14 receitas de pão de hambúrguer que vão transformar seus sanduíches

Escrito por                          

O pão de hambúrguer pode ser feito com formas de fermentação variadas. O preparo geralmente leva como ingredientes a farinha de trigo e algum tipo de óleo, mas tem versões variadas, como a com abóbora. O gergelim é frequentemente utilizado para finalizar o pão, mas também pode-se pincelar um ovo para deixá-lo com aspecto brilhante.

O preparo pode ser combinado depois de pronto com hambúrguer de carne bovina, frango e até vegano. É uma opção que vai deixar os seus sanduíches ainda mais gostosos e completos. Confira uma seleção de receitas de pão de hambúrguer para sentir todo o seu gostinho marcante:

1. Pão de hambúrguer com fermento biológico seco instantâneo

Essa é uma receita de pão de hambúrguer artesanal fácil de fazer e que resulta em um alimento bem macio. O preparo da massa leva farinha de trigo, fermento biológico seco instantâneo, sal, óleo, ovo, água e açúcar. O pão deve descansar por cerca de meia hora e ser assado por mais ou menos nove minutos.

2. Pão de hambúguer simples

O preparo desse pão de hambúrguer caseiro começa com uma mistura de água morna, manteiga, açúcar, ovos e fermento seco. Depois deve-se acrescentar a farinha e o sal e a massa deve ficar com uma textura bem lisa. O tempo de descanso é entre uma e duas horas e os pães precisam ser assados por pelo menos trinta minutos.

3. Pão de hambúguer brioche

O pão de hambúrguer dessa receita é inspirado no brioche, preparo clássico francês. Os ingredientes utilizados para compor a massa são farinha de trigo, gema, manteiga, sal, açúcar leite e fermento biológico seco. Outro diferencial do preparo é a finalização feita com a mistura de ovo e leite. Além disso, os pães são cobertos com gergelim e assados até dourarem.

4. Pão de hambúguer vegano

Essa é uma versão vegana do pão de hambúrguer. O preparo leva azeite, água morna, açúcar, sal, farinha de trigo e fermento biológico seco. A mistura utilizada para pincelar o pão de hambúrguer é um destaque e é feita com shoyu e cúrcuma. O gergelim é utilizado para finalizar o prato, que possui um gostinho inconfundível.

5. Pão de hambúguer recheado

O pão de hambúrguer aparece aqui em uma opção recheada. A massa é composta por farinha de trigo, açúcar, manteiga, fermento biológico seco, sal e leite morno. O recheio fica por conta de hambúrguer pronto, tomate e queijo mussarela. A finalização é feita com ovo pincelado e gergelim. O preparo é assado até ficar bem douradinho.

6. Pão de hambúguer integral

Essa receita traz um pão de hambúrguer integral, gostoso e prático. O preparo leva como ingredientes leite morno, ovo batido, manteiga, açúcar, sal, fermento instantâneo para pão, farinha de trigo integral e branca. O pão deve descansar até dobrar de volume e ser levado ao forno. A textura dessa versão é marcante e vai te conquistar!

7. Pão de hambúguer de abóbora

O diferencial dessa receita de pão de hambúrguer é o uso da abóbora moranga, que dá uma cor linda para o pão. A massa é feita com o vegetal cozido, raspas de limão, farinha de trigo, fermento fresco, leite morno, ovos, manteiga, sal e açúcar demerara. A dica é pincelar os pães com uma combinação de gema e leite. O preparo deve ser assado por vinte minutos e essa é a opção ideal para quem quer inovar na cozinha!

8. Pão tigre

O pão tigre tem esse nome por causa da cobertura “manchada”. O preparo da massa é feito com farinha de trigo, fermento biológico seco, açúcar, sal, óleo, ovo e soro de leite. A mistura pastosa utilizada para cobrir os pães é composta por farinha de arroz, açúcar, fermento biológico seco, óleo de girassol, sal e água morna. O tempo de forno é de aproximadamente vinte e cinco minutos.

9. Pão de hambúguer com gema pincelada

Essa é uma opção bem simples e gostosa de pão de hambúrguer. Os ingredientes utilizados são: leite morno, água, ovo, manteiga, açúcar, sal, fermento seco granulado e farinha de trigo. Antes de ir para o forno, deve-se pincelar uma gema de ovo nos pães e, se quiser, polvilhar gergelim. O preparo deve assar por trinta e cinco minutos.

10. Pão de hambúguer pincelado com manteiga

A combinação das farinhas integral e branca é um diferencial dessa receita. O preparo também leva manteiga, leite, ovo batido, açúcar, sal e fermento biológico seco. Antes dos pães serem levados para assar, a massa precisa dobrar de volume. A finalização é feita com a manteiga pincelada e gergelim.

11. Pão de hambúguer com ovo batido

A massa dessa versão de pão de hambúrguer é feita com leite morno, ovo batido, manteiga, açúcar, sal e farinha de trigo. O fermento utilizado é o instantâneo para pão. O tempo de forno é bem rápido e dura cerca de doze minutos. É uma boa opção para fazer nos dias mais agitados.

12. Pão de hambúrguer tipo brioche fácil

Essa receita de pão de hambúrguer brioche é simples e precisa entrar para seu cardápio culinário. O preparo leva farinha de trigo peneirada, açúcar, sal, fermento biológico seco, leite morno, ovo e manteiga. Os pães são finalizados pincelando gema de ovo e o resultado é delicioso!

13. Pão de hambúrguer bem fofinho

Aqui o pão de hambúrguer é feito com uma massa de leite morno, ovo, açúcar, sal, farinha de trigo, fermento biológico instantâneo. O preparo deve dobrar de tamanho e, então, é preciso pincelar manteiga. Os pães são levados para o forno por até quinze minutos. É uma versão de textura irresistível e que vai fazer sucesso na sua mesa.

14. Pão de hambúrguer com azeite

O diferencial dessa versão de pão de hambúrguer é o azeite, que dá um toque especial para a massa. Para preparar também deve-se utilizar margarina, açúcar, sal, fermento biológico fresco, água gelada, leite em pó e farinha de trigo. A finalização fica por conta do gergelim e os pães são assados por vinte e cinco minutos.

O pão de hambúrguer conta com um preparo fácil e versões variadas. É um prato versátil e que também harmoniza bem com ingredientes diversos, como os hambúrgueres, saladas e queijos. O resultado é de deixar qualquer um com água na boca. Experimente e veja também receitas de pão caseiro fácil e pão de batata recheado!

PARA VOCÊ