro.

9. Pipoca doce super crocante: tem coisa melhor do que uma pipoquinha caramelada doce, super crocante e que fica pronta em apenas cinco minutos? Se quiser a pipoca soltinha, mexa bem com uma colher logo que tirar ela do fogo. É uma receita bem simples de fazer que rende para duas pessoas.

10. Pipoca com amendoim e leite condensado: pipoca doce na panela com pasta de amendoim e um toque de leite condensado, daquelas receitas simples, fáceis e deliciosas. É uma receita perfeita para aniversário de criança, lanche com guloseimas ou para simplesmente matar a vontade de comer um doce ou sobremesa simples.

11. Pipoca com chocolate: a melhor parte de inovar no sabor da pipoca é saber que você pode fazer combinações incríveis com ingredientes da sua preferência. Para os chocólatras de plantão, essa receita ensina o passo a passo de como preparar uma saborosa pipoca com achocolatado. Após pronta, espere esfriar antes de consumir.

12. Brigadeiro de paçoca com farofa de pipoca: se você é apaixonado por Festas Juninas e suas comidinhas típicas, não pode deixar de conferir essa deliciosa receita de brigadeiro de paçoca feita com farofa de pipoca, combinação mais do que perfeita para uma sobremesa simplesmente maravilhosa.

13. Pipoca doce funcional: essa é uma receita de pipoca perfeita para você comer sem culpa, já que ela é funcional e conta com ingredientes saudáveis como óleo de coco e canela (que são termogênicos). Além disso, a pipoca é um alimento antioxidante e boa fonte de carboidrato, excelente para ser consumida antes de fazer exercícios físicos.

Publicidade

14. Pipoca doce com castanhas: chamou os amigos para assistir um filme em casa e quer impressionar com algo mais que a tradicional pipoca com guaraná? Prepare essa incrível receita de pipoca doce com castanhas, que além de rápida e super fácil de fazer, é um petisco crocante e deixa a casa inteira com um cheiro irresistível.

15. Pipoca caramelada de forno: perfeita, crocante e saborosa, essa pipoca caramelada feita no forno é uma daquelas receitas que você vai escapar da dieta, porém com muito estilo e sem arrependimentos. Você vai precisar de ingredientes como açúcar mascavo, manteiga sem sal, glucose de milho, extrato de baunilha, vinagre branco, sal e fermento.

16. Pipoca doce sabor coco: simplesmente de dar água na boca, essa pipoca doce feita com óleo de coco fica com aroma e sabor maravilhosos e você com certeza vai se apaixonar. Dica: quando as pipocas começarem a estourar, dê uma mexidinha na panela tampada para evitar que elas queimem.

Receitas de pipoca inovadoras

17. Pipoca churros: já pensou em preparar uma saborosa e crocante pipoquinha caramelizada com sabor de churros? A receita leva os ingredientes tradicionais do doce, como canela em pó e açúcar, é super fácil de fazer e conta ainda com manteiga, glucose de milho, sal e bicarbonato de sódio.

18. Pipoca com chocolate branco e Negresco: perfeita para uma festinha infantil, essa é uma pipoca doce feita com chocolate branco e bolachas Negresco (ou Oreo), que é uma receita simples, maravilhosa e praticamente impossível de não comer tudo de uma vez só. Para um toque especial, você pode também incrementar a pipoca com confeitos coloridos.

19. Pipoca com manteiga, limão e alecrim: quer inovar no preparo da pipoca e fazer bonito para a família ou os convidados? Aposte nessa receita que leva manteiga, raspas de limão, suco de limão, raminhos de alecrim fresco, pimenta do reino e sal. É fácil de fazer, ficam deliciosas e com um gostinho azedo na medida certa!

20. Pipoca picante agridoce: para fugir das receitas tradicionais de pipoca, uma boa alternativa é apostar em ingredientes básicos, porém inovadores. Essa pipoca picante agridoce combina o ardor da pimenta sriracha com o doce do mel e a leveza da manteiga e do curry, que juntos transformam a pipoca em um aperitivo delicioso.

21. Pipoca confete com chocolate branco: ideal para o lanchinho das crianças ou para servir em festas de aniversário, essa pipoca feita com chocolate branco e granulados coloridos de chocolate sem dúvidas vai fazer sucesso na sua casa. Dica: não esqueça de adicionar sal na pipoca, pois ele será o responsável por dar um incrível contraste com o chocolate branco.

22. Pipoca caramelizada com bicarbonato: depois que você conhecer essa receita de pipoca caramelizada, com certeza nunca mais vai querer a pipoca básica e tradicional. O segredo para a versão doce ficar tão gostosa está em acrescentar bicarbonato de sódio e manteiga no açúcar derretido. Dessa forma, o caramelo fica brilhante e expande seu tamanho, revestindo os grãos com facilidade.

Publicidade

23. Pipoca de quinoa: apesar de ser uma receita muito interessante, não se deixe enganar, pois essa pipoca não é para comer pura como petisco. Ela é somente uma maneira simples de deixar a quinoa comestível sem precisar cozinhar. Nessa forma de pipoca, ela fica saborosa, crocante e pode ser usada nas mais variadas receitas, tanto doces quanto salgadas.

24. Pipoca doce de leite em pó: essa receita de pipoca doce de leite em pó é ótima, barata e super gostosa, pois a pipoca forma um caramelo durinho em volta que ajuda a grudar o leite em pó. O único empecilho é que você precisa ter uma pipoqueira, que é essencial para que você mexa bem e o caramelo passe por todas as pipocas sem queimar.

