40 receitas feitas no micro-ondas que te salvam em dias corridos

Por
Atualizado em 01.09.21

O micro-ondas faz parte da rotina de muita gente para esquentar comidas, leite ou até mesmo água. Mas você sabia que é possível preparar diversos alimentos com o uso desse aparelho? Isso mesmo! As opções são muito variadas você pode fazer pães, bolos, pratos principais e até mesmo sobremesas com o auxílio desse aparelho.

Esse é um processo que pode facilitar muito uma rotina corrida ou salvar naquele dia em que a preguiça está reinando, mas você não quer comer algo congelado ou pedir comida fora. Confira esta lista com receitas bem variadas para diversos momentos e gostos!

Pães de micro-ondas

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Pão de queijo de micro-ondas: com apenas 2 minutos é possível preparar um pão de queijo de caneca! Porém, não espere por um pão de queijo mineiro com uma textura incrível. É uma boa opção para um lanche quando o tempo está corrido.

Publicidade

2. Pão de micro-ondas: se além de uma receita prática de pão você também quer uma refeição com baixa quantidade de carboidratos, essa pode ser uma ótima pedida. Além disso, é uma maneira bem simples de se manter na dieta.

3. Pão integral de micro-ondas: para quem prefere uma versão de pão integral, também é possível utilizar o micro-ondas para o seu preparo. O tempo na cozinha é de menos de 5 minutos, por isso, é ideal para aquele dia em que o tempo para o café da manhã é bem curtinho.

4. Pão integral vegano de micro-ondas: e que tal uma opção saudável e que ainda é livre de ingredientes de origem animal? Você pode se surpreender com o sabor desse pãozinho que é feito em tão pouco tempo. Que tal experimentar?

5. Pão saudável de micro-ondas: essa é uma versão que deixa a farinha de trigo de lado e dá lugar para de arroz e aveia. Além disso, o iogurte também entra em cena para deixar a textura bem fofinha. Você só precisa deixar a mistura no micro-ondas por aproximadamente 2 minutos.

6. Panini de micro-ondas: com apenas 3 ingredientes e 3 minutos é possível preparar um panini bem gostosinho. A dica é usar queijo, requeijão e tomate para o recheio, mas você pode deixar a imaginação fluir ou usar outros alimentos de sua preferência.

Bolos de micro-ondas

Foto: Reprodução / Lactose não

Foto: Reprodução / Lactose não

7. Bolo de micro-ondas sem glúten, açúcar e lactose: essa é uma opção de bolo prático, saudável e que ainda tem poucas calorias. Se você procura essas opções e ainda tem pouco tempo para ficar na cozinha, que tal testar essa receita que fica pronta em menos de 3 minutos?

Publicidade

8. Bolo de fubá de micro-ondas: o bolo de fubá é um clássico de casa de vó, não é mesmo? Mas, com a correria do dia a dia, muitas vezes não temos tempo para fazer essa delícia no forno. É possível preparar essa adaptação no micro-ondas para matar a vontade.

9. Bolo de cenoura de micro-ondas: bolo de cenoura com cobertura de chocolate é tudo de bom! Ainda mais se tiver um preparo bem prático e rapidinho, né? Além dessas vantagens, essa é uma receita que não é supercalórica e ainda leva ingredientes saudáveis.

10. Muffin de maçã de micro-ondas: esse bolinho que é bem comum nos Estados Unidos também ganhou uma versão feita no micro-ondas. Com a farinha de trigo deixada de lado e com o uso de ingredientes saudáveis, você pode saborear essa delícia sem medo.

11. Bolo sem glúten e lactose de micro-ondas: essa não é uma versão de bolo de caneca, mas sim em tamanho família. O sabor dessa receita, que também é saudável, fica completo com o acréscimo de paçoca na cobertura. Já pensou que delícia?

13. Bolo de banana de micro-ondas: essa é mais uma opção de receita de bolo saudável preparado com o auxílio de micro-ondas. Para dar um gostinho especial ao doce, a dica é usar canela e essência de baunilha.

