15 receitas de pizza de frigideira para fazer em pouquíssimo tempo

Por
Atualizado em 17.04.20

A pizza de frigideira é uma ótima alternativa para esse prato que é tão consumido mundialmente, sabia? Aqui, mesmo que você resolva preparar a massa em casa – o que não é necessário, já que é possível encontrar opções nos supermercados –, o preparo é bem rapidinho e você ainda pode escolher seus recheios favoritos para incrementar o sabor.

Publicidade

Como a praticidade é muito grande, você pode escolher entre diferentes opções de recheios e fazer a noite da pizza em casa, não é uma ótima ideia? Assim você pode se reunir com as pessoas que gosta e cada um monta a sua da maneira que melhor preferir.

Se você ficou curioso e quer conferir algumas opções de massas caseiras e recheios que podem ser feitos sem dificuldade, basta conferir a nossa lista abaixo.

Massa de pizza de frigideira

1. Massa de pizza de frigideira deliciosa: essa é uma receita que leva apenas quatro ingredientes: farinha de trigo, água, fermento e sal. Como só é necessário esperar que a mistura descanse por 15 minutos, o preparo é bem prático. Uma dica importante é não deixar a massa muito grossa, pois assim você evita que ela fique torrada por fora e crua por dentro.

2. Massa de pizza de frigideira prática: essa é uma receita muito fácil de fazer, mas que fica com um sabor incrível e pode te salvar em momentos de muita fome. Preste atenção no passo a passo e prepare essa pizza de frigideira em casa.

Publicidade

3. Massa de pizza de frigideira sem fermento: uma receita que usa os mesmos ingredientes da opção anterior, porém, enquanto naquela a água usada é a gelada, nessa é a morna. Se você estiver em dúvida entre as duas, faça testes e veja qual mais te agrada.

4. Massa de pizza de frigideira sem glúten/lactose: o principal ingrediente usado para substituir a farinha de trigo nessa receita é a de arroz, mas a de linhaça e o amido de milho também entram em cena. A lista de itens é um pouco mais extensa do que as opções anteriores, mas o preparo também é muito simples, não precisa se preocupar.

5. Pizza de frigideira de pão: essa é uma receita de pizza falsa, mas que quebra um bom galho quando estamos com muita fome. Aqui um recheio super cremoso de pepperoni é usado para cobrir fatias de pão francês. Se você gosta de improvisar, não deixe de testar.

Publicidade

6. Massa de pizza de frigideira: já essa é uma opção que leva leite e ovos na massa, por isso, deve ser deixada de lado pelos intolerantes à lactose ou veganos. O preparo é bem simples e ela fica com uma textura um pouco mais macia do que as anteriores, mas o passo a passo também é super descomplicado e rápido. Então, vale a pena apostar.

Pizza de frigideira

8. Pizza de frigideira molhadinha: para quem gosta de uma massa mais gordinha, essa receita pode ser uma ótima pedida. A dica é preparar um molho de tomate caseiro bem encorpado e acrescentar seus ingredientes favoritos no recheio. Aqui a sugestão é usar tomates, queijo e maionese veganos e alguns temperos.

9. Pizza de frigideira sem glúten vegana: e que tal fazer uma receita que combina farinha de tapioca com grão de bico para o preparo da massa? Para o recheio, você pode usar seus ingredientes favoritos, como legumes ou cogumelos, por exemplo.

10. Pizza de frigideira de queijo: essa receita também tem uma sugestão de recheio bem simples: queijo prato, azeitonas e orégano. O preparo é tão simples que você vai poder se deliciar com sua refeição em poucos minutos. Que tal testar em casa?

11. Pizza de frigideira de queijo com azeitona: já essa opção combina mussarela, azeitonas, cebola, manjericão e orégano. Como a proposta também é bem descomplicada seu tempo na cozinha será bem curtinho.

12. Pizza de frigideira caprese: essa é uma pizza que combina mussarela, tomate, manjericão e ainda leva azeitona preta. Com essa receita vemos que usando ingredientes simples podemos preparar um recheio super saboroso em casa.

13. Pizza de tapioca falsa: e você já pensou em preparar uma pizza falsa em que a massa é feita com tapioca? Essa é a proposta dessa receita que fica super saborosa e tem um dos preparos mais rápidos da lista. Além disso, a sugestão de recheio também é bem prática.

14. Pizza de frigideira de frango: para quem busca uma pizza mais encorpada o recheio de frango pode vir muito bem a calhar. O preparo é um pouco maior do que o das outras opções, mas o resultado é bem compensador, por isso, vale a pena apostar.

15. Pizza de frigideira tripla: já nessa opção, você confere três opções de recheios diferentes para preparar em casa: palmito, azeitona e manjericão; atum e mussarela; e por último, copa e mussarela. Você pode fazer todas elas e saborear sabores mistos com quem você mais gosta, que tal?

Publicidade

Preparar sua pizza de frigideira em casa pode ser muito simples e ainda divertido. Não importa se você está buscando apenas uma refeição rápida ou se quer saborear ao lado de pessoas queridas. Então, escolha as receitas que mais te agradaram e parta para a cozinha.