25. Pipoca caramelizada verde e amarela: para assistir aos jogos do Brasil com estilo, nada melhor do que preparar pipocas caramelizadas e personalizadas nas cores verde e amarelo. Fácil e prática de fazer, basta adicionar gotinhas de corante alimentício no açúcar já derretido e depois despejar nas pipocas.

26. Pipoca doce com Oreo e Toffee: incluir ingredientes como bolachas Oreo, chocolate branco e balinhas Toffee de caramelo é uma ótima ideia para inovar nas receitas de pipoca doce. Assim que a pipoca sair, ainda quente, despeje os três ingredientes sobre ela e abafe com um papel filme, para que o chocolate e o caramelo amoleçam.

27. Pipoca Tailandesa: apesar de um pouquinho mais trabalhosa, essa é outra receita de pipoca super saborosa e que vale a pena preparar. Chamada de “Pad Thai”, ela conta com os seguintes ingredientes: amendoim, coentro ou salsinha, açúcar mascavo, óleo, glucose de milho, molho de pimenta, bicarbonato de sódio, cayenne, curry, raspas e suco de limão, shoyu e molho inglês.

28. Pipoca com manteiga, páprica e mel: simplesmente maravilhosa, essa receita ensina a preparar uma pipoquinha com manteiga, páprica picante e mel, perfeita para petiscar durante um filme em casa. Se a mistura endurecer pelo tempo que ficou em repouso, leve-a ao fogo baixo apenas o suficiente para amolecer e tornar mais fácil sua distribuição na pipoca.

29. Pipoca líquida: se você é realmente apaixonado pelo sabor da pipoca, por que não conhecer receitas inovadoras e diferentes? Essa é uma versão de pipoca líquida, feita com o milho, óleo, sal, manteiga sem sal, açúcar cristal, água, lecitina de soja e calda de açúcar. Ela deve ser servida quente e o contraste da cremosidade da pipoca com a espuma de caramelo casam muito bem.

30. Pipoca de vinho: nos dias mais friozinhos, nada mais especial do que ficar em casa debaixo do cobertor com um balde de pipoca em mãos. Melhor ainda se for uma receita diferente e deliciosa, que combina açúcar com vinho tinto seco, que garante uma leve acidez e é responsável não somente pelo sabor incrível, como também pelo colorido lindo que fica na pipoca.

Pipoca salgada

31. Pipoca aperitivo com pesto: a melhor forma de evitar jogar restos de pipoca no lixo é reaproveitá-los para novas receitas. Aqui você aprende a preparar um aperitivo bem criativo e gostoso para servir antes do almoço e impressionar os convidados, já que a pipoca é incrementada com um delicioso molho pesto, feito com azeite de oliva, castanhas do Pará, manjericão e sal.

32. Pipoca de micro-ondas sem óleo: para comer pipoca sem culpa essa receita de micro-ondas é a ideal, pois não leva nada de óleo e mesmo assim fica super gostosa e crocante. Além disso, ela é fácil de fazer e pode ser um ótimo lanche da tarde, já que é cheia de fibras integrais e antioxidantes.

33. Pipoca light: e se fosse possível comer uma pipoquinha light sem uma única gota de gordura e ainda sujando apenas uma travessa? A receita leva apenas três ingredientes (milho de pipoca, água e sal a gosto) e é perfeita para um dia de chuva, para assistir jogos de futebol ou filmes e até mesmo para ler um livro.

34. Pipoca com bacon: a combinação de pipoca com bacon frito só pode resultar em coisa boa, certo? Salgadinha e com um sabor simplesmente incrível, ela sem dúvidas vai se tornar o petisco perfeito para comer em casa com os amigos. Porém, consuma com moderação, já que é uma receita bem gordurosa.

35. Pipoca fitness: que tal aprender mais uma receita saudável, leve e também fácil de fazer de pipoca? Ela é feita apenas com milho, água e sal, rende três porções (cada uma com 88 calorias) e é ideal para você consumir moderadamente e sem peso na consciência durante as dietas de emagrecimento.

36. Pipoca de camarão: essa receita nada mais é do que pegar o camarão pequeno/médio e fazê-lo empanado de forma gostosa e crocante para ser servido em porçõezinhas como pipoca pra ficar beliscando. Além disso, é uma receita leve e saborosa feita no forno, que leva temperos deliciosos como queijo parmesão, pimenta do reino, raspas de limão, salsinha e azeite.

37. Pipoca baiana: já ouviu falar em receita de pipoca baiana? Ela é preparada com ingredientes inovadores e fica com um gostinho bem diferente das receitas tradicionais. Além do milho para pipoca e do sal, você vai precisar de azeite de dendê e caldo pimenta, responsáveis pelo toque especial e saboroso do petisco.

38. Pipoca sem gordura: sem ideias de lanchinhos saudáveis e leves para comer a tarde ou a noite? Aposte nessa receita de pipoca de micro-ondas, que é preparada completamente sem gorduras e pode diminuir as suas calorias em até 35%. Além disso, ela fica super saborosa e crocante!

Além de deliciosa e perfeita para qualquer hora do dia, a pipoca é também extremamente simples e rápida de preparar. Basta você escolher se vai apostar na tradicional receita básica – que não deixa de ser maravilhosa – ou inovar e fazer bonito com receitas gourmet mais elaboradas.