14 receitas de salada de acelga que são diferentes e deliciosas

Escrito por                          

Muitas vezes, na correria do dia a dia, é difícil usar a criatividade para variar o preparo da salada – e, por isso, acabamos enjoando dos ingredientes. Descubra uma forma diferente e deliciosa de saborear um prato leve com estas receitas de salada de acelga. Unindo crocância, sabor e leveza, você vai transformar a sua relação com os vegetais!

1. Salada de acelga enrolada

Inove no empratamento da salada com este preparo supercriativo: enrole as folhas de acelga em pequenos rolinhos, dispondo-os em uma travessa. Depois, é só regar bem com o molho e o tempero.

2. Salada de acelga com tomate

Traga mais textura e cor ao seu prato com essa receita que combina tomate e acelga com um delicioso tempero de azeite, limão, sal e pimenta-do-reino. Simples e prático, este preparo é ótimo para quem procura uma forma rápida de viver uma vida mais saudável.

3. Salada de acelga com cebola roxa

Crocante e refrescante, essa salada tem tudo o que um prato precisa: saúde, nutrientes e, é claro, muito sabor! A cebola roxa traz uma textura incrível, que combina perfeitamente com a acelga, e o tomate é responsável por suavizar esses ingredientes.

4. Salada de acelga com pimentão

Para ninguém colocar defeito, essa salada é feita com tantos vegetais que é possível agradar aos mais diversos paladares. Com cenoura, pimentão, alho, muita acelga e temperada com limão, gengibre, sal e azeite, o prato fica muito colorido e delicioso!

5. Salada de acelga com pepino

Temperada com shoyu, limão, pimenta-do-reino e um delicioso molho feito com óleo, alho frito e gergelim, essa salada fica com aquele gostinho que só os melhores restaurantes orientais proporcionam. Prepare o prato em casa e saboreie essa delícia a qualquer hora!

6. Salada de acelga com abobrinha

Se você procura um preparo que une a leveza da acelga com algo mais substancial, encontrou: esta receita ensina a unir a folha com a abobrinha! Uma forma simples e prática de contrastar sabores e texturas que, além de tudo, ainda é saudável e deliciosa.

7. Salada de acelga com ovo mexido

Traga uma boa dose de proteína e sabor para a sua salada adicionando ovos mexidos ao preparo! Esta é uma ótima dica para quem tem dificuldades de saborear pratos com folhas, já que o ovo possui um sabor forte e presente que deixa tudo ainda mais delicioso.

8. Salada de acelga com abacaxi

Quem não resiste à mistura do sabor salgado da salada com o docinho cítrico de uma fruta vai se deliciar com este preparo: feita com acelga, abacaxi, maionese, creme de leite, mostarda, vinagre, açúcar e sal, a salada fica agridoce e vai deixar sua refeição ainda melhor.

9. Salada de acelga com iogurte

Una cremosidade com leveza neste preparo que, sem dúvidas, vai te ajudar a levar uma vida mais saudável! Com acelga, cenoura, azeitona, tomate, iogurte, cheiro-verde, azeite, sal e limão, a receita mescla crocância e suavidade de forma deliciosa.

10. Salada de acelga com shoyu

Traga o sabor das melhores receitas orientais para dentro da sua casa! Feita com delicioso molho de alho e Hondashi – aquele tempero de peixe – fritos em um pouco de óleo, a acelga murcha e fica com um efeito semicozido sensacional.

11. Salada de acelga com gergelim

Se você procura um preparo mais completo e que possui o gostinho da culinária japonesa, precisa experimentar essa receita: com pimentões vermelhos e amarelos, cenoura, pepino e temperada com um molho de óleo, alho, gergelim e shoyu, o sabor da salada fica irresistível.

12. Salada de acelga com Sazón

Deixe seus convidados com água na boca preparando essa salada que, além de deliciosa, ainda é empratada de forma apetitosa e irresistível! Temperando a acelga com Sazón, é possível trazer um sabor gostoso e presente sem muito trabalho.

13. Salada de acelga com manga

Tropical e diferente, essa receita é ideal para quem gosta de trazer um toque especial para a salada. Fresquinho e suave, este preparo é perfeito para dias quentes e vai te ajudar a levar uma dieta mais nutritiva de forma leve e refrescante!

14. Salada de acelga com pepino e presunto

Transforme a sua salada em uma verdadeira refeição: adicionando presunto ao preparo, é possível prolongar a sensação de saciedade e, é claro, trazer um sabor ainda melhor ao prato. Além disso, a receita ainda leva cenoura e pepino, que contrastam trazendo crocância e suavidade.

Saiba como inserir a acelga em pratos diferentes conferindo estas receitas com acelga!

PARA VOCÊ