10 receitas de requeijão cremoso para fazer a sua própria versão caseira

Escrito por                          

Muito versátil e saboroso, o requeijão caseiro vai bem com os mais variados alimentos: pães, saladas, tortas e outros pratos salgados. Pensando nisso, separamos uma lista com essa delícia para você fazer em casa e se deliciar a qualquer hora do dia. A seleção abaixo traz até versões veganas. Não deixe de conferir:

1. Requeijão cremoso caseiro simples

Que tal começar do básico? Muito simples e fácil de fazer, essa opção é a aposta certa para quem procura praticidade na hora de preparar um requeijão caseiro supercremoso! E para isso, você só vai precisar de quatro ingredientes: leite integral, sal, manteiga e vinagre.

2. Requeijão cremoso que rende muito

E se você quer uma receita que rende bastante, então, não pode deixar de conferir essa opção. Você também pode aproveitar para vender ou presentar a sua família! A dica é esperar esfriar para comer. Assim, o seu requeijão atinge a consistência correta e o sabor fica mais intenso.

3. Requeijão cremoso com ervas

Para dar um sabor superdiferente ao seu requeijão, você deve investir nas ervas finas e temperos. Aqui, os usados são colorau, cominho, pimenta-do-reino, orégano e coentro. O resultado final é deixar qualquer um com água na boca.

4. Requeijão cremoso com queijo mussarela

Feito com apenas dois ingredientes, – creme de leite de caixinha e queijo mussarela – esse requeijão cremoso é a receita ideal para quem quer saborear algo gostoso sem ter muito trabalho na cozinha. Outra vantagem dessa opção é que ela é feita no micro-ondas!

5. Requeijão cremoso sem lactose

Quem é intolerante à lactose pode se esbaldar com esse requeijão cremoso. Além de ter uma consistência incrível, ele também possui um sabor intenso e muito gostoso. E o modo de preparo é simples: basta seguir o passo a passo certinho que você vai tirar de letra!

6. Requeijão cremoso vegano

A alimentação vegana não precisa ter poucas opções. Muito pelo contrário. E esse requeijão feito com mandioca, castanha de caju, água, vinagre de maçã, sal e azeite é a prova disso! Muito gostoso e saboroso, ele vai surpreender até quem não é muito fã de receitas sem ingredientes de origem animal.

7. Requeijão cremoso fit

Está de dieta e à procura de um requeijão fit? Então, aposte nessa opção cremosa e bem fácil de fazer. Com apenas 552 kcal, ele é perfeito para comer com uma fatia de pão fresquinho e um copo de suco natural. Confira os ingredientes e corra para a cozinha para testar.

8. Requeijão cremoso de kefir

O kefir é uma bebida fermentada cujo substrato mais comum é o leite. Ele também é um potente agente antibacteriano e ajuda a reduzir processos inflamatórios do trato gastrointestinal. E além de tudo isso, o kefir é muito saboroso e o ingrediente principal desse delicioso requeijão!

9. Requeijão cremoso de coco verde

Mais uma receita para aqueles que seguem uma dieta sem produtos de origem animal, esse requeijão cremoso é feito com carne de coco verde, azeite, sal e limão. Muito refrescante e com um sabor bem suave, ele é ótimo para quem quer inovar na cozinha de forma saudável e simples.

10. Requeijão cremoso de inhame

Sem lactose, vegano e mais saudável, essa opção agrada os mais variados paladares. Para isso, tenha em mãos inhame, sal, azeite, suco de limão e alho. Um segredinho: bata tudo no liquidificador por cinco minutos, isso ativa o amido do inhame, o que deixa o seu requeijão cremoso e muito mais saboroso.

Que tal aproveitar tudo de melhor que o leite de vaca tem a oferecer? Então, dá só uma olhadinha nessas opções incríveis de manteiga caseira, iogurte natural e queijo caseiro.

PARA VOCÊ