13 receitas de sopa de legumes com carne que são como um abraço

Escrito por                                                              

Na busca por uma alimentação saudável, uma indicação unanime para integrar as refeições são os legumes, ricos em fibras e vitaminas. Um prato delicioso para incluir na rotina é a sopa de legumes com carne.

Com estas receitas que agradam crianças e adultos, se alimentar bem será fácil e saboroso. Confira:

1. Sopa de legumes com carne fácil

Esta receita utiliza duas carnes com cortes diferentes, alcatra em cubos e patinho moído, para que os sabores se complementem e a sopa tenha diferentes texturas. É uma opção com preparo rápido e bastante prático, uma vez que é feita inteiramente em apenas uma panela. Em poucos minutos se tem uma sopa simples e gostosa.

2. Sopa clássica de legumes com carne

Neste prato a sopa é feita na panela de pressão, na qual todos os ingredientes são refogados em conjunto. Para dar um sabor mais especial para a tradicional sopa, essa receita acrescenta o suco de meio limão e uma colher de manteiga. É uma refeição saudável, barata e saborosa.

3. Sopa de legumes com carne de mãe

Esta receita de sopa bastante tradicional é preparada na panela de pressão e seu sabor remete a infância. É um prato com grande variedade de legumes como batata, pimentão e jiló, combinados perfeitamente com a carne e seus temperos. Para tornar sua refeição ainda mais especial sirva acompanhada de pães.

4. Sopa de legumes com carne low carb

iStock

Esta sopa saudável e muito gostosa utiliza legumes com baixo teor calórico e é perfeita para apreciar sem se preocupar em sair da dieta. Ao utilizar vários legumes o segredo é levá-los para a panela por ordem de cozimento, assim todos ficarão no ponto correto e com consistência agradável.

5. Sopa de legumes com carne moída e macarrão

Este prato é ideal para refeições rápidas e deliciosas. Sua combinação de batata, cenoura e abobrinha é muito equilibrada e dá destaque aos temperos da carne e do macarrão. Nessa sopa, o macarrão é adicionado na panela de pressão para cozinhar assim que os legumes estiverem ao dente, garantindo que não cozinhem mais que o devido.

6. Sopa de legumes com músculo e macarrão

O músculo ao ser cozido na panela de pressão fica macio e seu tempero dá muito sabor ao caldo. Para que os legumes cozinhem igualmente o ideal é acrescentar a batata por último, assim todos terão texturas semelhantes. Uma sugestão é amassar bem as batatas cozidas, para que o caldo fique mais espesso.

7. Sopa colorida de legumes com carne

É uma receita simples, mas que impressiona a todos por seu sabor. Essa sopa ganha destaque por ser muito colorida, graças aos tons característicos dos legumes e da páprica. Para acrescentar sabor ao caldo utilize um tablete de tempero de carne.

8. Sopa de legumes com carne e parmesão

Além de muito saborosa, esta é uma receita prática e cheia de sabor. A mistura entre carne, legumes e queijo parmesão compõe uma sopa muito gostosa e aromatizada pelo manjericão. O queijo não só integra o sabor como dá uma consistência firme ao caldo, perfeito para saborear no inverno.

9. Sopa de legumes com carne e espinafre

Esta é uma receita de sopa bastante nutritiva. Apesar de levar mais tempo para cozinhar o caldo com legumes, é ele o responsável pelo sabor diferenciado dessa receita. A delicadeza do espinafre compõe perfeitamente o sabor do caldo e dos legumes e torna essa receita harmoniosa e equilibrada.

10. Sopa de legumes com carne seca

A sopa de legumes por si só já é muito saborosa, melhor ainda com carne seca. A carne seca, apesar de muito gostosa, precisa cozinhar na panela de pressão para ficar mais macia e amenizar o sal. Essa sopa se diferencia ainda por acrescentar macarrão e arroz, para uma refeição com mais sustancia.

11. Sopa de legumes com carne e caldo de feijão

Esta sopa preparada com mandioca, batata, batata-doce e cenouras tem o sabor incrementado pelo caldo de feijão. Esse caldo é simples de preparar, basta bater o feijão no liquidificador. Após cozinhar a carne e os legumes, acrescente o macarrão e o caldo de feijão, que dará mais consistência e sabor à sopa.

12. Sopa de legumes com carne e toque árabe

Esta receita utiliza ingredientes diferenciados como a batata-doce roxa e o alho-poró para dar um toque especial ao prato. Os legumes são caramelizados com azeite na crosta formada pelos temperos da carne. Para dar um toque diferenciado à receita, utilize um buquê de ervas com tomilho e canela que remetem a cultura árabe.

13. Sopa nutritiva de legumes com carne

Esta é uma refeição completa e muito nutritiva com carne, nabo, cenoura, repolho, chuchu e purê de inhame. A diversidade dos ingredientes faz dessa sopa um prato muito saboroso, saudável e com caldo cremoso graças ao inhame. É muito indicada para introdução alimentar de crianças e agrada também aos adultos.

Com essas receitas ter uma alimentação saudável passará a ser muito prazeroso. Para aproveitar o embalo, veja deliciosas receitas de sopa de mandioca com carne.

PARA VOCÊ