10 receitas de pipoca sem óleo para comer uma atrás da outra

Uma pipoquinha vai bem em qualquer hora do dia, não é mesmo? E para quem deseja ter uma alimentação mais saudável, a pipoca sem óleo é a opção ideal! Na versão doce ou salgada, essa delícia é prática e muito gostosa. Ficou com vontade de experimentar? Então, confira receitas de pipoca sem óleo abaixo e aproveite:

1. Pipoca sem óleo na panela normal

Fazer pipoca sem óleo na panela normal é mais fácil do que você imagina. O primeiro passo é deixar a panela esquentar muito bem antes de colocar os grãos. Assim que ela estiver quente, coloque o milho e deixe estourar tudo, mas cuidado para não queimar. Depois é só temperar com sal!

Publicidade

2. Pipoca sem óleo no micro-ondas

Quem busca praticidade pode apostar nessa versão que é feita no micro-ondas. Aqui, você deve colocar um pouco de água junto aos grãos de milho e levar para estourar em uma vasilha de vidro coberta com plástico filme. E lembre-se de fazer furinhos no plástico, ok?

3. Pipoca sem óleo e sem água no micro-ondas

Sem água e sem óleo, essa versão fica supercrocante e gostosa. Perfeita para saborear enquanto maratona a sua série preferida! E se você não tiver plástico filme em casa, pode usar uma tampa com furos para cobrir a vasilha de vidro.

4. Pipoca no micro-ondas no saquinho de papel

Sabe aquele saquinho de papel que embala os seus pãezinhos da padaria? Pois ele é perfeito para fazer uma pipoca sem óleo e no micro-ondas. Mas cuidado na hora de fechar o saquinho: dobre bem para não sair pipoca voando pelo seu micro-ondas!

Publicidade

5. Pipoca sem óleo na panela de pressão

Quem não tem panela de pipoca em casa, pode usar a panela de pressão mesmo. A única dica é esquentar por um minuto antes de colocar os grãos, assim eles estouram mais rápido e não grudam. Vale a pena testar essa versão aí na sua casa.

6. Pipoca sem óleo com sal e pimenta

Crocante e sequinha, essa pipoca é aquele lanchinho gostoso para você saborear embaixo das cobertas enquanto assiste um filme no fim do dia. O tempero fica por conta de uma pitada de sal e um pouquinho de molho de pimenta – só cuidado para não exagerar e ficar muito forte!

7. Pipoca sem óleo com sal e páprica affumicata

Muito comum na culinária espanhola, a páprica affumicata tem um aroma inconfundível e muito gostoso. E aqui, essa delícia dá um sabor todo especial para uma pipoca sem óleo simples e deliciosa. Basta colocar o milho em uma vasilha de plástico, adicionar um pouco de água, tampar e levar para o micro-ondas por três minutinhos, adicionar o tempero e degustar!

8. Pipoca sem óleo com sal do Himalaia

Com mais de 80 tipos de minerais, o sal do Himalaia possui um alto poder desintoxicante, o que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a purificar o sangue. Perfeito para quem busca uma dieta mais saudável, não é mesmo? E nada melhor do que temperar uma pipoca sem óleo com esse sal tão diferente e nutritivo.

9. Pipoca doce sem óleo

Publicidade

Quem gosta de pipoca doce vai se apaixonar por essa versão sem óleo, que é muito prática e rápida de se fazer. Você só precisar ficar atento no ponto de cozimento da água com o açúcar e mexer constantemente antes de começar a estourar.

10. Pipoca de chocolate fit sem óleo

Milho de pipoca, leite em pó desnatado, açúcar mascavo, cacau em pó sem açúcar, whey de chocolate ou achocolatado diet e água são os ingredientes que compõem essa receita diferente e muito gostosa de pipoca fit. Todo mundo vai adorar!

E para acompanhar essas receitas de pipoca sem óleo, que tal preparar uma bebida bem gostosa? Um chá gelado, uma limonada rosa ou um chá de maçã combinam muito bem!