7 receitas de pizza frita que vão deixar qualquer outro lanche no chinelo

Escrito por Mariana Bianchini

As receitas de pizza frita podem ser servidas como um lanche da tarde reforçado ou até mesmo como o prato principal de um jantar diferente e bastante especial.

Aprenda a prepará-las e surpreenda toda mundo com salgados deliciosos. Confira!

1. Pizza frita de queijo e calabresa

Anote os ingredientes da massa: 200 g de farinha de trigo, um tablete de fermento biológico, uma colher de sopa de cachaça, uma colher de sopa de azeite, uma colher de chá de açúcar, uma pitadinha de sal e meio copo de água morna. A sugestão de recheio, aqui, é queijo e calabresa.

2. Pizza frita de costela temperada

Farinha de trigo, açúcar, fermento biológico fresco, azeite, sal e água morna são os ingredientes necessários para fazer a massa. Por outro lado, você tem duas opções de recheio incríveis: calabresa com cebola, requeijão e mussarela ou costela temperada com salsinha e cebola e acompanhada também de requeijão e mussarela.

3. Pizza frita de tomate e mussarela

Para o recheio, tenha em mãos tomate, mussarela e orégano – se quiser, também pode incrementar com outros ingredientes. Enquanto para a massa, fermento seco, água morna, açúcar, sal, óleo e farinha. Coloque a mão na massa e se delicie com esse salgado!

4. Pizza frita com suco de laranja na massa

Essa é uma massa bastante especial! Para fazê-la, você vai precisar de quatro xícaras de chá de farinha de trigo, dois tabletes de fermento biológico seco, meia xícara de chá de água morna, sal e meio copo de suco de laranja – o ingrediente especial que dá um sabor diferente à massa. O recheio é por sua conta!

5. Pizza frita de presunto, queijo e bacon

Farinha de trigo, açúcar, sal, ovo, fermento seco, óleo e água morna é tudo o que você vai precisar para preparar a massa dessa pizza frita. Por outro lado, a dica é ter em mãos presunto, queijo mussarela, bacon, tomate, cebola e manjericão para fazer um recheio muito gostoso e especial.

6. Pizza frita marguerita

Depois de preparar a massa dessa pizza frita – que leva ingredientes básicos -, você deve deixá-la descansando enquanto cuida do recheio. Aqui, ele leva queijo mussarela, tomate, manjericão, orégano e sal para temperar, ou seja, um verdadeiro recheio marguerita!

7. Pizza frita de queijo

O recheio dessa pizza frita leva apenas dois ingredientes: queijo mussarela e orégano. Bem simples! A massa, por sua vez, pede o uso de farinha de trigo, fermento seco para pão, açúcar, sal, leite morno e óleo. Experimente!

Caso esteja buscando por pizza de frigideira ao invés das opções oferecidas nesta lista, confira 15 receitas especiais separadas com carinho!

PARA VOCÊ