12 receitas de pirulito de cristal com aquele gostinho de infância

Escrito por                          

Nada lembra tanto a infância quanto as festinhas, repletas de gostosuras e as lembrancinhas que sempre traziam um pirulito de cristal colorido. E o que você acha de matar a saudade destas festas aprendendo a fazer em casa estes pirulitos? Confira algumas receitas!

1. Pirulito de cristal fácil

Para esta sugestão, você vai precisar de forma de acetato, própria para aguentar altas temperaturas, pincel, óleo de canola ou de milho, açúcar, água e glucose. Misture tudo na panela e mexa. Depois, leve ao fogo e deixe até formar o ponto e despeje na forma de acetato.

2. Pirulito de cristal com isomalte

O isomalte é o diferencial da sugestão. Pode ser feito no fogo ou no micro-ondas, até derreter. Em seguida, é só despejar em uma forminha com formato e colocar o palitinho do pirulito. Simples, fácil e barato.

3. Pirulito de cristal com glucose

Esta receita utiliza açúcar cristal ou refinado, água, cremor de tártaro – para ficar durinho e tirar o doce do açúcar – e glucose. Coloque todos os ingredientes no fogo e para saber se está bom, o teste com a água gelada pode ajudar. Por último, é só colocar na forma e decorar.

4. Pirulito de cristal com balas

Para quem quer ter um pouco menos de trabalho, esta é a dica certa. Você precisa de balas duras, estilo Halls, no sabor cereja. O liquidificador vai ajudar a triturar as balas e o papel alumínio é utilizado para dar o formato, quando for levar ao forno. Em média, são três balas para cada pirulito.

5. Pirulito de cristal com corante

Para preparar este pirulito de cristal, é preciso de açúcar, glicose branca, água, confeitos duros e palitos para pirulitos. Depois que a panela for para o fogo, não pode mexer. Pode tingir com um pouco corante e até colocar essência, para dar aquele toque especial de infância.

6. Pirulito de cristal com estampas de papel de arroz

A ideia é fazer um pirulito decorado, mas que leva os ingredientes tradicionais. Precisa de isomalte, tapete de silicone, luvas e palitos. É fácil de fazer, porém, atenção para não queimar as mãos.

7. Pirulito de cristal com fotos

Que tal um pirulito especial, que leva uma foto da criança? Precisa de açúcar de beterraba, açúcar refinado e papel de arroz. Depois de colocar no tapete de silicone, deixe esfriar um pouco mais, vire e coloque a foto, pois, não pode estar completamente frio para grudar.

8. Pirulito de cristal com flores comestíveis

O que torna a receita diferente é o uso das flores comestíveis. Prepare o pirulito de cristal como desejar e enfeite com as florezinhas. É indicado para quem busca criar um doce diferente e que pode entregar para a criança comer à vontade.

9. Pirulito de cristal para festa infantil

Esta receita usa isomalte, açúcar refinado, amido de milho e água. É importante tirar a ponta do palitinho, para não machucar. Se quiser deixar o pirulito colorido, a dica é colocar corante.

10. Pirulito de cristal rock candy

Este pirulito de cristal leva mais tempo para ficar pronto. Precisa de água quente, açúcar, corante comestível, palitos e papel alumínio. Passe o palito na calda e depois no açúcar cristal. Depois, reserve por 6 dias e o pirulito estará pronto para a festinha.

11. Pirulito de cristal rock candy saborizado

Nesta receita, o açúcar cristal e a água devem ser misturados e levados ao fogo. Pode colocar essência ou corante. Enquanto a calda esfria, mergulhe o palito na calda ainda quente e passe no açúcar cristal. Precisa descansar por 7 dias para obter o sabor desejado.

12. Pirulito de cristal rock candy de baunilha

Esta receita é muito parecida com as duas anteriores, porém, leva corante e essência de baunilha, para ficar ainda mais gostosa. Leva apenas 3 dias para ficar pronto.

Fácil, não concorda? Separe as melhores dicas e comece agora mesmo a fazer o seu pirulito de cristal. Aproveita e vem aprender também como fazer bala de goma!

PARA VOCÊ