17 receitas de iogurte natural caseiro que unem economia e saúde

Além de ser uma forma muito mais econômica de saborear um delicioso café da manhã, estas receitas de iogurte natural caseiro também são muito mais saudáveis do que os potinhos industrializados.

Publicidade

Aprenda a preparar esses deliciosos iogurtes caseiros – desde a forma mais básica até outras mais incrementadas, com frutas e gelatina – e descubra uma forma mais saborosa de se deliciar com o iogurte!

Receitas de iogurte natural básicas

iStock

1. Iogurte natural com 2 ingredientes: utilizando apenas iogurte de potinho e leite integral, é possível preparar um iogurte caseiro delicioso e que vai deixar sua vida muito mais saudável! Além de ser superprática e econômica, a receita é muito simples de ser preparada.

2. Iogurte adoçado: feito com 4 ingredientes: leite integral, iogurte integral, essência de baunilha e açúcar, este iogurte é mais encorpado que o normal e fica similar ao estilo grego – com um sabor mais forte e docinho!

3. Iogurte com leite em pó: deixe seu iogurte caseiro ainda mais saboroso com esta receita, que adiciona um pouco de leite em pó à mistura para realçar ainda mais o sabor do leite! Ideal para quem prefere o iogurte mais encorpado, este preparo é delicioso.

Publicidade

4. Iogurte desnatado: se você procura uma receita mais leve e saudável, este preparo é ideal. Feito com leite e iogurte desnatados, é possível atingir um resultado delicioso e, ao mesmo tempo, suave e nutritivo!

5. Iogurte de micro-ondas: para uma receita ainda mais prática, este preparo ensina a fazer o iogurte caseiro utilizando apenas o forno de micro-ondas! Basta esquentar o leite no equipamento e, depois, misturar com o iogurte.

6. Iogurte ao forno: aprenda a preparar um iogurte natural que é levado ao forno para descansar e, além de tudo, ainda é feito com um pouco de creme de leite fresco – deixando-o ainda mais cremoso!

Publicidade

Receitas de iogurte natural com frutas

iStock

7. Iogurte de morango: traga um sabor cítrico e, ao mesmo tempo, docinho para o iogurte e deixe-o ainda mais especial! Esta receita ensina a utilizar morango natural e um pouco de leite condensado sem açúcar para dar um toque diferente ao iogurte.

8. Iogurte de abacaxi: uma opção diferente e muito saborosa para adicionar o sabor de fruta ao iogurte é o preparo de uma geleia: basta cozinhar pedaços de abacaxi com açúcar em uma panela, até formar um doce. Depois, é só misturar no iogurte caseiro!

9. Iogurte de ameixa: de forma simples e prática, é possível deixar seu iogurte natural caseiro ainda mais saboroso e nutritivo. Basta bater as ameixas com um pouco de água no liquidificador e, depois, misturar com o iogurte. A dica é bater pouco para que fiquem alguns pedaços da fruta!

10. Iogurte de coco: além do delicioso sabor do coco, este iogurte natural ainda possui probióticos, é sem lactose, sem açúcar e, também, livre de conservantes! Perfeito para quem quer levar uma vida saudável sem gastar muito e com pouco trabalho.

11. Iogurte de framboesa e banana: saiba como unir a cremosidade da banana com o sabor leve e azedinho da framboesa com esta receita que tem tudo para se tornar uma favorita! Além dessa mistura inusitada, o iogurte ainda é vegano, ou seja, livre de ingredientes derivados de animais.

12. Iogurte com calda de morango: aprenda a preparar uma deliciosa calda de morango com a fruta natural e açúcar que vai deixar seu iogurte muito mais saboroso! Assim, é possível mesclar a cremosidade do iogurte com o sabor adocicado da calda.

Receitas de iogurte natural com gelatina

iStock

13. Iogurte com gelatina de morango: com sabor de Danoninho, este iogurte natural possui menos conservantes e é muito prático de fazer! Basta preparar o iogurte caseiro e a gelatina separadamente e, depois, misturar tudo em um liquidificador.

14. Iogurte com gelatina de morango e leite condensado: se você prefere o iogurte mais docinho e ainda mais cremoso, esta receita vai conquistar o seu paladar: além da gelatina de morango, que traz cor e sabor, o preparo também leva leite condensado.

15. Iogurte com gelatina de abacaxi: para um sabor mais suave e diferente, a dica é alterar o sabor da gelatina. Neste caso, o sabor abacaxi é o escolhido. A receita ainda leva leite em pó, leite integral e iogurte natural industrializado.

Publicidade

16. Iogurte com gelatina de uva: muito versátil, a receita de iogurte com gelatina pode ser feita com vários sabores – é só usar a criatividade e escolher o seu favorito! Neste caso, a gelatina de uva deixa o iogurte com uma cor superapetitosa e um gostinho incrível.

17. Iogurte com gelatina sem sabor: para deixar seu iogurte com uma consistência mais durinha, a dica desta receita é utilizar a gelatina sem sabor no preparo. Além disso, o preparo ainda leva coco ralado, que traz uma textura diferente e irresistível!

Depois de preparar seu iogurte natural caseiro, aprenda a utilizá-lo nestas receitas de bolo de iogurte natural e de molho de iogurte!