10 receitas de x-salada para preparar diferentes versões desse lanche

Escrito por                          

O x-salada é um lanche tradicional e apetitoso. O sanduíche pode ser feito com hambúrgueres variados e há até versões veganas. Além disso, uma boa maionese vai deixar seu lanche ainda mais saboroso. Confira uma seleção imperdível de receitas:

1. X-salada tradicional

Nessa receita o hambúrguer do sanduíche deve ser moldado bem fininho. A carne é temperada apenas com sal e abafada já com o queijo. O tomate é utilizado como pasta e você também vai precisar de alface, maionese e pão.

2. X-salada leve

Aqui, o hambúrguer utilizado é feito com patinho. O pão é caseiro e tem como ingrediente diferencial o iogurte desnatado. O sanduíche também leva queijo mussarela, alface e tomate. O resultado é um lanche levinho e que vai te ajudar a se manter na dieta.

3. X-salada de frigideira

O hambúrguer desse x-salada é feito com patinho, ovo, salsinha, cebola e pão picado. O preparo é feito na frigideira e deve-se acrescentar o queijo quando a carne já estiver dourada. Para a salada, você vai usar tomate e alface. É uma opção bem prática e apetitosa!

4. X-salada na chapa

A maionese caseira dessa versão é deliciosa e composta por uma mistura de ovo, molho de alho, vinagre, óleo, sal e mostarda. O sanduíche é montado com o hambúrguer feito na chapa, alface, a maionese e pasta de tomate.

5. X-salada com cebola caramelizada

Essa é uma opção mais incrementada de x-salada. Além da maionese verde, o lanche também conta com ingredientes como o bacon, rúcula, queijo e hambúrguer. Para caramelizar a cebola, você deve combiná-la com azeite, vinagre balsâmico, sal e pimenta-do-reino.

6. X-salada com bacon

Nessa receita o bacon é usado frito, como recheio do sanduíche, e também moído misturado com a carne do hambúrguer. Para a montagem de lanche, é preciso colocar a carne, o bacon frito, a mussarela, o presunto e a maionese no pão de hambúrguer.

7. Mini x-salada para servir no churrasco

O tempero dá o toque especial para o hambúrguer desse lanche e é feito com sal, azeite, cebolinha e creme de cebola. A carne é preparada na churrasqueira e o sanduíche também leva alface e queijo cheddar.

8. X-salada fit

Essa é uma boa receita para quem quer não quer ingerir tantas calorias. O pão caseiro é feito com farinhas que não são brancas e o hambúrguer especial leva abobrinha, cenoura e pimentão. Na montagem, você vai acrescentar alface e tomate.

9. X-salada vegano

iStock

Quem disse que os veganos não podem desfrutar de um belo x-salada? Essa receita traz uma maionese verde de castanha-de-caju e queijo caseiro vegano para compor o lanche. Além disso, você vai precisar de um hambúrguer de vegetais, alface e tomate.

10. X-salada vegano e sem glúten

Nessa versão, o hambúrguer vegano tem como ingredientes principais a quinoa vermelha, o alho-poró e a farinha de grão de bico. O ponto alto da receita é o tempero, que leva fumaça em pó, orégano, cominho, sal, alho e pimenta preta.

O x-salada é um sanduíche gostoso e que precisa fazer parte do seu cardápio culinário. Há várias opções desse lanche e com certeza, alguma vai funcionar muito bem para o seu dia a dia. Aproveite e veja também as receitas de x-bacon e pão de hambúrguer!

PARA VOCÊ