10 receitas de sopa de capeletti que provam que sopa é janta sim

Escrito por                          

Deixar seu dia mais gostoso será uma tarefa supersimples com uma sopa de capeletti bem quentinha. De origem italiana, o nome capeletti remete ao diminutivo de chapéu devido à semelhança no formato da massa.

Continua após o anúncio

Você pode usar capelettis comprados em supermercados ou até mesmo conferir como preparar os seus em casa para preparar sopas deliciosas. Além disso, o caldo pode ser feito com legumes, carne bovina, de frango ou até mesmo com uma combinação desses ingredientes.

Se você quer aprender a preparar essa delícia em casa, basta conferir a lista abaixo e aproveitar o resultado final!

1. Sopa de capeletti simples

Para preparar essa receita, a sugestão é usar capeletti já pronto feito com farinha de grão duro em vez do de massa fresca. Aqui, o caldo é feito com salsão, cebola, salsinha, cebolinha, cenoura, pimenta-do-reino, sal e peito de frango cortado em cubinhos. Todos os ingredientes devem cozinhar por meia hora. Depois disso, basta retirar da panela os ingredientes sólidos e adicionar a massa, que deve cozinhar por 15 minutos.

2. Capeletti in brodo rápido

Nessa opção, primeiro, você deve fritar cubinhos de carne bovina em uma panela de pressão e, depois, dourar alho e cebola. O próximo passo é acrescentar água, salsinha e cebolinha. Então, a panela deve ser tampada e ficar na pressão por 15 minutos. O próximo passo é acrescentar os legumes e esperar mais 15 minutos. Por último, a massa entra em cena e deve ficar na pressão por 5 minutos.

3. Capeletti in brodo diferente

Que tal preparar seus próprios capelettis em casa? Essa é a proposta dessa receita, que não é muito rápida de ser feita, mas fica com um gostinho muito bom. Depois que a massa estiver pronta, você só precisa cozinhá-la em um caldo de sua preferência.

Continua após o anúncio

4. Sopa de capeletti caseiro

Essa é outra receita em que você aprende a fazer uma massa caseira de capeletti, mas, aqui, você também aprende a preparar um caldo de frango com legumes. Como a massa é recheada com carne moída, o contraste de sabores fica bem interessante e pode agradar os mais variados paladares.

5. Capeletti in brodo delicioso

Foto: iStock

Nessa receita, você pode conferir como preparar um caldo de frango e outro de carne que será usado para o preparo da sopa de capeletti. Assim, você pode variar no sabor sempre que quiser. Como os caldos podem ser congelados, é bom fazer uma grande quantidade e deixar guardado para usar sempre que precisar.

6. Sopa de capeletti com carne

Já pensou em preparar um caldo com carnes de frango e bovina? Essa é a proposta desta receita, que ainda leva pedacinhos de carne na sopa. O sabor é incrível, porém, o caldo leva aproximadamente 3 horas para ficar pronto, o que pode ser um pouco demorado.

7. Sopa de capeletti com caldo caseiro

Nessa receita, você aprende a preparar um caldo com coxas de frango, cebola, alho, orégano, tomate, cheiro-verde e folhas de louro. Quando a panela pegar pressão, é preciso esperar por 10 minutos. Depois que o caldo estiver pronto, basta coar, desfiar o frango, cozinhar o capeletti e acrescentar a carne à panela.

Continua após o anúncio

8. Sopa de capeletti básica

Para testar essa opção em casa, é preciso cozinhar batata, cenoura e cebola picadas. Depois que os ingredientes estiverem cozidos, é preciso bater tudo, para que o resultado seja um creme, e, depois, acrescentar os capelettis. Para quem gosta de uma sopa mais encorpada, essa pode ser uma boa escolha.

9. Sopa de capeletti express

Essa é uma opção extremamente prática, pois para temperar a água é usado um caldo de galinha pronto, junto com pedaços de cenoura e cebola picada. Depois que tudo estiver cozido, é preciso bater no liquidificador, colocar na panela de novo e acrescentar a massa para que ela cozinhe.

10. Sopa de capeletti com legumes

Nessa receita, você aprende a preparar uma sopa de capeletti que leva peito de frango desfiado, cenoura, batata, cebola e outros temperos. Para quem quer um caldo cheio de sabor, essa receita pode ser uma excelente escolha.

Preparar uma sopa de capeletti pode ser uma tarefa demorada ou rapidinha, tudo vai depender do caldo escolhido para dar sabor ao seu prato e do tipo de massa usada, mas, independente da sua escolha, o resultado renderá uma refeição bem saborosa. Para que você faça mais delícias em casa, que tal conferir receitas de capeletti e de sopas variadas?

PARA VOCÊ