12 receitas de tempero para carneiro simplesmente incríveis

Que tal aprender a preparar opções deliciosas de tempero para carneiro que vão dar uma repaginada no seu churrasco do final de semana? A lista a seguir traz receitas agridoces, apimentadas e até mesmo com cachaça. A dica é escolher a sua preferida, preparar e servir com um delicioso copo de chopp!

1. Tempero simples para carneiro

É sempre bom ter uma receita simples e básica anotada no seu caderninho, não é mesmo? E com essa versão deliciosa de tempero para carneiro, você vai poder preparar uma carne assada diferente, gostosa e bem rápida. O resultado final é de dar água na boca.

Publicidade

2. Tempero dry rub

Indispensável nos churrascos dos EUA, o tempero dry rub é uma explosão de sabores e que combina perfeitamente com qualquer carne. Para dar aquele gostinho a mais ao seu carneiro, a dica é investir nessa opção simplesmente incrível e muito saborosa.

3. Tempero para carneiro com sal, limão e pimenta

Se é praticidade o que você está procurando, então não deixe de conferir essa receita simples, mas incrivelmente saborosa de tempero para carneiro. Aqui, tudo o que você precisa ter em mãos é sal, limão e pimenta. O modo de preparo certinho e algumas dicas bem legais, você confere no vídeo!

4. Tempero para carneiro com ervas e cachaça

A carne de carneiro já é saborosa por si só. Agora, imagina temperar essa delícia com um mix de ervas – tomilho, hortelã, salsa e cebolinha – e cachaça? Não tem como dar errado! Para o tempero pegar bem, a dica é deixar marinando por pelo menos uma hora.

Publicidade

5. Tempero para carneiro com ervas, mel e limão

Quem é fã de receitas com aquele toque gostoso agridoce vai se apaixonar por esse tempero para carneiro feito com ervas, mel, limão e vinho branco. A dica para a carne ficar ainda mais suculenta é fazer cortes antes de temperar e levar para assar!

6. Carneiro marinado com ervas e pimenta-síria

Quer dar uma repaginada no seu churrasco com os amigos? Então, que tal apostar em uma carne diferente, saborosa e com um tempero muito gostoso? Com essa versão de carneiro marinado nas ervas e pimenta-síria, você surpreende os convidados e ainda recebe muitos elogios!

7. Carneiro marinado com ervas e pimenta-dedo-de-moça

Todo mundo sabe que a pimenta-dedo-de-moça não é para os fracos. Intensa, ela é aquele tipo de tempero que dá um sabor superintenso e marcante para qualquer receita. E aqui, ela é um dos ingredientes principais de um delicioso carneiro marinado.

8. Tempero para carneiro com curry

O ingrediente especial desse tempero para carneiro é o curry, mas você também vai usar azeite, alho, cebola, suco de limão, alecrim fresco e sal de parrilla. Uma dica bem importante é limpar bem a carne, cortando o excesso de gordura. Sirva com um copo gelado de cerveja e aproveite!

9. Tempero com alecrim, sal grosso e alho

Publicidade

Vai receber a família para o almoço de domingo, mas ainda não sabe o que preparar? Já pensou em inovar e deixar todo mundo com água na boca? Para isso, você precisa conferir essa receita deliciosa de carneiro temperado com alecrim, sal grosso e alho. Muito simples de se fazer, essa carne vai dar o que falar!

10. Tempero para carneiro com laranja e hortelã

Extremamente refinado, esse tempero feito com suco de laranja, alho, azeite e hortelã é ideal para marinar um carré de cordeiro. Alguns segredinhos na hora de levar para a churrasqueira, você confere no vídeo acima. Prepare em um jantar especial e se delicie!

11. Carneiro marinado com hortelã, alho e vinho branco

Outra opção deliciosa para um jantar mais sofisticado, esse carneiro marinado com hortelã, alho e vinho branco encanta os mais variados paladares. É importante lembrar que o carré de cordeiro é uma carne que deve ser saboreada mal passada.

12. Tempero para carneiro com vinho tinto e mix de ervas e especiarias

O preparo dessa carne é mais demorado, pois aqui, o carneiro deve ficar marinando no tempero – de vinho tinto e mix de ervas e especiarias – de um dia para o outro e depois assado na brasa por pelo menos seis horas, mas acredite cada minuto vale à pena!

E se você é fã dessa carne extremamente saborosa e diferente, então dá só uma olhadinha nessas receitas com cordeiro e de carré.

Publicidade