Como fazer pipoca doce: 22 receitas simples e deliciosas

Seja para acompanhar um filme, um momento de bobeira ou para quando bate aquela fominha, a pipoca doce pode ser uma ótima aliada para o seu dia. Existem opções bem simples e outras mais incrementadas, assim fica fácil agradar aos mais variados paladares. Quer aprender como fazer pipoca doce? Então, confira as opções abaixo:

Essa receita clássica te mostra como fazer em casa aquela pipoca doce de cinema saborosa! Para temperar, você vai usar chocolate meio amargo e chocolate em pó. Confira o passo a passo completo.

Publicidade

Uma pipoca doce supersimples de ser feita. Você só vai precisar de óleo, açúcar e milho para pipoca.

Aprenda a fazer uma pipoca doce com açúcar perfeita para vender ou se deliciar na maratona de filmes e séries.

Para essa versão, você vai estourar a pipoca normalmente e reservar. Depois é só preparar uma calda de chocolate e misturar com a pipoca.

Receitas de micro-ondas são sinônimo de praticidade. E quem não adora uma pipoca doce que fica pronta em apenas alguns minutinhos, não é mesmo? Para isso, água, açúcar, chocolate em pó e milho para pipoca devem ir juntos ao eletrodoméstico por cerca de 10 minutos em potência alta. Não se esqueça de usar um recipiente que pode ir ao micro-ondas, ok?

Publicidade

A pipoca doce clássica de cinema, é a caramelizada. Aqui, você aprende a fazer uma versão fácil dessa delícia.

O segredo dessa versão fica por conta do açúcar demerara e da canela adicionadas no preparo. Experimente!

Ao pensar em uma pipoca doce, a com caramelo pode ser a primeira a surgir na cabeça. Mesmo sendo uma opção clássica, é interessante conferir algumas dicas para não errar no seu preparo. Para isso, é preciso ter em mãos óleo, milho, água, açúcar, vinagre, manteiga e creme de leite.

E que tal fazer a sua pipoca doce usando Nescau? Confira essa receita superprática com uma calda de chocolate feita com o achocolatado e misturada com a pipoca.

Com saborzinho da infância, essa pipoca vermelha fica igual aquela do pipoqueiro da esquina da escola. Confira como fazer ela na sua casa.

Publicidade

A calda de groselha é feita no micro-ondas nessa receita. Para isso, só é preciso ter em mãos milho para pipoca, açúcar, groselha, água e glucose de milho.

O segredo dessa receita fica por conta do corante alimentício. Você pode fazer de uma cor ou separar porções e colorir conforme preferir.

O leite Ninho é um ingrediente que faz sucesso no preparo dos mais variados doces e com a pipoca isso não é diferente. Aqui, o ingrediente é adicionado no final do preparo.

Feita com óleo, pipoca, água, açúcar, manteiga e Ovomaltine, você quase não vai acreditar quão gostosa fica essa receita, mesmo levando poucos ingredientes. Para melhorar ainda mais, o modo de preparo não é nada complicado.

Com um sabor para lá de gostoso, a Nutella é um ingrediente de bastante sucesso. Mas não é só ela que garante um gostinho especial para a pipoca nessa receita: o chocolate meio amargo também entra em cena para dar uma equilibrada no sabor.

Publicidade

Pipoca docinha feita com açúcar já é uma delícia, mas se ela for incrementada com leite condensado, fica melhor ainda. Com um passo a passo prático e rápido, você pode se surpreender com o resultado dessa receita. Experimente!

Nessa versão, além do leite em pó, a pipoca doce é incrementada com o chocolate branco, deixando a receita muito mais saborosa.

Já nessa versão, o chocolate branco é substituído pelo chocolate preto. Opção perfeita para quem gosta de uma pipoca bem chocolatuda.

Já pensou em comer uma pipoca doce de churros? Confira essa versão deliciosa feita com açúcar, milho, manteiga, açúcar mascavo, glucose, canela, bicarbonato e sal.

Dá para fazer pipoca saudável doce? Dá sim! E essa receita é a prova disso. Com apenas cinco ingredientes, você prepara uma pipoca doce maravilhosa!

E por que não preparar um bolo de pipoca doce? O preparo é simples: prepare a pioca normalmente e depois acomode elas em uma assadeira redonda. Deixe esfriar e desenforme.

Já para essa versão, o bolo de pipoca é incrementado com o chocolate, mas seu preparo continua prático. Vale a pena experimentar!

Agora que você já conferiu diversas receitas gostosas, fica o desafio de escolher uma para testar primeiro. O bom é que com tanta variedade, você pode estar sempre inovando na cozinha. E, para acompanhar a pipoca, que tal fazer um chá gelado?