Essa receita é rápida e perfeita para quando você quer um pão caseiro fresquinho sem muita espera. A massa leva ingredientes básicos que, muitas vezes, já estão disponíveis na despensa. Para o preparo, basta uma tigela grande e força nas mãos, pois você vai precisar sovar a massa.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Esse pão caseiro fica bem macio, com a casquinha dourada e crocante. Realmente, é muito fácil de fazer. Se você seguir a receita certinha, não tem erro.
É muito importante sovar a massa por, pelo menos, 10 minutos. Nesse tempo, o trigo desenvolve o glúten, que traz maciez para o pão. Fique de olho no ponto da massa: ela deve ficar bem lisinha e desgrudar das mãos.
Para facilitar, adicione a farinha de trigo aos poucos. Se a massa estiver muito grudenta, deixe-a descansar 5 minutos antes de continuar sovando. Se quiser adicione orégano, alecrim ou manjericão para um toque aromático.
Na hora de enrolar o pão, é possível recheá-lo com queijos, presunto, calabresa, frango desfiado ou requeijão cremoso. Fica uma delícia! Também vale polvilhar com gergelim, chia ou linhaça antes de assar.
Que tal deixar o pão mais atrativo? Use a massa para fazer tranças ou coloque-a em formas diferentes. Aproveite para conferir outras receitas de pães.

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagram
Pão caseiro
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Perguntas e Respostas (2)
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
filtrar ordenar
Eliane Rodrigues Lima
27/06/2025
Mario
07/05/2025

taina_gottschalk usuário
18/04/2025

jaqueline_moreira_1 usuário
15/03/2025
jaqueline_moreira_1 usuário
15/03/2025
Nilda Almeida Faria
13/03/2025
Alceu becker
15/02/2025
Fernanda
11/02/2025

