17 receitas de bolo de iogurte natural que enchem o coração de alegria

Escrito por                          

O bolo de iogurte natural conta com uma massa fofinha e um sabor neutro. Isso faz com que ele seja perfeito para aquele café da tarde. Também por esse motivo, esse é um tipo de massa que permite boas possibilidades. Dá para incrementar o bolo com frutas, doce de leite, leite Ninho e outros ingredientes. Confira as opções abaixo:

Receitas de bolo de iogurte natural simples

1. Bolo de iogurte natural com farofa de canela: essa é uma receita aromatizada, que já deixa com vontade de comer um pedaço do bolo só de sentir o cheiro. Isso acontece porque a massa de iogurte leva um toque de baunilha e a cobertura uma farofa bem simples feita com canela, açúcar mascavo, farinha de trigo, sal e manteiga.

2. Bolo de iogurte natural simples: bolo de iogurte com massa fofinha é tudo de bom. Se for simples de ser feito, melhor ainda. Aqui, a massa é de liquidificador e leva ovos, iogurte natural, óleo, açúcar, farinha de trigo, sal e fermento químico em pó. O tempo no forno é de aproximadamente 40 minutos.

3. Bolo de iogurte natural fofinho: com uma massa leve e fofinha, essa é outra opção bem prática para ser testada em casa. Essa é uma receita que leva os mesmos ingredientes do que a opção anterior, porém, ainda conta com o acréscimo de leite e amido de milho.

4. Bolo de iogurte natural com casquinha de canela: quer incrementar seu bolo sem ter muito trabalho extra na cozinha? Então, vale a pena apostar nessa receita que conta com uma casquinha de canela. Além de acrescentar uma textura crocante ao bolo, esse passo também faz com que ele fique aromatizado.

5. Bolo integral de iogurte natural: para quem busca uma receita mais nutritiva, vale a pena apostar nessa opção. Ela é feita com farinha de trigo integral, iogurte natural, óleo de canola, ovos, açúcar mascavo e fermento em pó. Para o preparo, primeiro é preciso bater os ingredientes líquidos no liquidificador. Depois, basta adicionar os sólidos e misturar com um fouet.

6. Bolo de iogurte natural e limão: que tal dar um toque cítrico ao seu bolo de iogurte? Para obter esse resultado, só é preciso usar um pouco de raspas de limão. Como a massa é feita à mão, fica pronta em apenas alguns minutinhos. Vale a pena experimentar.

7. Bolo de iogurte natural sem glúten: para fazer um bolo sem glúten, a sugestão dessa receita é mesclar farinha de arroz com um pouco de amido de milho. Além desses itens, você também vai precisar de ovos, açúcar, óleo, iogurte natural, sal e fermento químico em pó.

8. Bolo de iogurte com doce de leite: como a massa de iogurte conta com um gostinho bem neutro, essa receita conta com um acréscimo de doce de leite. Esse ingrediente é usado para uma calda, o que faz com que o bolo simples ganhe um sabor completamente novo.

9. Bolo de iogurte natural com calda de morango: nessa receita, a massa é incrementada com um toque de essência de baunilha e raspas de limão. Para deixar o bolo ainda mais gostoso, você também aprende a fazer uma calda com morango, água e açúcar.

Receitas de bolo de iogurte natural elaboradas

10. Bolo de iogurte natural com morango: com o uso de suco, raspas de limão e pedaços de morango, essa é uma ótima opção para sair do comum de maneira simples. Assim, a massa fofinha ganha um toque molhadinho das frutas. Isso sem contar no sabor de cada uma delas.

11. Bolo de iogurte com banana caramelizada: o bolo de banana invertido é um clássico. Mas, você já pensou em caramelizar a fruta e usá-la em uma massa de iogurte? O resultado fica bem interessante e charmoso, por isso, vale a pena testar essa opção em casa.

12. Bolo de iogurte natural e leite Ninho: usar leite Ninho no preparo da massa e para fazer uma cobertura para o seu bolo só pode ser sucesso garantido. Esse ingrediente queridinho dá um toque especial ao sabor final. Mesmo tendo um sabor incrível, essa é uma receita bem simples de ser feita em casa. Confira.

13. Bolo de iogurte natural com cobertura de paçoca: massa de iogurte fofinha e calda cremosa de doce de leite com paçoca resumem essa receita. Tudo isso com uma lista de ingredientes curtinha e um passo a passo para lá de prático. Depois de pronto, é bem provável que você não consiga comer apenas um pedaço, de tão gostoso que fica.

14. Bolo de iogurte natural com calda de maracujá: como a massa de iogurte natural conta com um sabor básico, a calda de maracujá faz toda a diferença no resultado final. Para quem gosta do gostinho dessa fruta, vale a pena apostar nessa receita, que é muito simples de ser feita em casa.

15. Bolo de iogurte formigueiro: com gostinho de infância, o bolo formigueiro conta com o uso de chocolate granulado no preparo da massa. Aqui, o coco ralado também entra em cena para dar um toque especial. Para finalizar, você ainda pode usar uma cobertura de chocolate.

16. Bolo de iogurte natural recheado com morangos: nem só de receitas simples se faz um bolo de iogurte. Aqui, além da massa, você aprende a fazer um creme com leite condensado, leite, creme de leite e creem cheese e uma calda de morango.

17. Bolo de iogurte natural com cobertura de limão: quer fazer um bolo simples, mas que conte com um toque diferenciado? Então, vale a pena apostar nessa receita que leva poucos ingredientes e uma calda que mescla o sabor doce do leite condensado e o cítrico do limão.

Mesmo sendo fácil de ser feito, esse é um tipo de bolo que fica bem gostoso. Independente se você escolher testar uma opção mais simples ou incrementada. Se você gosta de inovar na cozinha, ainda pode conferir receitas de cobertura para bolo.

PARA VOCÊ