12. Nega maluca de micro-ondas: a nega maluca é um bolo supertradicional tanto pelo seu sabor, quanto pela praticidade do seu preparo. Mas quando o tempo é curto, uma massa que deve ir ao forno pode não ser a melhor opção, não é mesmo? Que tal arriscar fazer essa receita que fica pronta em apenas alguns minutos?

Entradas e pratos salgados de micro-ondas

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

14. Antepasto de micro-ondas: a berinjela é o principal ingrediente usado para preparar essa receita, mas os pimentões vermelho, amarelo e verde entram em cena para dar mais sabor ao prato, junto também com azeitonas pretas e cebola. O legal dessa entrada é que você pode variar a quantidade dos ingredientes de acordo com suas preferências.

15. Pimentões assados no micro-ondas: essa é uma receita de pimentões vermelhos assados no micro-ondas com azeite. Você pode usar o legume como entrada, salada ou até mesmo acompanhamento do seu prato principal. A variedade de opções é grande e o sabor é intenso.

16. Antepasto diferente de micro-ondas: esse antepasto fica bem colorido e cheio de sabor! Para preparar essa receita você vai precisar dos pimentões vermelho e amarelo, berinjela, uvas passas brancas, sal e azeite. A vantagem é que com poucos itens você consegue um gostinho incrível!

Publicidade

17. Batata-doce de micro-ondas: a batata-doce é um alimento rico em nutriente e não é muito calórico, por isso, tem ganhado cada vez mais fãs. Como cozinhar esse legume pode ser uma tarefa um pouquinho demorada, que tal testar essa versão que fica pronta em apenas alguns minutos?

18. Macarrão de micro-ondas: macarronada já é sinônimo de praticidade, não é mesmo? Se for preparada no micro-ondas, é mais ainda! Você só precisa colocar a massa no aparelho por aproximadamente 5 minutos e cobrir com o molho de sua preferência.

19. Escondidinho de micro-ondas: mesmo o escondidinho sendo um prato com um preparo mais complexo, é possível usar o micro-ondas para todas as etapas da receita. A combinação é de batata com carne moída e um toque de queijo para incrementar o sabor.

20. Arroz de micro-ondas: quem gosta de um arroz fresquinho pode até torcer o nariz para essa receita, mas o resultado é realmente satisfatório e muito rápido. Que tal testar e criar a sua própria opinião sobre o sabor?

21. Peixe de micro-ondas: a dica dessa receita é deixar filés de peixe no micro-ondas por apenas 3 minutos, isso mesmo, apenas esse tempo! Não dá nem para preparar um arroz no fogão nesse período, né? Mas que tal servir acompanhado de uma salada em um dia quente?

Petiscos de micro-ondas

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

22. Bolinho de pizza de micro-ondas: essa é uma ótima pedida para o café da tarde ou um petisco em qualquer momento do dia. A receita consiste em pão francês, presunto e mussarela. Com apenas esses três ingredientes você consegue um bolinho bem saboroso.

23. Batata chips de micro-ondas: a dica dessa receita para conseguir um chips de batata bem sequinho é escolher pela asterix, já que ela é menos úmida do que a inglesa, mas você também pode usar a segunda opção sem problemas, tudo depende do seu gosto.

24. Pipoca de micro-ondas: pipoca de micro-ondas não é novidade nenhuma e nós sabemos disso, mas a diferença dessa receita é que ela não leva óleo. Mesmo assim, seu petisco fica bem gostoso e crocante, vale a pena experimentar.

25. Calabresa de micro-ondas: sabe aquela porção de calabresa bem gostosa? Normalmente ela vem acompanhada por uma grande quantidade de gordura, e muita gente não gosta disso. Nessa versão, o embutido fica bem sequinho, o que pode ser uma vantagem.

Publicidade

26. Milho de micro-ondas: milho cozido quentinho com sal e manteiga é muito gostoso, né? Dá até pra se imaginar em uma cena de desenho em que as personagens comem uma espiga em uma dentada, praticamente. Que tal preparar esse petisco no micro-ondas em poucos minutos e saborear enquanto assiste ao seu programa favorito?

