9 receitas de vitamina de abacate para matar a sede e a fome também

Escrito por Mariana Bianchini

A vitamina de abacate é uma boa opção de lanche intermediário. Além de supersaborosa, ela dá sustância para aguentar o dia e tem versões saudáveis para quem tenta manter uma dieta com poucas calorias.

Nesta lista, você pode conferir nove receitas especiais de vitamina de abacate. De opções mais simples até opções mais diferentes – que levam Leite Ninho, kefir ou chá verde -, é impossível não encontrar uma vitamina que chame sua atenção. Aproveite!

1. Vitamina de abacate simples

Com apenas três ingredientes – abacate, leite e açúcar – é possível fazer uma vitamina deliciosa. No vídeo, a receita foi feita com açúcar branco, mas você pode fazer com mascavo ou demerara, se preferir!

2. Vitamina de abacate com Leite Ninho

Aqui, a proposta é adicionar Leite Ninho ao preparo de uma vitamina supercremosa. O uso do leite em pó não substitui o leite tradicional e o açúcar. Bata bem até que a mistura fique homogênea.

3. Vitamina de abacate com creme de leite e leite condensado

Um litro de leite, uma latinha de creme de leite, uma latinha de leite condensado, um abacate, uma pitadinha de sal e açúcar a gosto são os ingredientes necessários para preparar essa vitamina tão gostosa que vai deixar todo mundo querendo mais.

4. Vitamina de abacate com iogurte e mel

Anote os ingredientes dessa receita: um abacate, dois iogurtes naturais integrais, mel e gelo – muito gelo! É possível preparar a vitamina no liquidificador ou no mixer, se você preferir. Corte o abacate e bata tudo no liquidificador.

5. Vitamina de abacate com adoçante e proteína

Essa vitamina tem a proposta de ser, além de gostosa, muito saudável! Para fazê-la, você vai precisar de um abacate, 750ml de leite desnatado – ou água, caso você não tome leite -, 10 gotas de adoçante (pode ser stevia ou sucralose) e 20g de proteína para ajudar a aumentar a saciedade.

6. Vitamina de abacate saudável

Mais uma receita de vitamina fit! Aqui, a sugestão é preparar essa bebida com leite sem lactose, abacate e açúcar demerara. Se você quiser sua vitamina mais líquida, coloque menos leite, e se quiser que ela fique mais grossinha, coloque uma quantidade maior.

7. Vitamina de abacate com banana vegana e sem glúten

Feita com leite de soja, essa vitamina adiciona também o sabor da banana à receita. Sem glúten e totalmente vegana, a bebida ainda leva uma colherzinha de chia, que ajuda a acelerar o metabolismo e tem altos valores nutritivos.

8. Vitamina de abacate com kefir

O kefir é uma bebida fermentada produzida a partir da ação de micro-organismos vivos e é ela que você vai usar para preparar essa vitamina de abacate. Ainda, utilize também folinhas de menta e coco ralado para garantir um sabor especial!

9. Vitamina de abacate com chá verde

iStock


Ao invés de usar derivados de leite, aqui, a proposta é preparar uma vitamina de abacate com chá verde! Extremamente saudável e cheia de nutrientes, essa vitamina ainda leva amêndoas em lascas, canela e mel, para adoçar.

Além do abacate, outras frutas também podem compor vitaminas saudáveis e saborosas. Então, confira algumas opções de vitaminas de morango, de açaí e de banana!

PARA VOCÊ