15 receitas de suco detox com gengibre que vão acelerar seu metabolismo

Escrito por    
Em 10.07.20

Exagerou na comilança ou quer cuidar da saúde? Estas receitas de suco detox com gengibre vão te salvar. O detox vai te auxiliar a eliminar as toxinas do seu corpo e o gengibre possui uma importância fundamental. Ele é antioxidante, acelera o metabolismo e combate a azia. Encontre seu sabor favorito e coloque em prática já!

Continua após o anúncio

1. Suco detox de couve com limão e gengibre

Se a sua intenção é perder peso, esta é uma ótima combinação. Basta bater no liquidificador a couve, o suco do limão, a água o gengibre. É importante deixar o gengibre descansando na água por 30 minutos, antes de ser batido.

2. Suco detox de maçã com gengibre

Maçã, abacaxi, gengibre e água. Estes são os ingredientes necessários para colocar este suco refrescante em prática. A maçã é uma ótima escolha, pois é rica em fibras e aumenta a saciedade. Se necessário, você pode utilizar adoçante.

3. Suco detox de abacaxi com gengibre

O abacaxi contribui com o emagrecimento, pois é uma fruta diurética. Este suco auxilia na diminuição do inchaço, misturando fatias de abacaxi, sementes de chia e água. É só triturar tudo e saborear.

4. Suco detox de laranja com limão e gengibre

Se você não é fã de suco detox, experimente esta combinação que fica muito gostosa. Depois de o gengibre descansar 20 minutos na água, ele será batido com uma nova água e coado. Em seguida, é só acrescentar o suco do limão e da laranja.

Continua após o anúncio

5. Suco detox de melão com hortelã e gengibre

Alguns dos benefícios desse suco são: hidratação do corpo, desinchaço e rico em fibras. Ele também fica muito saboroso misturando melão, água de coco, hortelã e gengibre. É só bater tudo no liquidificador e beber.

6. Suco detox de melancia com gengibre

iStock

Como a melancia é uma fruta rica em água, ela auxilia no funcionamento do organismo e na eliminação das toxinas. A receita é preparada com melancia, gengibre e linhaça. Confira esta versão todos os benefícios que esta combinação pode te oferecer.

7. Suco detox de melancia com linhaça e gengibre

Esta combinação vai te ajudar a hidratar o corpo, regular o intestino e acelerar o metabolismo. Além da melancia, linhaça e gengibre, a receita é preparada com água de coco, deixando seu suco muito mais gostoso e refrescante.

8. Suco detox de cenoura com limão e gengibre

Cenoura, água, limão e gengibre. Com apenas 4 ingredientes, você poderá colocar em prática um suco que ajuda na prevenção de doenças, desincha o corpo e otimiza o processo de cicatrização.

9. Suco detox de laranja com couve e gengibre

Quer perder aquela gordurinha abdominal indesejada? Este suco vai te auxiliar nesse processo. Ele é preparado com couve, limão, salsinha, gengibre, suco da laranja e água gelada. Depois de triturado, ele é coado, deixando a textura bem agradável.

Continua após o anúncio

10. Suco detox de abacaxi com maçã e gengibre

Se você exagerou na comida e na bebida em alguma festa, esse suco vai deixar sua ressaca mais fácil. Ele é preparado com abacaxi, maçã, hortelã, limão e gengibre. Para a base, você pode optar por água mineral ou água de coco.

11. Suco detox de abacaxi com maçã, couve e gengibre

iStock

Este suco é ideal para curar a ressaca. Além de fazer uma faxina no seu organismo, ele é ótimo para recuperar o ânimo. Para preparar é só triturar no liquidificador: abacaxi, maçã, couve, água de coco, gengibre e hortelã. Vem conferir os benefícios desses ingredientes!

12. Suco detox de uva com limão chia e gengibre

Muito prático, a base desta receita é o suco de uva pronto, mas fique atento! Você precisará utilizar a sua versão integral e sem açúcar. Ele será batido no liquidificador com limão, gengibre e chia.

13. Suco detox de beterraba com limão e gengibre

Você vai se surpreender com o sabor deste suco. Além de colorido e rico em benefícios, ele vai te ajudar a ter mais energia para o dia. Para colocar em prática, você vai precisar apenas de beterraba, limão e gengibre.

14. Suco detox de beterraba com maçã e gengibre

Este suco é um ótimo aliado para prevenir o envelhecimento da pele e fortalecer a imunidade. Ele é preparado com beterraba, maçã, gengibre, limão e água. Vale a pena colocar em prática!

15. Suco detox de banana com limão, espinafre e gengibre

Rico em vitaminas, este suco é recomendado para quem quer secar a barriga. Os ingredientes são: banana, gengibre, linhaça, limão, espinafre e água. É só bater tudo no liquidificador e saborear.

Com tantas combinações, vai ser impossível enjoar de um único sabor. E se você quiser deixar suas refeições também mais saudáveis, confira essas receitas de sopa detox que vão limpar ainda mais seu organismo.

PARA VOCÊ