12 receitas de pipoca doce fácil para levar o cinema para casa

Por                                
Em 27.02.20

Em dias preguiçosos, não há nada melhor do que passar a tarde toda assistindo à TV e saboreando quitutes e petiscos. Por isso, essas receitas de pipoca doce fácil são perfeitas para quem quer unir praticidade e sabor e, de quebra, ainda trazer a melhor parte do cinema para a sala de casa!

Publicidade

1. Pipoca doce fácil de panela

Simples e supercaramelizada – como toda pipoca doce deve ser -, essa receita une sabor, crocância e cremosidade em uma só mordida! Com açúcar, bicarbonato de sódio, sal e manteiga, sua pipoca vai ficar equilibrada e irresistível!

2. Pipoca doce fácil no micro-ondas

Quem procura uma receita ainda mais prática, que não suja nem a panela, precisa experimentar essa pipoca doce! Feito apenas com água, açúcar e milho, o quitute evita o uso do óleo e é ideal para um lanchinho da tarde mais saudável e levinho.

Publicidade

3. Pipoca doce fácil de Nescau

Completamente irresistível, o sabor dessa pipoca doce vai transformar a sessão cinema em casa em uma experiência ainda mais deliciosa! Com manteiga e achocolatado, o preparo fica crocantíssimo e com um gostinho especial ideal para quem gosta de inovar na cozinha.

4. Pipoca doce com chocolate

Publicidade

Em vez de estourar a pipoca junto com o acompanhamento doce, essa receita ensina a fazer os dois preparos separadamente. Assim, é possível deixar tudo ainda mais crocante e delicioso, já que a calda de chocolate endurece e traz uma textura superdiferente ao prato!

5. Pipoca doce com chocolate derretido

Apenas quatro ingredientes são necessários para transformar a pipoca tradicional em uma verdadeira sobremesa! Basta estourar o milho com óleo e, separadamente, derreter uma barra de chocolate no micro-ondas. Daí, é só misturar tudo e, para finalizar, polvilhar chocolate em pó para ficar mais fácil de saborear.

6. Pipoca doce vermelha

Use a criatividade e deixe suas tardes ainda mais divertidas com esse preparo, que ensina a colorir a pipoca doce! Basta adicionar um pouco de corante na hora de estourar o milho. Para um toque final, a receita ainda leva leite de coco, que traz um gostinho superespecial.

7. Pipoca doce rosa

Com água, açúcar, óleo, milho e corante, é possível transformar sua pipoca doce em um prato atrativo e apetitoso, perfeito para conquistar o paladar da criançada. Além da cor, o sabor e a crocância desse doce vão provar que é possível saborear uma pipoca digna de cinema sem sair de casa!

8. Pipoca doce colorida

Para trazer o efeito arco-íris, tradicional dos carrinhos de pipoca, essa receita ensina a preparar caldas de caramelo diferentes, deixando o doce ainda mais colorido e divertido. Basta estourar o milho separadamente e, depois, incorporar à pipoca.

Publicidade

9. Pipoca doce caramelada

Com o gostinho irresistível que só o açúcar caramelizado pode trazer, essa pipoca sensacional vai te deixar com água na boca. Utilizando um pouco de vinagre, é possível deixar o preparo ainda mais crocante e saboroso, além de facilitar na hora de derreter o açúcar.

10. Pipoca doce com leite Ninho

Saiba como deixar sua pipoca caseira com cara de gourmet com esse preparo que, além de delicioso e sofisticado, ainda é muito prático de fazer! Com uma calda de caramelo feita com manteiga, açúcar e água e polvilhando bastante leite em pó por cima de tudo, fica impossível resistir.

11. Pipoca doce com Nutella

Cremosíssima e digna de ser chamada de sobremesa, essa pipoca doce tem tudo para se tornar um favorito. Una a crocância do milho estourado com a cremosidade da calda de chocolate com Nutella e descubra uma forma deliciosa e diferente de saborear o quitute!

12. Pipoca doce com Tang

Além de deixar sua pipoca tradicional com uma dose extra de crocância e com o sabor inigualável do caramelo, deixe a criatividade fluir e, com um simples toque, saborize o quitute com suco Tang! Assim, é possível variar o gostinho e se deliciar com um preparo diferente.

Se você gostou, leve sua receita de pipoca a outro nível com estes preparos de pipoca gourmet!

Publicidade