10 receitas de salada de couve para uma entrada leve e diferente

Escrito por    
Em 17.06.20

Tradicionalmente feita refogada, a couve é uma verdura extremamente saudável e nutritiva. Por isso, estas receitas de salada de couve estão aí para te mostrar que existe um jeito ainda melhor de saborear esta folhagem! Seja pura e com temperos, ou com frutas e legumes, estas saladas vão refrescar suas refeições.

Continua após o anúncio

1. Salada de couve com cebola-roxa

Leve e saborosa, esta receita colorida une o verde da couve com a cebola-roxa em uma combinação perfeita de frescor e crocância! O tempero é feito com vinagre de alho, azeite e sal, perfeito para quem prefere deixar a salada mais refrescante e natural.

2. Salada de couve com tomate

Colorida, crocante e suculenta, esta salada equilibrada e saborosa vai deixar seu almoço ainda melhor! Com a couve fatiada bem fininha, rodelas de cebola e fatias de tomate, o preparo é muito fácil e prático e é ideal para a correria do dia a dia.

3. Salada de couve com manga

Unindo a leveza da couve com o toque cítrico da manga, é possível transformar sua salada em uma verdadeira explosão tropical! Quem não resiste à junção de frutas e saladas vai adorar o sabor deste prato que tem tudo para se tornar um favorito.

4. Salada de couve com laranja

Deixe a feijoada ainda mais irresistível com este acompanhamento que, além de saboroso, é uma ótima combinação digestiva para o prato. Una a suavidade da couve com a acidez da laranja e descubra um sabor que vai conquistar o seu paladar.

Continua após o anúncio

5. Salada de couve assustada

Picada bem fininha e temperada com limão, a salada de couve já fica irresistível. No entanto, este preparo ensina a dar um toque especial: basta fritar no azeite o alho picado e, em seguida, despejar tudo bem quente por cima da couve. Assim, a salada continua crocante e leve, mas com o sabor de refogado na medida certa.

6. Salada de couve com abacaxi e queijo

Seja para servir como entrada de um jantar ou até mesmo para comer em dias quentes e de pouca fome, esta salada é elegante, saborosa e tem tudo para te conquistar. Leve, cítrico e cremoso ao mesmo tempo, o prato é diferente e criativo!

7. Salada de couve com farinha de mandioca torrada

Traga uma dose de crocância para a salada de couve e saiba como incrementar o prato sem muito trabalho. Basta preparar as folhas e fatiá-las. Depois, é só adicionar a cebola e, por fim, colocar um pouco de farinha de mandioca torrada. O resultado é incrível!

8. Salada de couve com vinagrete

Uma forma prática e saborosa de unir dois pratos tradicionais da feijoada é juntando a couve com o vinagrete: basta fatiar as folhas do vegetal, adicionar tomate, cebola, pimentão e cebolinha e, depois, temperar bem com vinagre, sal, orégano, pimenta-do-reino e azeite!

9. Salada de couve com vinagrete de laranja

Continua após o anúncio

Esta receita é a prova de que é possível unir criatividade e praticidade na cozinha! Basta fatiar a couve grossamente e regar com um molho com caldo de laranja, mel, vinagre e cebola-roxa. Além de ficar delicioso, o preparo deixa a couve mais úmida, o que torna a folha mais agradável de saborear crua.

10. Salada de couve com beterraba fit

O toque adocicado da beterraba é o sabor ideal para combinar com o leve amargor da couve. Além da composição de sabores, essa dupla ainda forma uma salada colorida e com diferentes texturas, perfeita para quem quer deixar a refeição ainda mais especial.

Agora que já vimos como a salada de couve pode ser versátil como acompanhamento, conheça outro universo de saladas com estas receitas de salada de acelga!

PARA VOCÊ