10 receitas de raclette para se derreter por esse prato suíço

Diretamente das terras frias da Suíça, a raclette é uma preparação culinária de queijo parecida com o fondue. Mas, na sua preparação, o queijo é aquecido e, conforme vai derretendo, é raspado por cima de batatas e outros ingredientes variados. Ficou com vontade de experimentar? Então, confira a lista a seguir:

Publicidade

1. Raclette tradicional

Uma ótima pedida para servir de entrada em um jantar especial, essa preparação traz a união de pratos frios e quentes muito gostosos e diversificados. Lembre-se de colocar o queijo apenas na hora em que for comer, assim ele fica quentinho e ainda mais saboroso!

2. Raclette simples

Vai recepcionar os amigos em casa e quer preparar uma refeição bem gostosa? Então, invista nessa opção simples com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa: batatas e queijo. Para ficar ainda melhor, você pode complementar com bacon, calabresa, salsicha, presunto, tomate, azeitona e milho.

Publicidade

3. Raclette com fondue

Nada melhor do que saborear uma comida bem gostosa e quente em um dia frio! E com essa receita, que traz um delicioso fondue como acompanhante, você encanta todo mundo e ainda tem pouco trabalho na cozinha. Dica: sirva com uma boa garrafa de vinho tinto e aproveite.

4. Raclette com bacon

Publicidade

Aquele sabor gostoso do bacon conta dessa receita. Simplesmente maravilhosa, ela também leva o tradicional queijo raclette, batatas, zucchini, cogumelos em conserva, picles em conserva, azeitona, camarão, carne bovina da sua preferência, pimenta e alho em pó. Não tem como dar errado!

5. Bolo de raclette

O lanche da tarde vai ganhar uma cara nova com esse bolo salgado incrível! Muito saboroso e cremoso, ele é composto por batata, cebola, presunto, farinha, manteiga, leite, ovos, sal, pimenta e claro, queijo raclette. Vale a pena dar uma conferida e testar aí na sua casa.

6. Hambúrguer com raclette

Se você é daquele tipo de pessoa que não resiste a um hambúrguer bem elaborado, então vai ficar de queixo caído com essa versão maravilhosa de sanduíche. Para deixar tudo bem saboroso, invista em uma carne de qualidade e um pão bem selecionado. Isso faz toda a diferença no resultado final!

7. Tartine com raclette

Refinada, essa entrada é perfeita para servir em uma ocasião especial. E o preparo é bem simples, basta cortar o pão em fatias mais grossas e levar para assar por quatro minutos. Enquanto isso, refogue os cogumelos no azeite com sal e pimenta. Na hora de comer, coloque um pouco de nata sobre os pães, cubra com um pouco de queijo, distribua os cogumelos por cima e retorne ao forno para dourar.

8. Pão com raclette

Pronta em questão de minutos, essa receita é capaz de encantar os mais variados paladares. Para isso, tudo o que você precisa ter é pão tipo baguete ou italiano, manteiga, queijo raclette, salame e outros frios da sua preferência. O modo de preparo você confere no vídeo!

Publicidade

9. Torta raclette

Quer preparar um salgado bem gostoso, diferente e versátil? Então, veja essa torta simplesmente maravilhosa! Anote tudo o que você vai precisar: bisnaguinha, tomates, presunto, leite, creme de leite, ovos, sal, pimenta, noz-moscada, mostarda Dijon e queijo raclette.

10. Fraldinha com raclette

Aqui, você aprende a preparar uma receita incrível com fraldinha! Ótima para quem quer elevar o nível do seu churrasco, essa é uma opção completa e saborosa. O resultado final é uma carne suculenta, macia e com uma cobertura de queijo derretido divina.

Reúna sua família e chame seus amigos para apreciar todas essas receitas maravilhosas! Aproveite e veja também opções para preparar um delicioso fondue de queijo!