27. Chips de batata-doce de micro-ondas: o chips de batata-doce é uma ótima opção para quem quer um lanchinho crocante e saudável. A vantagem dessa receita é que você não faz muita bagunça na cozinha e só precisa esperar por aproximadamente 5 minutos para saborear suas batatinhas.

28. Chips de provolone de micro-ondas: já para quem busca uma opção de chips com um sabor marcante e um preparo rápido, essa é a opção ideal. O provolone é um queijo muito gostoso e pode fazer um grande sucesso na sua mesa de petiscos.

Doces de micro-ondas

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

29. Pudim de micro-ondas: o pudim é uma sobremesa muito frequente na mesa dos brasileiros, por isso, é possível encontrar uma grande variedade de receitas desse doce. Essa versão preparada no micro-ondas também pode entrar para a sua lista, pois leva calda e tudo!

30. Geleia de micro-ondas: a geleia é um alimento muito versátil pode ser usada para incrementar o sabor de muita coisa, como pães, tortas, bolos, sonhos, enfim, o que sua imaginação permitir. Essa é uma opção que é feita com polpa da sua fruta favorita, água e açúcar.

31. Doce de leite de micro-ondas: sabe aquele doce de leite feito na panela de pressão? Essa é uma versão que fica com uma cor mais clara e um sabor mais suave. Por isso, se você não é fã de um doce de leite tão adocicado, experimente essa receita.

32. Cookie de micro-ondas: essa é uma receita que passou por várias experiências antes de chegar a esse resultado. Por isso, se você não quer comer uma fornada inteira de cookies, pode apostar e testar na sua casa.

33. Crumble de micro-ondas: para preparar essa receita, você pode usar as frutas da sua preferência. No vídeo, as escolhidas foram as frutas vermelhas. Fica delicioso, com um contraste de texturas irresistível.

Doces de chocolate de micro-ondas

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

34. Mousse de chocolate de micro-ondas: chegou visita de última hora na sua casa ou simplesmente não quer perder muito tempo preparando uma sobremesa? Esse mousse de chocolate pode ser a salvação dos seus problemas, já que é feito apenas com chocolate, creme de leite e claras em neve.

35. Brigadeiro branco de micro-ondas: leite condensado e manteiga são os únicos ingredientes que você vai precisar para preparar essa receita. Ela é uma ótima alternativa para variar o sabor do brigadeiro tradicional sem ter muito trabalho.

36. Brigadeirão de micro-ondas: o brigadeirão é uma sobremesa bem simples de ser feita, mas pode surpreender quem provar, não só pelo gosto, mas fica com uma aparência muito bonita pela simplicidade do preparo.

37. Brigadeiro de micro-ondas: o brigadeiro tradicional também pode ser feito no micro-ondas e fica muito gostoso. Para o preparo você só vai precisar de leite condensado, cacau em pó e manteiga.

38. Brownie de micro-ondas: o brownie é um bolinho americano com uma textura diferente dos que estamos acostumados a comer, ela é mais pesada e úmida, mas também é uma opção muito gostosa, se você não conhece, vale a pena experimentar.

39. Creme de chocolate de micro-ondas: mesmo usando amido de milho para dar uma encorpada no creme, essa receita não fica com gosto de mingau, isso é fato. O doce é feito com chocolate ao leite, mas também leva lascas da versão branca para incrementar o sabor.

40. Fudge de micro-ondas: a base dessa sobremesa é feita com farinha de trigo, cacau e açúcar, mas outros ingredientes também são usados para incrementar a textura e o sabor. O preparo é de aproximadamente 10 minutos, depois disso, você pode se deliciar a vontade.

O micro-ondas é um aparelho que pode salvar quando não há muito tempo ou vontade para cozinhar, não é mesmo? Com uma variedade tão grande de receitas, você terá opções para muitas situações!