12 receitas de iogurte vegano para se deliciar sem restrições

Escrito por    
Em 18.09.20

Cremosas, deliciosas e práticas de preparar, estas receitas de iogurte vegano são o que você precisava para levar uma vida livre de alimentos de origem animal. Seja à base de castanhas, coco, tofu ou as mais diversas frutas, estes preparos são deliciosos e possuem texturas cremosíssimas, que são de dar água na boca.

1. Iogurte vegano simples

Feito com leite de castanha-de-caju e kombucha, este iogurte vegano é perfeito para quem quer saborear uma bebida realmente fermentada – mas, é claro, sem nenhum alimento derivado de animais. Cremoso e saboroso, esse preparo vai te conquistar!

Continua após o anúncio

2. Iogurte vegano de coco

Aprenda a preparar um delicioso iogurte feito com coco verde, água de coco e probióticos, para deixar suas manhãs muito mais saborosas e nutritivas! Com uma textura cremosa parecida com a do iogurte tradicional, essa versão vegana é perfeita para quem procura substituir o preparo feito com leite animal.

3. Iogurte vegano de morango com goma de tapioca

Para preparar um delicioso iogurte vegano, tudo o que você precisa é de leite de coco caseiro, goma de tapioca, suco de limão, açúcar a gosto e uma pitada de sal. A dica deste vídeo é adicionar morango à mistura, para trazer um sabor especial e uma cor apetitosa.

4. Iogurte vegano de morango sem açúcar

Além de ser o prato ideal para quem não consome alimentos derivados de animais, este iogurte vegano ainda é uma ótima pedida para aqueles que preferem evitar o consumo de açúcar. Utilizando morangos no preparo, é possível obter um sabor adocicado e suave!

Continua após o anúncio

5. Iogurte vegano de ameixa

Versátil e saboroso, este iogurte vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela praticidade! Feito à base de leite de coco verde, o preparo ainda leva ameixas em conserva para trazer um sabor especial. A dica é adicionar um pouco da calda da ameixa, para deixar tudo ainda melhor!

6. Iogurte vegano de manga

Tudo o que você precisa para preparar um delicioso iogurte vegano de manga é: limão, cenoura, linhaça e, é claro, bastante fruta! Cremoso, saboroso e supernutritivo, o preparo é perfeito para quem procura uma alternativa mais saudável para o café da manhã.

7. Iogurte vegano de banana com maracujá

Feito à base de tofu, este iogurte é ideal para quem prefere o preparo com uma textura mais densa. Para complementar o sabor, a receita ainda leva suco de limão, leite de coco, banana, maracujá e açúcar. Diferente e saboroso, o iogurte vai te conquistar!

8. Iogurte vegano de frutas com inhame

Muito utilizado na culinária vegana, o inhame também é uma ótima opção de base para um iogurte mais encorpado. Para trazer sabor, a receita ensina a utilizar morango, framboesa e banana. Outra dica é utilizar um pouco de agar-agar para deixar a textura mais firme!

9. Iogurte Grego vegano

Continua após o anúncio

                   

Cremosíssimo e muito saboroso, este iogurte é uma versão vegana do tipo grego e é simplesmente incrível! Feito com castanhas-de-caju, tofu, kombucha e adoçante, o preparo une diferentes sabores e texturas em um creme que é superdelicioso.

10. Iogurte vegano com banana-verde e arroz

Nutritivo e saboroso, este iogurte vai deixar suas manhãs ainda mais prazerosas! Utilizando banana-verde, amendoim cru, arroz branco e açúcar, é possível preparar uma bebida tão saborosa quanto a versão tradicional sem ingredientes de origem animal.

11. Iogurte vegano com cumaru

Traga um sabor diferente e delicioso para o seu iogurte com esta receita que tem tudo para te conquistar. Nativo da Amazônia, o cumaru possui um gostinho similar ao da baunilha e vai perfumar o seu iogurte de forma suave e saborosa.

12. Iogurte vegano com extrato de baunilha

Uma forma de unir a cremosidade do iogurte vegano com um sabor diferente e aromático é utilizando extrato de baunilha, suco de limão e melado de cana no preparo. Assim, é possível aromatizar, adoçar e trazer uma textura mais cremosa!

Não deixe de saborear seu delicioso iogurte vegano acompanhado de uma destas receitas de pão de queijo vegano na hora do café da manhã!